Dar, Dar, Dar
Moderador: mcerqueira
Esta foi a linda mensagem de Bons Dias que recebi hoje.
"Gostaria de saber se está dar Yorkshires Terriers.
Deixo o meu e-mail: "
[email protected]
Alguem quer ajudar a explicar a esta senhora que aqui não se dão animais?
"Gostaria de saber se está dar Yorkshires Terriers.
Deixo o meu e-mail: "
[email protected]
Alguem quer ajudar a explicar a esta senhora que aqui não se dão animais?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Ai que nervos!!!!!!!!
Mas que gente tão estupida!!!!!
Será possivel que as pessoas só venham a sites de animais para pedinchar??????????????????
SE calhar esta senhora nem sabe nada sobre a raça(que é o que aconteçe com quase todas as pessoas que metem Classificados ou Posts na pedinchisse!), vem para aqui pedir um cão somente porque o viu no "Super Pai" e a vizinha lhe disse que se chamava Yorkshire ou qualquer coisa assim do genero!!!
Pelo amor de Deus!!!!!! Haja paciencia!!!!!!!!!!
AAAARRRGGGHHHH!!!!!!
Mas que gente tão estupida!!!!!
Será possivel que as pessoas só venham a sites de animais para pedinchar??????????????????
SE calhar esta senhora nem sabe nada sobre a raça(que é o que aconteçe com quase todas as pessoas que metem Classificados ou Posts na pedinchisse!), vem para aqui pedir um cão somente porque o viu no "Super Pai" e a vizinha lhe disse que se chamava Yorkshire ou qualquer coisa assim do genero!!!
Pelo amor de Deus!!!!!! Haja paciencia!!!!!!!!!!
AAAARRRGGGHHHH!!!!!!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Infelizmente, nao e nada facil explicar.
Ainda para mais porque essa Sra. e apenas mais uma!
Vi um post em que uma Sra. pede um caniche bebe, preto ou branco, ainda por cima puro e espantem-se......URGENTE.
E para terminar em beleza: "Por favor sejam rapidos".
Sinceramente nao ha pachorra!!
Ainda para mais porque essa Sra. e apenas mais uma!
Vi um post em que uma Sra. pede um caniche bebe, preto ou branco, ainda por cima puro e espantem-se......URGENTE.
E para terminar em beleza: "Por favor sejam rapidos".
Sinceramente nao ha pachorra!!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
Pois é!
Eu estive 5 meses a pesquisar antes de encontrar o meu Golden Retriever. Que pena não me ter lembrado de pôr um anuncio destes.
Tinha sido muito mais rápido. Até há serviço de Urgências!
Agora, fora de brincadeiras. Isto dá vontade de rir, mas as consequências podem ser bastante tristes.
Eu estive 5 meses a pesquisar antes de encontrar o meu Golden Retriever. Que pena não me ter lembrado de pôr um anuncio destes.

Tinha sido muito mais rápido. Até há serviço de Urgências!

Agora, fora de brincadeiras. Isto dá vontade de rir, mas as consequências podem ser bastante tristes.

-
- Membro
- Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
- Contacto:
sinceramente não percebo qual a vossa admiração
muito provavelmente, na situação dela eu teria feito o mesmo!!! Pois eu sei e muito provavelmente vocês também sabem, que existem inúmeros cães de raça ou não, abandonados por ai.... e mais vále "colocar um anúncio absurdo" e depois dar um tecto para um animal, do que não tentar colocar anúncios por toda a parte. Eu faço o mesmo, e não é por mim.. é pelo animal... assim sendo compreendo perfeitamente o anúncio (se a senhora estiver de facto preocupada em dar um tecto ao cão, e não em poupar dinheiro... claro...) o que eu de momento estoua fazer é uma lista de cães para dar e outra lista de pessoas que querem determinados cães, e por acaso, na semana passada, encntrei uma pessoa que tinha um yorkshire... Acho que a vossa atitude de julgar as pessoas por meras palavras na net não é, no mínimo, muito saudável, quer para vocês, quer para pessias como eu, que vi os vossos comentários e fiquei triste por ainda existir pessoas que se preocupam mais com a imagem e com o k "devem ou não fazer", do que pelos animais... a senhora colocou o anúncio... e depois? faz ela bem... ao menos tenta ajudar um animal...
Não estou a jlgar ninguém.. apenas fiquem muito triste ao ter lido o que escreveram... a sério.. pensem nisso... fiquem bem...

Não estou a jlgar ninguém.. apenas fiquem muito triste ao ter lido o que escreveram... a sério.. pensem nisso... fiquem bem...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não estou aqui para criticar ou julgar as pessoas q pedem animais...mas com franqueza !!!
Acho q quem quer um animal,seja ele de raça ou não,basta dar umas olhadinhas pelos classificádos q por certo q encontra muitos...
A minha ideia das pessoas q colocam anuncios a pedir animais de raça não são os verdadeiros amigos dos animais porque quem quer um cão por gostar deles,não quer própriamente a raça mas sim o cão em si...
(não estou a fazer crítica a quem tem cães de raça)prq eu tb tenho um mas paguei por ele e tb já tive rafeiros toda a minha vida.
Só q acho um absurdo estar a anunciar q quer um cão de raça qnd basta ir às associações,procurar na net,jornais e até nos vets.
Por acaso essa senhora q quer o cãozinho não estará interessada num dos q tenho anunciado para dar?!!
Pois...se calhar não!!! É q coitaditos...são rafeiros...
Gente fina é outra coisa...

Acho q quem quer um animal,seja ele de raça ou não,basta dar umas olhadinhas pelos classificádos q por certo q encontra muitos...
A minha ideia das pessoas q colocam anuncios a pedir animais de raça não são os verdadeiros amigos dos animais porque quem quer um cão por gostar deles,não quer própriamente a raça mas sim o cão em si...
(não estou a fazer crítica a quem tem cães de raça)prq eu tb tenho um mas paguei por ele e tb já tive rafeiros toda a minha vida.
Só q acho um absurdo estar a anunciar q quer um cão de raça qnd basta ir às associações,procurar na net,jornais e até nos vets.
Por acaso essa senhora q quer o cãozinho não estará interessada num dos q tenho anunciado para dar?!!
Pois...se calhar não!!! É q coitaditos...são rafeiros...
Gente fina é outra coisa...

-
- Registado: terça jan 21, 2003 2:53 pm
- Localização: 2 cadelas, 1 gato, 1 gata, 1 casl piriquitos, peixes
Neste anúncio para mim o mais ridiculo é o pedido da raça do cão. Quem gosta de animais (pode pedir um cão pequeno ou médio porque por exemplo não tem muito espaço) não importa se é de raça ou refeiro.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Ora pois, o que aqui me irrita é quererem um cão da raça x, da cor y e do tamanho z (embora o tamanho importe por causa do espaço que as pessoas têm disponível)... ou querem um cão ou querem um biblot... um cão é um cão, se o querem mesmo, quem tem dinheiro paga, quem não tem escolhe um dos que para aí andam, que são bem bonitos, no geral mais inteligentes, menos atreitos a doenças hereditárias e tão bons companheiros quanto qualquer outro cão. Na minha opinião (e tentando não entrar na discussão do sim ou não ao comércio de animais), quem quer um cão, a única raça que pode exigir é raça CÃO! De mais a mais hoje em dia até há bastantes cães de raça abandonados, portanto já quase não é uma questão de dinheiro...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Shatzy,
Se ler bem o primeiro post deste topico não foi um anuncio, foi uma PM que ela me enviou. Nunca neste forum eu dei a entender a possibilidade de me vir a desfazer do meu cão, nem nunca anunciei que iria ter cachorros para dar ou vender. A minha indignação foi no sentido de ela ter lido alguma resposta minha ou ter pesquisado e ter-me mandado uma PM e pedinchar um yorkshire terrier. Se quer um cão de raça tem de abrir os cordões à bolsa como todos nós. Nunca eu daria um cão meu fosse a quem fosse, quando assumi compra-lo foi um compromisso que tomei para toda a vida dele (ou minha).
Se ler bem o primeiro post deste topico não foi um anuncio, foi uma PM que ela me enviou. Nunca neste forum eu dei a entender a possibilidade de me vir a desfazer do meu cão, nem nunca anunciei que iria ter cachorros para dar ou vender. A minha indignação foi no sentido de ela ter lido alguma resposta minha ou ter pesquisado e ter-me mandado uma PM e pedinchar um yorkshire terrier. Se quer um cão de raça tem de abrir os cordões à bolsa como todos nós. Nunca eu daria um cão meu fosse a quem fosse, quando assumi compra-lo foi um compromisso que tomei para toda a vida dele (ou minha).
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 28, 2002 5:46 pm
- Contacto:
DIZ ANAVAZ -
"Se quer um cão de raça tem de abrir os cordões à bolsa como todos nós"
PORQUÉ ?
Está a querer dizer que cães de raça é só negócio.......
PORQUÉ ?
Paulo,
Eu não disse que é negocio o que eu quis dizer é que os cães de raça tem de se comprar ou acha normal um criador e estou a falar de criadores sérios e honestos, disponham das suas ninhadas gratuitamente?
Tem por acaso ideia dos custos e tempo que um criador tem de dispender?
Calculo que não! ou acha que os veterinários são de borla, que os genericos já chegaram à veterinária, que os registos se fazem à papo seco, para não falar na assistencia que é necessária prestar ao parto e dias seguintes.
Eu por mim se houver algum dito "criador" a oferecer cãezinhos ou gatinhos, desconfio.
Mas se você tiver algum cão de raça para dar pode sempre aproveitar as dezenas de pedinchões que circulam por este forum.
Eu não disse que é negocio o que eu quis dizer é que os cães de raça tem de se comprar ou acha normal um criador e estou a falar de criadores sérios e honestos, disponham das suas ninhadas gratuitamente?
Calculo que não! ou acha que os veterinários são de borla, que os genericos já chegaram à veterinária, que os registos se fazem à papo seco, para não falar na assistencia que é necessária prestar ao parto e dias seguintes.
Eu por mim se houver algum dito "criador" a oferecer cãezinhos ou gatinhos, desconfio.
Mas se você tiver algum cão de raça para dar pode sempre aproveitar as dezenas de pedinchões que circulam por este forum.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
PauloAlves Escreveu: DIZ ANAVAZ -
PORQUÉ ?
Olá e seja bem vindo.
Continuo com o guarda fato , puro Moviflor, para dar , se estiver interessado diga.
PS , Já não há Ferraris .
Um abraço
Paulo,
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Paulo,
não resisto a mandar uns "palpites" de resposta.
Qualquer coisa (e, por maioria de razão, um animal) de qualidade custa dinheiro.
Das duas uma : ou queremos um animal de raça pelas qualidades da raça e então vamos ter de desembolsar (pagamos essas garantias de carácter, morfologia, saúde, etc) que só um criador (e, mesmo assim, não todos) pode dar ou o queremos por capricho, porque está na moda, porque o vizinho têm, porque apareceu na televisão ou qualquer coisa do género.
Cá para mim, estes últimos não deviam ter cão.
Se é porque se quer um cão então não deve fazer diferença se é arraçado, SRD ou adoptado.
Mas imaginando que a pessoa não tem dinheiro e que a raça é importante para ela, porque não procura nas adopções e têm um pouco de paciência ?
Além disso, outra questão : se não têm dinheiro para comprar, terão dinheiro para ele ? Terão dinheiro para o vet, para a ração, para os miminhos, etc.
Estes pedidos de cães de raça em si dizem mal de quem os pede.
É legítimo suspeitar que pertencem ao 2º grupo.
Que garantias dão estas pessoas de que vão tratar bem o animal ?
Quando se cansarem da novidade, que lhes vai acontecer ?
Afinal foram gratuitos como o brinde das batatas fritas...
Se não fosse o enorme número de abandonados e a possibilidade (justamente porque ninguém os quer) de caírem em pessoas que realmente gostam de cães, eu defendia que também os SRD/abandonados custassem dinheiro.A ver se as pessoas tinham mais tino quando assumem a responsabilidade de ter um ser vivo à sua conta.
não resisto a mandar uns "palpites" de resposta.
Qualquer coisa (e, por maioria de razão, um animal) de qualidade custa dinheiro.
Das duas uma : ou queremos um animal de raça pelas qualidades da raça e então vamos ter de desembolsar (pagamos essas garantias de carácter, morfologia, saúde, etc) que só um criador (e, mesmo assim, não todos) pode dar ou o queremos por capricho, porque está na moda, porque o vizinho têm, porque apareceu na televisão ou qualquer coisa do género.
Cá para mim, estes últimos não deviam ter cão.
Se é porque se quer um cão então não deve fazer diferença se é arraçado, SRD ou adoptado.
Mas imaginando que a pessoa não tem dinheiro e que a raça é importante para ela, porque não procura nas adopções e têm um pouco de paciência ?
Além disso, outra questão : se não têm dinheiro para comprar, terão dinheiro para ele ? Terão dinheiro para o vet, para a ração, para os miminhos, etc.
Estes pedidos de cães de raça em si dizem mal de quem os pede.
É legítimo suspeitar que pertencem ao 2º grupo.
Que garantias dão estas pessoas de que vão tratar bem o animal ?
Quando se cansarem da novidade, que lhes vai acontecer ?
Afinal foram gratuitos como o brinde das batatas fritas...
Se não fosse o enorme número de abandonados e a possibilidade (justamente porque ninguém os quer) de caírem em pessoas que realmente gostam de cães, eu defendia que também os SRD/abandonados custassem dinheiro.A ver se as pessoas tinham mais tino quando assumem a responsabilidade de ter um ser vivo à sua conta.