lindinha_24,
Eu, apesar de ler sobre alguns "extremismos" aqui e noutros foruns, nunca fiz questão de os seguir...isto porque entendo se tudo o que se possa dar ou fazer aos animais, está dentro dos limites do bom senso, com toda a certeza que não lhes fará mal

.
Eu tenho sempre à disposição das minhas gatas, 3 tipos de ração diferente, dou-lhes o miminho que já expliquei, dou-lhes peixinho cozido, frango cozido de vez em quando e elas, felizmente, são saudáveis.
Logicamente que quando vem alguém, inexperiente em felinos, especialmente bebés, não se deve aconselhar a dar comida enlatada pois podem levar o conselho como se seja esse a seguir em regra como base alimentar dos felinos o que não corresponde à verdade...

. A base alimentar deve sempre ser a ração e de preferência de boa gama. Isto porque a ração tem todos os nutrientes necessários para uma boa pelagem, boa saúde e ajuda a manter os dentes isentos de tártaro que posteriormente provoca cáries

.
Portanto, dar-lhes o que seja dentro do bom senso, não os mata

.
Muito se fala na ração seca para que os obrigue à ingestão de água...muito certo! Contudo há gatos que mesmo assim pouca água bebem em relação à ração seca que comem e depois vêm a sofrer de problemas renais. Ora, para esses, penso que se a alimentação base (ração seca) for complementada com comida enlatada (húmida) ajuda a compensar a falta de fluidos necessários, por falta de ingestão de água, no organismo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>