Husky

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dimany
Membro
Registado: domingo mai 14, 2006 11:47 am

domingo mai 14, 2006 12:30 pm

Bom eu tenho uma husky pura, linda de morrer! Ela faz 8 aninhos em agosto e nunca teve filhotes. Será que já com esta idade seria indicado ter a 1ª criação? Algum veterinário por aí?:P Eu adoro a minha cadela e apesar de ela ser muito doida eu gostava de ter uma replica para quando ela não estivesse mais aqui='( Podem me ajudar por favor?
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo mai 14, 2006 1:19 pm

Boa tarde

Bem vou fazer o exercicio de respiração 1º
10
9
8
7
6
5
4
3
2
1

Okapa tou mais calma.

Então diga-me lá agora que a cadela tá VELHA é que se fez luz nessa cabecinha e tá a pensar na sua ignorancia em obter uma "replica" dela????? Não acha que agora o que interessa é dar-lhe uma 3ª idade tranquila até pq com uma gravidez a esta altura do campeonato até pode ficar sem o modelo original da sua réplica?????

Pense nisso
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Dimany
Membro

domingo mai 14, 2006 1:23 pm

1º muito obrigada pelo insulto.
2º eu fiz uma pergunta, não disse que o ia fazer! Se fosse IGNORANTE como me chamou, nem sequer tiraria a dúvida. Penso que este é um site de ajuda, não de passar atestados de invalidez. Tinha a dúvida de qual era a idade minima para a 1ª ninhada. Sim queria uma "réplica", porque adoro a minha cadela, a minha intenção é de longe po-la em risco daí ter vinho aqui perguntar.
O motivo pelo qual só pensei nisto agora é porque antes não tinha condições para ter uma criação, agora tenho a possibilidade de dar o conforto necessário a minha dacela e já teria quem ficasse com os filhotes.
3º Agradecida pela paciência face a minha ignorância.
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo mai 14, 2006 1:27 pm

1º Não precisa de agradecer foi de livre vontade
2º Perguntas PARVAS merecem respostas igualmente parvas
3º a minha paciencia tem destas coisas ;)
<p>&nbsp;</p>
Dimany
Membro

domingo mai 14, 2006 1:29 pm

Posso portanto concluir que não é a pessoa indicada para responder a dúvidas de pessoas que as tenham, uma vez que não tem paciência para resolver problemas ou interessado em ter paciência para que outros não cometam erros
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

domingo mai 14, 2006 1:32 pm

ERRO eu sou mais do que indicada e por isso respondi só não consigo compreender como ´q eue alguém que tem um cão, neste caso uma cadela há 8 anos e vem até aqui fazer uma pergunta desse tipo. Até seria capaz de encaixar se tivesse a cadelita há meses mas com 8 anos de convivência já deveria ter mais conhecimentos e ao que parece não os tem.
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo mai 14, 2006 1:36 pm

Bom dia

Diga uma coisa, acha que é bom forçar uma mulher de 65 anos dar a luz?

Abraço 8) :o
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mai 14, 2006 1:47 pm

já experimentou a clonagem? dizem dar boas réplicas
anjjazul
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

domingo mai 14, 2006 2:54 pm

Defacto a cadela já é mto idosa para ter ninhadas.

Aquilo que refere de ter uma réplica dela é pelo o seu aspecto "físico" ou pela sua personalidade???

Mesmo que fossem filhos da sua cadela nada garante que venham a ter as mesmas "manias" e comportamentos. Nenhum cão substituí outro, nem se for filho, ou primo, e nem mesmo sendo da mesma raça ;) Cada animal é único.

Se é porque é apreciador de Huskys, é outra hitória...há imensos para adopção :p pense nisso ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Dimany
Membro

domingo mai 14, 2006 2:58 pm

Portanto criação de cães, de qq tipo é força los a ter crias é isso?
Não sabia porque nunca a minha cadela teve contacto com cães durante o cio, portanto não houve motivo que me levasse a pensar no assunto.
Quanto à replica fui mal interpretada.
Eu não disse que ia fazer criação, por não estar suficientemente informada é que vim aqui colocar as minhas dúvidas, mas aparentemente ninguém está interessado em responder se não para atirar pedras.
Dimany
Membro

domingo mai 14, 2006 3:01 pm

Nyara, obrigada pela resposta empenhada em com o bem estar dos animais. Queria uma cria da minha cadela porque é o exemplar husky mais lindo que já vi (não sei se é por gostar tanto dela:P) e porque adoro a forma carinhosa dela!
Agora sei que não o posso ter devido a idade dela e obrigada por me ter informado.
Procurarei encontrar um outro exemplar da raça que me faça "clique" como esta faz e se para isso salvar um animal de ser abandonado, tanto melhor.

Nyara, muito obrigada
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

domingo mai 14, 2006 3:46 pm

Queria uma cria da minha cadela porque é o exemplar husky mais lindo que já vi (não sei se é por gostar tanto dela:P) e porque adoro a forma carinhosa dela!
Os nossos animais são sempre os mais lindos do Mundo :p ;)

Ela é a tua única cadela não é? Nota-se que estas mto apegado a ela 8)

Mas tenho a certeza que se te dedicares tb a um outro cão receberás o mesma dose de carinho e amor.

É verdade que não há 2 iguais é isso que é especial. É mto bom deixarmo-nos cativar pelas "gracinhas" de um novo amigo ;)

Ainda ontem tive a ver a espreitar o site seguinte: http://anac.com.sapo.pt/ que tem lá a foto de uma Husky lindissima que está para adopção :(

Quando tomar a decisão de adoptar, venha aqui à Arca que o pessoal ajuda a encontrar o husky para fazer companhia à sua.

Boa sorte!
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo mai 14, 2006 4:28 pm

a nyara tem razão. de repente os husky's passaram de moda... estão a ser abandonados às resmas... quer que o mesmo aconteça às crias da sua adorada?? faça o que lhe digo: se tem amor aos animais, então quando sentir falta da sua, adopte um! digo-lhe, é gratificante :D
já viu aquele casal de husky's no refugio das patinhas, o Panchito e a Xena? são irmãos e foram lá deixados pelo dono (salvo erro). é um pequenino exemplo do que esté a acontecer aos cães... nem os de raça escapam! não ponha mais cãezinhos no mundo enquanto os outros estão à espera de donos...

tudo de bom
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Dimany
Membro

domingo mai 14, 2006 4:35 pm

Têm toda a razão='( mas é que eu adoro a minha pekenina! Vou procurar um cão então=) Eu não ia abandonar as minhas crias, tenho a quem os dar, uma das pessoas, que me é muito querida e perdeu o cão dele recentemente, abatido por doença:S Outra pessoa quem tem 2 filhas, com doença hereditária ambas e pediu pessoalmente à minha familia um cão='( Entre outros. Mas se puder tirar um cão da rua, melhor=D Obrigada a quase todos!
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo mai 14, 2006 4:58 pm

pode encaminhar para essas pessoas alguns cães aqui da arca. muitos são bebés!

se quiser tem também o cão da minha assinatura! :p
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “Cães”