Não sei se se lembra Texuga mas eu li esse livro e falei dele muito antes de qualquer um neste local... A minha primeira impressão foi boa no entanto à medida que mergulhei nele fui vendo os lugares comuns e as incongruências... e se um "curioso" como eu as nota, imagine os profissionais.Não Vasco, esta Sra não escreveu só livros, se o Vasco tivesse lido os livros percebia que ela estudou cães, lobos e comportamentos de lobos em alcateias, para entender os cães, e só escreveu os livros 25 anos depois de PRATICAR com os cães dela, e não só...
Choca-me um pouco ver tanta gente aqui acreditar no que lê assim à primeira..Onde é que a Sra Fennel estudou ? E já agora com que lobos estudou e o que fez ? È que eu há coisa de 19 anos andei a acompanhar uma alcateia num grupo de voluntários criado na faculdade de ciências, e com a minha experiência de quase 40 anos a lidar com cães e tendo crescido numa familia de criadores de cães estou a ver que posso escrever um livro sem mais habilitações que as citadas atrás e cobrar 400 e pico euros por "consulta". Não estou a ser irónico estou a dizer as coisas nuas e cruas...
Uma coisa é gostar de lugares comuns e tirar algumas ideias desses livros que sendo de senso comum funcionam... Outra é gastar uma batelada de dinheiro em ouvir umas horas mais uns lugares comuns.
Existem as escolas que referi( com as quais nada tenho a ver) as pessoas tem experiência prática de treino e comportamento animal em alguns casos de dezenas de anos. Pelo valor que referem gastar podem fazer vários seminários práticos de vários dias. Desculpe a actiongirl e a texuga por eu ter a ousadia de dar uma sugestão de como aproveitar ao máximo o vosso dinheiro e de ter mais por muito menos.
A sugestão de a faculdade de medicina veterinária pedir para essa senhora ou o filho ( cujas habilitações são ser filho da senhora que andou a ver uns lobos) vir dar uma palestra é espectacular.Quando lá for buscar umas coisas hei de referir isso, o pessoal da FMV gosta sempre de uma boa piada...
Peço mesmo desculpa. È que se quiserem enrolar notas de 5 euros e atira-las da ponte 25 de Abril é da vossa conta...têm toda a razão.