Faz o que eu digo, não faças o que eu faço ! Canicheiros... (com fotos)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

quinta mai 11, 2006 4:41 pm

anjjazul sabe informar o nome correcto...

Eu ainda compreendo ter cedido e tratar uma das cadelas... Mas acho que devia denunciar esse criador.
<p>susana</p>
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Mensagens: 318
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm
Localização: Siberian huskies

quinta mai 11, 2006 8:52 pm

Mais um "salsicheiro" numa lista interminável!!! Denuncie se puder!!! Desejo as maiores felicidades à cachorra que teve a sorte de a encontrar!!!

Felicidades
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mai 12, 2006 1:00 am

Boas,

Só um pequeno post, porque não há muito mais a referir.

- aisd e mais alguns: realmente a atitude mais acertada seria virar as costas. Ao comprarmos um cachorro assim, estamos a promover este tipo de criação.
No entanto, a verdade pura e crua, é que não fui capaz de o fazer. Não me estou a desculpar, porque não preciso de o fazer, apenas a referi-lo.
Porque não escolhemos outro criador? Simplesmente, porque não há ... Aqui não podiamos escolher. Se realmente tinhamos aceitado o desafio de acolhar um PPGPL, a oportunidade estava ali ...

- Ana Link - realmente existem dois afixos, ridiculamente, semelhantes, Vale Sorraia e Vale do Sorraia. Neste post apenas falo deste ultimo, desconhecendo por completo o sr. Carlos (criador de Serra d'aires)

- Linbalda - peço desculpa, realmente o anormal chama-se João Joaquim Leite Perry. Obrigada pela sugestão, mas o dr. Veiga já foi informado e posto ao corrente.

- A quem perguntou o que se pode fazer ... como sempre, e como ja sabiamos, muito pouco. Algumas medidas, "pouco tradicionais", estão a ser tomadas, mas como devem calcular, não as posso divulgar aqui.

Sobre a menina, que ainda não tem nome, continua internada. Não está melhor, mas também não está pior.
Imagem

Melhores cumprimentos,
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

sexta mai 12, 2006 7:37 am

Eu louvo-lhe a atitude além de percebê-la. ;)
Porque é o único criador da raça, além desta ser uma das raças em risco de desaparecer, situação esta que em nada se parece com os muitos casos já referidos.

Em relação ao criador acho que devia de constar da lista de criadores.


A menina é muito linda. :p
As melhoras...e o nome?! Ela é muito querida. ;)
Última edição por susanastrat em sexta mai 12, 2006 8:02 am, editado 1 vez no total.
<p>susana</p>
havana
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Localização: 1 cadela, 2 gatas, 2 tartarugas

sexta mai 12, 2006 7:42 am

CindeP

Só lhe posso desejar muito boa sorte com a menina.
E se por um lado compreendo a aids, por outro tb a percebo a si, eu mesma tb não sei se conseguiria virar as costas. :?
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sexta mai 12, 2006 8:34 am

Porque não escolhemos outro criador? Simplesmente, porque não há ...
Tem razão.
Podendo escolher - como nos labs em que criadores, bons e maus, são mais que muitos - é uma coisa.Com um ÚNICO criador, é outra.

Provávelmente eu teria feito o mesmo que a Cindel.

Mas ele não se ia ficar a rir.
Metia queixa em todo o lado - no SNAPE, no CPC, nos tribunais, na comunicação social.
Enfim, armava o maior "escabeche" que pudesse.

Espero que o apanhe.
Não só por esta situação como como exemplo para outros...

A cadelinha é linda.
Espero que tenha sorte.
Como sabem, a maioria dos cachorros com parvovirose, não se safam...

Mas eu também vou torcer por ela.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

sexta mai 12, 2006 8:40 am

A menina está com os uns olhitos de medo :?

CindelP,
Compreendo perfeitamente a sua atitude ;) eu teria feito o mesmo ;)

Mantenha-nos a par da evolução da menina ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta mai 12, 2006 8:46 am

Como sabem, a maioria dos cachorros com parvovirose, não se safam...
Depende...
Depende da virulência, depende do diagnóstico atempado ou não, depende do grau de desidratação, depende do tratamento efectuado, etc.
Uma fonte grave de desidratação é o vómito e muitas vezes é descurado por vários vets que se centram sobretudo no controle da diarreia.

Eu há 3 anos consegui safar uma ninhada inteira (7 cachorros) com o acompanhamento de uma médica de medicina humana. No entanto em casos anteriores, poucos se safaram...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
bita322
Membro Veterano
Mensagens: 3771
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mai 12, 2006 8:51 am

So passei para dar um forcinha a essa menina que vai concerteza recuperar e ficar arisca ;)

E se podem de facto fazer alguma coisa Cindelp façam por muito pouco que possa ser é certamente melhor que nada.

Alias, era isso que deveria ser feito também por quem anda á procura de animais para comprar, não basta apenas virar as costas e não comprar, não compram uns acabam por comprar outros e o negocio mantem-se.
è preciso sim denunciar, apresentar queixas, virar apenas as costas é certamente mais comodo, mas por si só não resolve nada, ou muito pouco.
Cumps
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

sexta mai 12, 2006 9:15 am

Isto de falarmos por fora é sempre mais fácil, por isso aqui vai a minha parte.
Sendo aquele o único criador registado em Portugal, sabendo do vosso empenho e gosto no que se refere aos cães em geral e raças portuguesas em particular, compreendo que tivesses deixar de lado os escrupulos por forma a poder apostar na recuperação de mais uma raça portuguesa em declinio. No entanto, pergunto-me se alguém com um tal desleixo e despreocupação em relação ao bem estar e à saúde dos animais, estará realmente preocupado com a qualidade dos cães que tem. Em suma, será que a oportunidade estava realmente na casa do único criador registado? Será que não encontrarias melhores exemplares, e eventualmente mais bem tratados, na casa de um qualquer desconhecido? Movimentando-te nos meios de caça, se calhar até não era tão dificil como isso fazer um bocadinho de 'investigação'. Eu se procurar um cão de qualidade, confesso que não avalio essa qualidade apenas pelo cão em si mesmo, mas também por tudo o que o rodeia. No caso em apreço, essa qualidade deixa muito a desejar a todos os níveis! Inclusivamente não sei se até ao nível da morfologia da própria cadela (só o futuro o dirá). Nestas condições, mesmo nas circunstâncias de pouca oferta, seria mesmo de comprar? Visto 'de fora' não tenho dúvidas em dizer que.... Não!
Estou também preocupado com os outros cães que tens, inclusivamente os irmãos do meu Fred. A Parvovirose é altamente contagiosa, e mesmo não juntando os cães, até vocês (na roupa, no calçado, etc.) podem facilmente levar a doença para o ambiente deles!! Era mesmo de ter cuidados redobrados nesse aspecto!! Desculpa lá CindelP, mas por esta tens de levar na cabeça.
Espero que a cadelinha consiga recuperar (conheço alguns casos) e que se torne uma boa cadela.

Um abraço
Paulo C.

P.S. - Ontem quando cheguei a casa deparei-me com uma autêntica "catastrofe ecológica", com destruição massiça da "flora local" e exacerbada poluição ambiental por contaminação dos Solo por detritos orgânicos de origem diversa. Por outras palavras, o Fred fez-me uma razia nas sebes e 'cagou' e 'mijou' em quantidades que um cão "normal" só faria em 3 semanas!!!!! ;)
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mai 12, 2006 10:50 am

PauloC Escreveu:Estou também preocupado com os outros cães que tens, inclusivamente os irmãos do meu Fred. A Parvovirose é altamente contagiosa, e mesmo não juntando os cães, até vocês (na roupa, no calçado, etc.) podem facilmente levar a doença para o ambiente deles!! Era mesmo de ter cuidados redobrados nesse aspecto!! Desculpa lá CindelP, mas por esta tens de levar na cabeça.
Espero que a cadelinha consiga recuperar (conheço alguns casos) e que se torne uma boa cadela.
Não Paulo, não te preocupes.

A Parvovirose tem um risco minimo para cães adultos e ainda mais reduzido (para não dizer nulo) para cães adultos e vacinados.

O grande publico da parvovirose são efectivamente cachorros (ou cães velhos),não vacinados, que possuem um fraco sistema imunologico - que não lhes permite responder, em tempo e eficacia ao parvovirus.

De resto, se me conseguires indicar onde arranjar um PPGPL, no meio da caça, isto é, no meio de matilhas, que estão povoadas com sangue de dogo argentino, podengo andaluz e afins, com garantias de ser puro, agradecia-te!
É que eu, apesar de "dos movimentos no meio da caça e do pedacinho de investigação" não o fui capaz.

Fica aqui a nivel de curiosidade, que até a algum tempo havia outro criador registado de PPGPL, dr Sanches Formosinho, que deixou de criar no inicio deste ano.
Sabes quanto nasceram ao ano passado? 12 ...

cumpts
nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
PatriciaK
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: segunda mar 27, 2006 2:40 pm
Localização: Gatos: Julieta, Cleópatra, Gabi e Gil e Cães: Ema e Eddie

sexta mai 12, 2006 11:01 am

Boa sorte para a sua menina...
Nem toda gente teria a coragem que teve em comprá-la mesmo correndo o risco...

Espero que esse "criador" (poderá chamar-se assim perante esta situação?) tenha aquilo que merece... :evil:

Mais uma vez boa sorte ;) e força p ela!

Patricia
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

sexta mai 12, 2006 6:23 pm

Desculpem lá, mas com um único criador em actividade e 12 cachorros nascidos por ano, estão a pensar fazer o quê, se não é indiscrição?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sexta mai 12, 2006 6:57 pm

De facto é uma raça em perigo e não convêm retirar o único criador do mercado.

Mas penso que devia pagar as despesas veternárias como qualquer outro criador que vendeu um animal com parvovirose.

De facto - eu sou um pouco esquentada no que respeita a cães maltratados - é um ponto a ponderar...

Mas esse assunto é com a Cindelp.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mai 12, 2006 8:46 pm

SeaLords Escreveu: Desculpem lá, mas com um único criador em actividade e 12 cachorros nascidos por ano, estão a pensar fazer o quê, se não é indiscrição?
Isso é pergunta para mim, ou para alguem aqui do topico?

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Cães”