A minha Beckytas teve bebés!
Moderador: Moya
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jan 20, 2005 10:02 pm
Esperemos bem que sim!! E por falar nisso que tal começarmos a angariar donos, podem começar a dar-nos uma ajudinha! Não é pipiu?!? 

-
- Membro Júnior
Ainda não mas vou colocar!
Actualizaçao de fotos.
Agora com 10 dias

Actualizaçao de fotos.
Agora com 10 dias

-
- Membro
- Registado: segunda jan 12, 2004 2:10 pm
Que lindos!!

Não posso ver estes tópicos.. Quase que me dá vontade de ter outro!! Não pode ser! ehehe
Ponham fotos porque pelo menos eu estou a adorar
Parece que a época dos nascimentos começou em grande.. cheia de peludinhos lindos
Beijinhos,
Inês

Não posso ver estes tópicos.. Quase que me dá vontade de ter outro!! Não pode ser! ehehe
Ponham fotos porque pelo menos eu estou a adorar

Beijinhos,
Inês
pessoal ja tenho casa nova!
isso quer dizer k talvez para o ano possa ter um furao porque agora n ha condiçoes pois a casa precisa de obras e voces n vao tar a esperar.
felicidades as novas ninhadas e meu deus como e k um bichinho pode ser assim
NATUREZA RULES
isso quer dizer k talvez para o ano possa ter um furao porque agora n ha condiçoes pois a casa precisa de obras e voces n vao tar a esperar.
NATUREZA RULES

pessoal ja tenho casa nova!
NATUREZA RULES
NATUREZA RULES

-
- Membro
- Registado: terça jun 22, 2004 9:05 pm

oi pessoal e obrigada pelos parabens.
em principio nao vou colocar anuncio nos classificados porque em principio devo ter donos já para todos.
conselhos: como é que introduzo a comida?
muitos beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Eles são tão queridinhos...
Ainda bem que já há em princípio donos. Eu fico sempre preocupada com tantas crias, porque donos bons é difícil de encontrar. Quando nascerem mais ninhadas, então mais difícil será. Adiante...
A comidinha podes fazer assim: franguinho cozido e muito bem desfiado/pertido em pedaços pequenos, e servidos com a água da cozedura. Vais ver que eles se atiram de cabeça e nada literalmente para dentro do pires, mas é normal e muito giro!!!
Uma boa opção é fazer uma boa quantidade desta canjinha e congelar em couvettes de gelo. Depois de sólidos, pões num saco de congelação e pois é só tirar os cubinhos que precisas para cada refeição.
Depois, mais tarde, podes introduzir a ração da mesma forma, um puquinho de cada vez, misturado com o frango e a água, para ficar mole.
A partir daí é ir tornando a paparoca cada vez menos molhada, até que eles se habituem a comer só a ração seca. E ter água à disposição tb é essencial, sobretudo com a introdução da ração.
Foi assim que eu fiz com a cria da minha Nina.
Mais alguém tem receitas diferentes?
Ainda bem que já há em princípio donos. Eu fico sempre preocupada com tantas crias, porque donos bons é difícil de encontrar. Quando nascerem mais ninhadas, então mais difícil será. Adiante...
A comidinha podes fazer assim: franguinho cozido e muito bem desfiado/pertido em pedaços pequenos, e servidos com a água da cozedura. Vais ver que eles se atiram de cabeça e nada literalmente para dentro do pires, mas é normal e muito giro!!!

Uma boa opção é fazer uma boa quantidade desta canjinha e congelar em couvettes de gelo. Depois de sólidos, pões num saco de congelação e pois é só tirar os cubinhos que precisas para cada refeição.
Depois, mais tarde, podes introduzir a ração da mesma forma, um puquinho de cada vez, misturado com o frango e a água, para ficar mole.
A partir daí é ir tornando a paparoca cada vez menos molhada, até que eles se habituem a comer só a ração seca. E ter água à disposição tb é essencial, sobretudo com a introdução da ração.
Foi assim que eu fiz com a cria da minha Nina.
Mais alguém tem receitas diferentes?
alguem me pode dar o contacto (nº de tlm) da Piu Piu ?!
é que gostava de entrar em contacto com ela para saber se ela ainda tem 2 femeas para vender é que estou mesmo interessado em juntar + essas 2 coisinhas lindas ao mini zoo que já tenho em minha casa.
Desde já agradeço a vossa atenção
1 abraço para todos
Fábio Bagulho
é que gostava de entrar em contacto com ela para saber se ela ainda tem 2 femeas para vender é que estou mesmo interessado em juntar + essas 2 coisinhas lindas ao mini zoo que já tenho em minha casa.
Desde já agradeço a vossa atenção
1 abraço para todos
Fábio Bagulho
-
- Membro
- Registado: terça jun 22, 2004 9:05 pm

comecei ontem a introduzir leite, acho que é muito bom, é leite em pó da royal canin para gatos recém-nascidos. Acho que a Ichi ta com menos leite.
Amanhã vou ver se consigo tentar frango. :p :p

tão lindos é só o que vos digo...

abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Eu gostava só de frisar que o preço que se paga por um furão não é nada - repito, NADA - comparado com as despesas correntes com ele:
Gaiola, caminhas, casa de banho, acessórios - não menos de 150€.
Vacinas anuais, check ups, veterinário - não menos de 100€.
Comida (ração de alta qualidade, nada de friskies) e litter - não menos de 25€ por mês.
Esterilização/castração (necessário mais ano menos ano) - fêmeas de 150€ para cima, machos de 85€ para cima.
Quem compra um furão tem logo no primeiro mês gastos na ordem de 275€.
Não é brincadeira!!! Para não falar em emergências médicas!!
Por isto tudo, note-se que um furão, ainda que oferecido, dá muita despesa.
E é por isso que eu digo que quem não tem posses para dar 100€ por um furão, não tem certamente posses para o manter.
Gaiola, caminhas, casa de banho, acessórios - não menos de 150€.
Vacinas anuais, check ups, veterinário - não menos de 100€.
Comida (ração de alta qualidade, nada de friskies) e litter - não menos de 25€ por mês.
Esterilização/castração (necessário mais ano menos ano) - fêmeas de 150€ para cima, machos de 85€ para cima.
Quem compra um furão tem logo no primeiro mês gastos na ordem de 275€.
Não é brincadeira!!! Para não falar em emergências médicas!!
Por isto tudo, note-se que um furão, ainda que oferecido, dá muita despesa.
E é por isso que eu digo que quem não tem posses para dar 100€ por um furão, não tem certamente posses para o manter.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
Aqui está uma resposta que eu gostei de ler,e vou mostrar ao meu filho, o quanto custa ter um furão.
Ele adorava ter um, e eu também, que estou aqui que nem posso, como gostava de ter um, mas tenho-lhe dito sempre que o furão não é a mesma coisa que um hamsters a nivel de despesa e cuidados, é bem mais dispendioso, e como tal não pode ser.
Felicidades, para todos esses bebés, e espero que os futuros donos, fiquem com eles até ao fim da vida deles, porque seria muito triste serem abandonados.
Ele adorava ter um, e eu também, que estou aqui que nem posso, como gostava de ter um, mas tenho-lhe dito sempre que o furão não é a mesma coisa que um hamsters a nivel de despesa e cuidados, é bem mais dispendioso, e como tal não pode ser.
Felicidades, para todos esses bebés, e espero que os futuros donos, fiquem com eles até ao fim da vida deles, porque seria muito triste serem abandonados.
-
- Membro Júnior
16 dias e a maior parte ja tem donos..