Bem...na verdade pode é não querer ter dois gatos mas, pela quantidade em si e não pela positividade...! Se é pela positividade de um, não entendo bem..uma vez que já tem outro positivo...

. Mesmo que hajam os contratempos felinos de definirem hierarquias...ambos estão no mesmo patamar...ambos positivos. E, para que houvesse contágio, mesmo que numa pequena rixa... teria de haver uma mordida muito profunda em que a saliva do agressor entre na corrente sanguínea da vítima...

o que em gatos de casa, normalmente não acontece. O que acontece mais são arranhadelas e bufadelas... e volto a repetir, mesmo que houvesse lugar a contágio, ambos já são positivos!!!
E ser só FIV positivo é óptimo. Pior era ser positivo a FIV e FELV

. De qualquer forma apercebo-me que ainda há muita confusão em proprietários de felinos, sobre esta anomalia e não doença!!!
Reparem, quem adopta bebés de rua... em que só a partir dos 6 meses o teste é fiável...então cada um que adopta um bebé, com menos de 6 meses, de rua, está a 80% de hipóteses de vir a saber que afinal adoptou um gatinho positivo...

e que eu saiba isso não tem sido impedimento para quem tem mais gatos de adoptarem um bebé... pelo menos sei de muita gente que os adoptou

e a saberem este facto...!
Outra coisa é, como eu, p.e. que deixo as minhas gatas virem ao jardim da casa. Ora, nada me garante que uma vez ou outra nos dias em que por vezes entram intrusos felinos no jardim, não haja uma luta e que se venham a revelar positivas mais tarde. Como eu, há milhentos casos de foristas que deixam os gatos irem ao quintal e, infelizmente, alguns até mesmo à rua onde os perigos são mais que eminentes...né?
mal de mim se agora eu ia fazer exames de fiv e felv às minhas gatas cada 6 meses ou até anualmente...?!
Um felino positivo é como qualquer outro felino com a diferença que os negativos têm melhores defesas, então, logo, cada vez que uma infecção se instala, o próprio organismo tenta combatê-la...ao passo que num positivo, o dono tem de se Consciencializar de que se o gato está doente, precisa duma ajudinha rápida de medicação para combater a dita... nada mais, nada menos! Tudo depende do trato que o dono lhe dá!!! Até mesmo num gato negativo, há infecções que por variadas razões o gato só por si não as consegue combater...então, lá está a medicação para dar a tal ajudinha, tal como num positivo!
Isto é a realidade do fiv e felv que tanto assusta, indevidamente, muita gente!
Quanto a testes, eu sou apologista de só os fazerem em laboratório!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>