Agora são as ovelhas!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Pois
para variar esta é uma discussão sem frutos

<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Não sei porquê... já se percebeu bem de quem é a responsabilidade.Siioux Escreveu: Poispara variar esta é uma discussão sem frutos
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Exactamente, fang
Eu só acho é que a Anja ainda não percebeu que o problema não é quem tem "mais direito" a estar na propriedade em questão! O problema é que, ao contrário do que a Anja diz, não DEVE prender os cães, mas sim TEM DE prender os cães. É de Lei que os cães têm necessariamente de estar presos ou açaimados, e a Anja não tinha nem uma coisa nem outra. A responsabilidade, por mais que custe é da Anja e de mais ninguém. Tal como eu já disse, a questão das ovelhas e da vedação é entre o exército e o dono das ovelhas. Consigo é só a questão do ataque dos cães às ovelhas, e nesse caso se alguém pode exigir alguma coisa é o dono das ovelhas. Quanto aos ferimentos do Max na vedação, se ele estivesse preso nada disso acontecia e é a si que compete zelar pela segurança dos seus cães, bem como impedir que estes constituam uma ameaça para pessoas e outros animais.

Eu só acho é que a Anja ainda não percebeu que o problema não é quem tem "mais direito" a estar na propriedade em questão! O problema é que, ao contrário do que a Anja diz, não DEVE prender os cães, mas sim TEM DE prender os cães. É de Lei que os cães têm necessariamente de estar presos ou açaimados, e a Anja não tinha nem uma coisa nem outra. A responsabilidade, por mais que custe é da Anja e de mais ninguém. Tal como eu já disse, a questão das ovelhas e da vedação é entre o exército e o dono das ovelhas. Consigo é só a questão do ataque dos cães às ovelhas, e nesse caso se alguém pode exigir alguma coisa é o dono das ovelhas. Quanto aos ferimentos do Max na vedação, se ele estivesse preso nada disso acontecia e é a si que compete zelar pela segurança dos seus cães, bem como impedir que estes constituam uma ameaça para pessoas e outros animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pois, isto é assim:
se uma pessoa toda a vida estacionou o seu carro em cima do passeio qualquer lado e, de repente, um belo dia, aparece uma multa e um polícia a dizer que "tem de sair daqui", a primeira reacção é como a da Anja.
A de achar que é uma grande injustiça.
E a de se perguntar aonde é que vai estacionar, daqui para a frente...
Estas reacções são humanas.
Claro que há quem nunca tenha estacionado mal.
Há quem deixe o carro na garagem.
Mas, se calhar, são poucos...
Eu, por exemplo, deixo a Zorra passear na praia sem trela.
É claro que conheço a minha cachorra, sei que já foi mordida e nem assim respondeu, sei que passa pelas pessoas como se não existissem, sei que a chamo e ela vem.
Mas também sei que corro um risco.
Sei que, um belo dia, pode vir a polícia e eu ser multada ou pedirem-me para sair da praia.
Também sei que,se isso acontecer, durante algum tempo, vou mandar vir com as leis que me limitam e à minha cadela por causa de uns quaisquer humanos, se calhar uns autênticos brutos, que jogam à bola na praia, que ouvem música em altos berros, que atiram areia para cima de nós.
Mas temos que ver - desde o início que eu sabia que havia um risco.
Nem sempre as coisas correm a nosso favor...
se uma pessoa toda a vida estacionou o seu carro em cima do passeio qualquer lado e, de repente, um belo dia, aparece uma multa e um polícia a dizer que "tem de sair daqui", a primeira reacção é como a da Anja.
A de achar que é uma grande injustiça.
E a de se perguntar aonde é que vai estacionar, daqui para a frente...
Estas reacções são humanas.
Claro que há quem nunca tenha estacionado mal.
Há quem deixe o carro na garagem.
Mas, se calhar, são poucos...
Eu, por exemplo, deixo a Zorra passear na praia sem trela.
É claro que conheço a minha cachorra, sei que já foi mordida e nem assim respondeu, sei que passa pelas pessoas como se não existissem, sei que a chamo e ela vem.
Mas também sei que corro um risco.
Sei que, um belo dia, pode vir a polícia e eu ser multada ou pedirem-me para sair da praia.
Também sei que,se isso acontecer, durante algum tempo, vou mandar vir com as leis que me limitam e à minha cadela por causa de uns quaisquer humanos, se calhar uns autênticos brutos, que jogam à bola na praia, que ouvem música em altos berros, que atiram areia para cima de nós.
Mas temos que ver - desde o início que eu sabia que havia um risco.
Nem sempre as coisas correm a nosso favor...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
O problema é que se formos a cumprir a lei à risca os cães não têm condições para ter uma vida digna, em Portugal.um dia destes, atiro os cães de um penhasco. não os posso levar para o descampado por causa das ovelhas. há dias, uma que não me conhecia nem aos cães, disse que estes faziam porcaria à porta dela outra disse que os cães não podiam pisar a relva que a estragavam. quando esta não se aproveita
enfim...haja pachorra
O cão é, por natureza, um animal desportivo e sociavel. Todos os cães deveriam ter direito a correr em liberdade total, e na companhia de companheiros, todos os dias.
As pessoas passeiam com os cães à trela; esse tipo de passeio é bom (e suficiente para as pessoas) porque o Homem é um animal caminhante, que se satizfaz com o caminhar; por outro lado o Cão é um corredor que fica completamnte insatisfeito com uma caminhada de meia hora a 5km/h, além disso o cão gosta de viajar num mundo de cheiros e não num mundo visual, o que faz com que o trajecto ideal de um cão seja muito diferente do do homem.
Nenhum cão nasceu para passear à trela; todos os cães nasceram para correr em liberdade!
Dar uma vida aceitavel para um cão doméstico e cumprir rigorosamente a lei´é uma verdadeira dor de cabeça, ou mesmo impossível!
A sociedade moderna é imcompativel com todos os cães que vão para além du lulu de apartamento
Neste caso, segundo a lei, a culçpa do ataque à Ovelha é sua , mas compreendo perfeitamente a sua indignação perante a falta de espaço para passear os cães
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Claro que se percebeu mas pelos vistos há ainda quem não entenda isso.fang Escreveu: Não sei porquê... já se percebeu bem de quem é a responsabilidade.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 20, 2005 9:35 am
Calma Anjjazul,
Passou por um mau bocado, mas os seus cães estão bem. As pessoas que lhe dizem que os seus cães fazem porcaria à porta, etc, fazem-no porque são medrosas e têm medo. É sempre assim, veja só que a mim, no outro dia, recebi queixas de que a minha cadela mais velha teria mordido numa criança. O pormenor é que a cadela, para meu enorme desgosto, morreu em Janeiro. Mas mesmo assim juravam que tinha sido ela!
De qualquer forma, aconselhava-a a resguardar os seus queridos cães durante uns tempos porque, não fazendo qualquer juizo de valor em relação à etnia cigana, eles têm um código de justiça diferente do nosso, mais na base do olho por olho.
Consegue passear os cães em outro sítio? Conheço Estremoz, e sei que campo é coisa que não falta para os seus meninos poderem correr.
Boa sorte
Passou por um mau bocado, mas os seus cães estão bem. As pessoas que lhe dizem que os seus cães fazem porcaria à porta, etc, fazem-no porque são medrosas e têm medo. É sempre assim, veja só que a mim, no outro dia, recebi queixas de que a minha cadela mais velha teria mordido numa criança. O pormenor é que a cadela, para meu enorme desgosto, morreu em Janeiro. Mas mesmo assim juravam que tinha sido ela!
De qualquer forma, aconselhava-a a resguardar os seus queridos cães durante uns tempos porque, não fazendo qualquer juizo de valor em relação à etnia cigana, eles têm um código de justiça diferente do nosso, mais na base do olho por olho.
Consegue passear os cães em outro sítio? Conheço Estremoz, e sei que campo é coisa que não falta para os seus meninos poderem correr.
Boa sorte
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 20, 2005 9:35 am
Calma Anjjazul,
Boa sorte
Boa sorte
Não tendo exactamente a vêr com o que se discute, gostaria só de deixar o meu testemunho...eu acredito que os cães não se dêem bem com as trelas e precisem de correr, mas eu tenho um bom exemplo dentro de portas...eu tenho um basset hound de 5 meses mesmo apesar de não ser um lulu de apartamento e que por muito que ele não goste, anda sempre de trela, pois se eu lhe tirar a trela o mais provavel é ele não magoar ninguém, não morder ninguém, mas ir ir e não voltar tão cedo
ou ir e morrer atropelado
Resultado: só o solto em sítios fechados, por exemplo quando estou em casa de amigos que têm terraço ou jardim, assim corre e eu não estou preocupada.
PS.: talvez um dia daqui a alguns anos eu diga: "Alfredo vem!" e ele venha :p

Resultado: só o solto em sítios fechados, por exemplo quando estou em casa de amigos que têm terraço ou jardim, assim corre e eu não estou preocupada.
PS.: talvez um dia daqui a alguns anos eu diga: "Alfredo vem!" e ele venha :p
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Caramba... isto já começa a ser um pouco demais...não acham...?
Mas vocês pensam que a Anja não sabe de que não pode passear os cães sem trela?
. Obviamente que sabe!!! Mas, obviamente, que corre riscos... por conta dela!
Agora se desnecessários, é lá com ela e mais ninguém, bolas!
O que ela fez em vir aqui contar a situação, foi mais um desabafo entre tantos que se lêem neste forum... e desabafo este porque a realidade é tal e qual a que o Francisco Bica descreveu!
Mas, bolas... não precisam "bater mais no ceguinho"
Leo

Mas vocês pensam que a Anja não sabe de que não pode passear os cães sem trela?

Agora se desnecessários, é lá com ela e mais ninguém, bolas!

O que ela fez em vir aqui contar a situação, foi mais um desabafo entre tantos que se lêem neste forum... e desabafo este porque a realidade é tal e qual a que o Francisco Bica descreveu!
Mas, bolas... não precisam "bater mais no ceguinho"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
- Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão
"Bater mais no ceguinho"?
Queria ver se fosse um novo membro ou alguma coisa do género...
Queria ver onde estava tanta compreensão...
E a Anja lá por passear os cães sem trela não corre um risco só dela.. Põe em risco os que se atravessam á frent dos cães...
Nós, os humanos muitas vezes também temos momentos em que nos "passamos" e agimos de forma que nunca pensariamos, também temos d pensar que também poderá acontecer aos nossos cães...

Queria ver se fosse um novo membro ou alguma coisa do género...
Queria ver onde estava tanta compreensão...
E a Anja lá por passear os cães sem trela não corre um risco só dela.. Põe em risco os que se atravessam á frent dos cães...
Nós, os humanos muitas vezes também temos momentos em que nos "passamos" e agimos de forma que nunca pensariamos, também temos d pensar que também poderá acontecer aos nossos cães...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Eu percebi, Vasco...VascoV Escreveu: O meu desabafo não era para a Anja Leonilde...era para quem queria saltar em cima do cigano...

Refiro-me a comentários que já começam a cansar...e o tema, gira, gira e gira, sempre a dizer o mesmo...acaba por saturar...!
Para mim, o único post realista foi o do Francisco Bica

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Pois, a este respeito, cito, da Lei:leonildecarvalho Escreveu: independentemente de quem tenha ou não razão...se o cigano ou se a Anja?!
Leo
Isto exactamente para evitar graves ferimentos em animais e pessoasl.6. Não é permitido em qualquer circunstância o emprego de arame farpado em vedações,
Assim sendo, venha a Lei e escolha.