O que fazer?
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta jan 29, 2003 1:19 pm
Olá,
Adoptei uma cadelinha à cerca de 1 semana.
Já fui com ela ao veterinário, que me disse que tinha cerca de 1 mês e qualquer coisa e que ainda não conseguia ver qual a raça (ou cruzamento que tivesse).
A cadelinha roi e morde tudo (preferencialmente os sapatos calçados e as mãos, quando se faz festas). Até aqui tudo bem, pois é "normal" um cachorrinho brincar desta maneira... O problema é que, se eu impeço que me morda a mão, ela vira-se (?!?!?!) e tenta morder a sério... E não só a mão, pois já tentou morder na cara, etc...
Isto acontece com alguma frequência.
Será normal por causa da idade? Ou não?
Algum concelho / sugestão?
Obrigado!
Já fui com ela ao veterinário, que me disse que tinha cerca de 1 mês e qualquer coisa e que ainda não conseguia ver qual a raça (ou cruzamento que tivesse).
A cadelinha roi e morde tudo (preferencialmente os sapatos calçados e as mãos, quando se faz festas). Até aqui tudo bem, pois é "normal" um cachorrinho brincar desta maneira... O problema é que, se eu impeço que me morda a mão, ela vira-se (?!?!?!) e tenta morder a sério... E não só a mão, pois já tentou morder na cara, etc...
Obrigado!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
Olá!
O meu Golden tem 3 meses e tem as mesmas reacções. Rói tudo, passa a vida a reboque dos meus chinelos e adora morder-me as mãos e os punhos das camisolas.
Não sei exactamente o que quer dizer com "vira-se". O Verdi tb me vem morder a cara, mas é mesmo na brincadeira. Leva logo uma reprimenda, pq não quero que a brincadeira de cachorrinho se torne num mau habito de adulto.
Outros forenses mais habilitados aconselhá-lo-ão melhor, mas, o que lhe posso dizer é, tenha paciência que ela lhe dará, certamnete, bons frutos.
Boa sorte com a sua menina!
O meu Golden tem 3 meses e tem as mesmas reacções. Rói tudo, passa a vida a reboque dos meus chinelos e adora morder-me as mãos e os punhos das camisolas.
Não sei exactamente o que quer dizer com "vira-se". O Verdi tb me vem morder a cara, mas é mesmo na brincadeira. Leva logo uma reprimenda, pq não quero que a brincadeira de cachorrinho se torne num mau habito de adulto.
Outros forenses mais habilitados aconselhá-lo-ão melhor, mas, o que lhe posso dizer é, tenha paciência que ela lhe dará, certamnete, bons frutos.
Boa sorte com a sua menina!
-
Olá,
O "vira-se" quer dizer arreganha a boca (embora sem rosnar) e atira-se pronta a morder, quer seja as mãos, a cara, os sapatos que estão calçados, o que tiver à mão.
A diferença é que este é um morder diferente daquelas "dentadas de amor" que normalmente dão!
Obrigado pela resposta
O "vira-se" quer dizer arreganha a boca (embora sem rosnar) e atira-se pronta a morder, quer seja as mãos, a cara, os sapatos que estão calçados, o que tiver à mão.
A diferença é que este é um morder diferente daquelas "dentadas de amor" que normalmente dão!
Obrigado pela resposta

-
- Membro
- Registado: segunda jan 20, 2003 12:39 am
Eu aconselho a meter respeito e já, fazer-lhe ver quem manda, levantar a voz e ralhar com ele quando ele se virar, se mesmo assim ele continuar, pegue num jornal e bata com ele no chão e ralhe com ele ao mesmo tempo e vai ver que ele se encolhe todinho e quando desobedecer bata-lhe com o jornal no rabo e isso não faz mal nenhum porque não doi mas faz barulho e eles tem medo do barulho.
Vai ver que daqui a uns só de levantar o jornal e a voz ele vai ficar quieto.
Vai ver que daqui a uns só de levantar o jornal e a voz ele vai ficar quieto.
-
- Membro Veterano
Olá António!
O que descreve parece-se com o que o meu cachorrinho faz. Continuo a achar que é na brincadeira. Como se "atira" com mais força, excitado pela brincadeira (ou com o que ele pensa que é brincadeira), a dentada é mais forte do que as que dá quando está mais calmo.
Repito que isto é apenas a minha experiência pessoal. Há veteranos do Forum, com mais experiência a nível comportamental.
Mais uma vez boa sorte!
O que descreve parece-se com o que o meu cachorrinho faz. Continuo a achar que é na brincadeira. Como se "atira" com mais força, excitado pela brincadeira (ou com o que ele pensa que é brincadeira), a dentada é mais forte do que as que dá quando está mais calmo.
Repito que isto é apenas a minha experiência pessoal. Há veteranos do Forum, com mais experiência a nível comportamental.
Mais uma vez boa sorte!
-
- Membro
- Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
- Contacto:
oi...uma das coisas que fiz com o meu cão foi por piripiri nas madeiras.. foi remédio santo.. deixou de as roer.. quanto ás mãos e á cara.. ui..só com o tempo e boa educação.. 

-
- Membro Veterano
Também eu. E não é que o danadinho lambeu o piri-piri todo satisfeito!! E depois ainda ficou a olhar para mim com o ar de quem diz "Huuummm o aperitivo estava bom! O que é o almoço?!!!uma das coisas que fiz com o meu cão foi por piripiri nas madeiras

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Olá António Mateus
Os cachorrinhos têm tendência a morder e tanto mais quando chegar á altura da mudança de dentes.Porém desde logo devem ser ensinados sobre o que lhes é permitido fazer e o que não é permitido.O morder a mão ou a cara é claramente uma situação que não lhes deve ser permitido.Por isso sempre que ele fizer essa intenção deve ser claramente repreendido inclusivé puxando-lhe o cachaço e proferindo un "Não " firme. Não se esqueça que o cachorrinho hoje será um cão amanhã e a dentadinha hoje será muito mais grave quando ele for adulto.Ele está no inicio e nesta fase para ele tudo é permitido inclusivé mostrar ao dono que ele manda.Não se esqueça do ditado " de pequenino é que se torce o pepino".
Saudações
Os cachorrinhos têm tendência a morder e tanto mais quando chegar á altura da mudança de dentes.Porém desde logo devem ser ensinados sobre o que lhes é permitido fazer e o que não é permitido.O morder a mão ou a cara é claramente uma situação que não lhes deve ser permitido.Por isso sempre que ele fizer essa intenção deve ser claramente repreendido inclusivé puxando-lhe o cachaço e proferindo un "Não " firme. Não se esqueça que o cachorrinho hoje será um cão amanhã e a dentadinha hoje será muito mais grave quando ele for adulto.Ele está no inicio e nesta fase para ele tudo é permitido inclusivé mostrar ao dono que ele manda.Não se esqueça do ditado " de pequenino é que se torce o pepino".
Saudações
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Eu tenho um "Baixote" q era terrível como tudo.Tinha precisamente as mesmas atitudes e mantiveram-se até mais ou menos à idade dos 6 meses.Tive foi q ter muita firmeza qnd lhe dizia q NÃO e claro q tive q fazer uso do jornal,contra a minha vontáde mas teve q ser
.
Hoje,com 3 anos,é um cão ótimo.Só não consegui fazê-lo saber brincar com os brinquedos dele sem os destruir...
mas isso...paciência ! Tem só umas bolas, compactas,de borracha e vá lá q se têm aguentado
Terá q seguir à regra a disciplina a dar ao animal.
L.C.

Hoje,com 3 anos,é um cão ótimo.Só não consegui fazê-lo saber brincar com os brinquedos dele sem os destruir...

Terá q seguir à regra a disciplina a dar ao animal.
L.C.

Sempre que ela fizer isso, ao mesmo tempo que lhe diz um NÃO, agarre-lhe no pescoço com firmeza (mas se magoar) e meta-a no chão de barriga para cima. Continue a agarrar o pescoço até ela parar. Deste modo ela não o consegue morder. Quando ela parar, largue-a e faça-lhe muitas festas ao mesmo tempo que diz uma palavra agradável (tipo "linda menina" ou "linda cadela"). Se tiver um biscoito por perto, dê-lhe logo! Continue até ela parar com esse comportamento.
[/b]AntonioMateus Escreveu: Olá,
Obrigado!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Faço minhas, as palavras do KROZ!
Embora possa ser difícil, há que ser firme com a sua cachorra desde o início, pois se a deixar continuar esse mau hábito, em adulta pode vir a causar-lhe algumas complicações.
Embora possa ser difícil, há que ser firme com a sua cachorra desde o início, pois se a deixar continuar esse mau hábito, em adulta pode vir a causar-lhe algumas complicações.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
Ok,
Muito obrigado pelas respostas e sugestões.
Tenho estado a seguir os concelhos aqui deixados (excepto o do piri-piri) e, embora com apenas 2 semanas em casa já começa a dar sinais de querer obedecer (mais ou menos
).
Obrigado e até à próxima,
Muito obrigado pelas respostas e sugestões.
Tenho estado a seguir os concelhos aqui deixados (excepto o do piri-piri) e, embora com apenas 2 semanas em casa já começa a dar sinais de querer obedecer (mais ou menos

Obrigado e até à próxima,