A minha sogra tem um cão (uma mistura de cocker mas com as orelhas mais pequenas e o pelo um pouco mais curto) que é mau como as cobras, nunca vi nada assim. Basta-me olhar directamente para ele para o raio do animal ficar com os olhos vidrados e se por a rosnar. E o pior é a minha sogra que se poe a defende-lo sempre
A quem puder aconselhar...
Moderador: mcerqueira
-
Laurissilva
- Membro
- Registado: quinta jun 17, 2004 6:31 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 1 rafeira, 1 springuer, 2 canarios, 1 caturra, e 1 gato europeu!
Meus amigos a minha paciencia acabou de estoirar!
A minha sogra tem um cão (uma mistura de cocker mas com as orelhas mais pequenas e o pelo um pouco mais curto) que é mau como as cobras, nunca vi nada assim. Basta-me olhar directamente para ele para o raio do animal ficar com os olhos vidrados e se por a rosnar. E o pior é a minha sogra que se poe a defende-lo sempre
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
A solução estaria numa Escola já!Laurissilva Escreveu: Meus amigos a minha paciencia acabou de estoirar!
A minha sogra tem um cão (uma mistura de cocker mas com as orelhas mais pequenas e o pelo um pouco mais curto) que é mau como as cobras, nunca vi nada assim. Basta-me olhar directamente para ele para o raio do animal ficar com os olhos vidrados e se por a rosnar. E o pior é a minha sogra que se poe a defende-lo sempre![]()
O problema é que pelo que descreve a postura altamente protectora da sua sogra em relação a tudo o que o cão faz não é uma boa ajuda.
O meu actual cão também não é particularmente simpático com estranhos (assim ao primeiro contacto), por ser medroso. Nunca mordeu, embora faça barulho demais para o meu gosto, mas garanto-lhe que se ele tiver o azar de ir mais além do que vai, vai ficar com aquele rabo a arder durante um bocado!
O problema é quando se permite tudo....
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Ola boa tarde,Laurissilva Escreveu: Basta-me olhar directamente para ele para o raio do animal ficar com os olhos vidrados e se por a rosnar. E o pior é a minha sogra que se poe a defende-lo sempre[img]![]()
![]()
![]()
Ainda agora acabei de chegar e vim com a perna a sangrar...
Comece por não olhar directamente nos olhos do animal. Nenhum aprecia esse comportamento e encara-o como ameaça. Experimente ignorá-lo completamente, não olhe, não mexa, não lhe dirija a palavra e duvido muito que a ataque.
Agora, ele não é mau, teve foi uma péssima educação e pensa que manda. A ideia da escola não é nada mal pensado.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
Laurissilva
- Membro
- Localização: 1 cocker spaniel, 1 rafeira, 1 springuer, 2 canarios, 1 caturra, e 1 gato europeu!
tou de acordo joão mas a minha sogra diz que ele é um "Pobre tonto" e que não tem culpa... O tanas é que não. Eu vivo na Madeira e escolas de cães aqui népias. Pelo menos que eu saiba. Olhe que por mim já lhe tinha feito um oito... Infelizmente o cão anda solto a sua vontade e eu tenho que lá ir... Vai haver mais sangue e não garanto que seja o meu!
-
Laurissilva
- Membro
Ah
Não vou matar o cão. nunca tinha coragem para isso. Tou só de cabeça ( e perna ) quentes...
Mas que posso fazer
Não vou matar o cão. nunca tinha coragem para isso. Tou só de cabeça ( e perna ) quentes...
Mas que posso fazer
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois...realmente o cão não tem culpa, mas tem única e exclusivamente a sua sogra, o problema é que é ele que morde as pessoas.
É uma situação delicada.....Particularmente passo-me com cães assim..há com cada feitiozinho...
Mas eu no seu lugar refilava....a sua sogra tem de saber que o bicho mesmo não tendo culpa é agressivo, como tal deve prendê-lo ou isolá-lo noutra área da casa quando vai lá alguma pessoa à qual ele não reage bem.
É uma situação delicada.....Particularmente passo-me com cães assim..há com cada feitiozinho...
Mas eu no seu lugar refilava....a sua sogra tem de saber que o bicho mesmo não tendo culpa é agressivo, como tal deve prendê-lo ou isolá-lo noutra área da casa quando vai lá alguma pessoa à qual ele não reage bem.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
Laurissilva
- Membro
Cara Lu maria
Cães tenho eu 3NENHUM tem esse tipo de comportamento seja lá com quem for. Eles sabem perfeitamente quem manda e eu nem preciso recorrer a metodos violentos. E sim ignoreio e não o olhei e foi exactamente assim que ele me mordeu. ao passar por ele o relaxado meteu o dente... acho que escola precisa a minha sogra... Honestamente...
Cães tenho eu 3NENHUM tem esse tipo de comportamento seja lá com quem for. Eles sabem perfeitamente quem manda e eu nem preciso recorrer a metodos violentos. E sim ignoreio e não o olhei e foi exactamente assim que ele me mordeu. ao passar por ele o relaxado meteu o dente... acho que escola precisa a minha sogra... Honestamente...
Portanto, não ignorou.Laurissilva Escreveu: o meu crime foi lhe tocar (LEVEMENTE) com o pé na cauda ao passar...
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Laurisilva,
O cão da sua sogra pode respeitá-la a si, independentemente de não respeitar a sua sogra, eu tenho um exemplo desses na familia, curiosamente com um cão tb cruzado de cocker... tadinhos dos cockers!
o que tem a fazer é NUNCA olhar para ele, ignorá-lo SEMPRE, mesmo que ele ladre, rosne, barafuste, IGNORE, simplesmente, e se ele rosnar para si e alguém o mandar calar ou algo do género, por favor peça à pessoa que lhe está a dar a ordem para não dizer nada, nem olhar para ele, não bater, não enxotar, nada, simplesmente IGNORAR. Se necessário prenda-o mesmo numa divisão à parte de onde voces estão.
A culpa deste comportamento é unica e exclusivamente da sua sogra, ele é CLARAMENTE quem manda em casa, e como tal está a defender o território, ao morder está a colocar os "intrusos" no seu devido lugar, que é submissos à vontade dele, á assim que um cão reage naturalmente.
Já agora, não sei que idade tem a sua sogra, mas se ela for amiga de ler, e para si também
, aconselho vivamente a leitura do livro "A Encantadora de Cães", de Jan Fennell. Acredite que pode fazer MUITO BEM à sua relação com o cão, e com a sogra, quem sabe...
Piadinha...
Espero ter ajudado qualquer coisa!
Xuga
O cão da sua sogra pode respeitá-la a si, independentemente de não respeitar a sua sogra, eu tenho um exemplo desses na familia, curiosamente com um cão tb cruzado de cocker... tadinhos dos cockers!
o que tem a fazer é NUNCA olhar para ele, ignorá-lo SEMPRE, mesmo que ele ladre, rosne, barafuste, IGNORE, simplesmente, e se ele rosnar para si e alguém o mandar calar ou algo do género, por favor peça à pessoa que lhe está a dar a ordem para não dizer nada, nem olhar para ele, não bater, não enxotar, nada, simplesmente IGNORAR. Se necessário prenda-o mesmo numa divisão à parte de onde voces estão.
A culpa deste comportamento é unica e exclusivamente da sua sogra, ele é CLARAMENTE quem manda em casa, e como tal está a defender o território, ao morder está a colocar os "intrusos" no seu devido lugar, que é submissos à vontade dele, á assim que um cão reage naturalmente.
Já agora, não sei que idade tem a sua sogra, mas se ela for amiga de ler, e para si também
Espero ter ajudado qualquer coisa!
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Contacto:
Apesar do cão não ser puro, é por estas e por outras do género que os Cocker's são tão mal vistos.....
São uma excelente raça, mas infelizmente enquanto as pessoas não se convencerem que eles, apesar de terem aqueles olhos meigos e as orelhas caídas, não são peluches não há nada a fazer.
O meu primeiro cão foi um Cocker e talvez por nunca ter ordem de "reinar" lá em casa não tenho uma única coisa a apontar relativamente a agressividade...mau feitio, antes pelo contrário....era um "cromo" que ía com qualquer um que lhe pegasse na trela e recebia de forma amistosa todas as pessoas que fossem lá a casa (quando acompanhadas por nós).
São uma excelente raça, mas infelizmente enquanto as pessoas não se convencerem que eles, apesar de terem aqueles olhos meigos e as orelhas caídas, não são peluches não há nada a fazer.
O meu primeiro cão foi um Cocker e talvez por nunca ter ordem de "reinar" lá em casa não tenho uma única coisa a apontar relativamente a agressividade...mau feitio, antes pelo contrário....era um "cromo" que ía com qualquer um que lhe pegasse na trela e recebia de forma amistosa todas as pessoas que fossem lá a casa (quando acompanhadas por nós).
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
Laurissilva
- Membro
xuga
Obrigada pelo conselho, vou colocar em pratica. Para mim aquele cão morreu. Nunca pensei ter sentimentos tão negativos em relação a algum cão, mas com aqule arrogante ....
ps podes chamar-me xana!
Obrigada pelo conselho, vou colocar em pratica. Para mim aquele cão morreu. Nunca pensei ter sentimentos tão negativos em relação a algum cão, mas com aqule arrogante ....
ps podes chamar-me xana!