Sobre Tumores mamários! (Em recuperação! )

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 13, 2006 3:16 pm

Catarina,

Ela ainda não se esqueceu das "maldades" que lhe fizeram... ;) :p :lol: :D
Calma e dê tempo ao tempo... ;)

resumindo:
Tudo dentro da normalidade... :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sábado mai 13, 2006 6:36 pm

Olá!

É..Parece que fica rabujenta!
Ela por acaso agora está deitada na minha cama, e acho que desde que estou cá em casa da minha avó (cerca de 7 meses) ela nunca se tinha deitado em cima da cama para dormir.
Tem é estado a sonhar, porque ás vezes treme :lol:

Obrigada Leonilde, pelo exclarecimento! ;)

Bjinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 15, 2006 1:09 pm

Eu não digo que a gata tá estranha.... :?
Ainda ontem, sentei-me no sofá do quarto da minha mae, ela saltou foi aninhar-se ao pé de mim, e eu estava a falar com a minha mae, e derepente ela atirou-se ao meu braço e não largou durante uns 4 segundos (não contei, claro...é uma estimativa do tempo que não largou o meu braço), eu nem gritei nem nada, só abri a boca, pra conseguir "aliviar" a dor e a minha mãe ia-lhe dar uma palmada, daqueles com muita força, só que eu disse pra ela não lhe bater e a minha mae perguntou logo porquê, e eu disse (+/-) que não se devia bater por 1º ela está um pouco mudada, hormonas e tal, e 2º foi operada á relativamente pouco tempo e não se vai bater na gata por isso, nem uma simples palmadita...Ela agora, de vez em quando lá se passa da cabeça e eu nem lhe toco, ignoro-a ... Eu sei que se eu me queixasse em voz alta ela ia apertar muito mais... E ela tá com uma força que nem vos digo...
Ela já se tinha atirado assim para o meu braço, mas nunca ao ponto de ele inchar e de ficar a doer...

Enfim... Eu espero muito sinceramente que ela acalme... É que eu nem consigo ver se tá tudo Ok com a barriga dela... Eu dou tempo ao tempo, mas ela não precisava de ser assim! :roll:
Bjs
Catarina Duarte

leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mai 15, 2006 2:36 pm

Catarina,

Eu entendo o seu ponto de vista...contudo NUNCA deve deixar a gata atirar-se seja a que parte seja do corpo. Ela não tem razão para tal mesmo envolvendo a parte hormonal como referiu...! Tem de lhe fazer ver nem que seja com um grito, um não ou até um safanão, que ela não pode fazer o que faz....o que está a tentar levar a cabo...que é mandar na dona!!! Ela está a aproveitar-se, tal como uma criança mimada, para ver até onde pode ir... ;)

Não se acomode à ideia da coitadinha da gata, etc... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 15, 2006 2:53 pm

LOL

Ela manda em mim á 13 anos, então!!
Desde que ela era pequena, e eu também, sempre correu atrás de mim para me arranhar, sempre me fez esperas á porta do quarto para me arranhar. Sempre foi assim... Sempre andei arranhada... Ela sempre se atirou a mim. Dei-lhe muitos safanões, mas como agora ainda está a tentar voltar ao normal, pensei: "tá parva!" e não lhe fiz nada...
Ela deve pensar que é minha mae.. Tantos anos a mandar em mim :lol: :lol: :lol: Mas com isto tudo, o meu braço não pára de doer...
Agora percebo porque é que doi mesmo...
Tenho as marcas dos dentes no braço... Com as unhas isto nunca aconteceu....

Vou tentar tirar uma foto... n garanto é k se veja alguma coisa!

Imagem

As de cima parece-me um pouco afastadas, mas eu não me lembro quatas vezes ela possa ter mordido... Já não se vê é tão bem, mas é na foto, pk eu vejo-as bem... a webcam é que prontos.... Não tem a perfeição de uma maquina digital...

Enfim...
Catarina Duarte

leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mai 15, 2006 3:01 pm

Xiiiiiiiiiiiii :o com direito a sessão fotográfica e tudo... :p :lol: :lol: :lol: :lol:

Pronto"S"..se é ela quem manda e sempre mandou... já não digo nada :p :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 15, 2006 3:10 pm

LOL...
Eu é que já não digo nada sobre ela...Ela sempre foi arisca... Mas olhe, que eu nunca pensei dessa forma.. De ser ela a mandar em mim. Ela sempre foi má para mim, agora entendo melhor esta coisa toda de me atacar. Testa-me a toda a hora!! Ou quase!!

É..eu tiro fotos a tudo! Nem que tivesse com o braço todo aberto!! :roll: :lol: :lol: :lol: :p

Bjos!!
Catarina Duarte

leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mai 15, 2006 3:59 pm

Catarina1 Escreveu: LOL...
Eu é que já não digo nada sobre ela...Ela sempre foi arisca... Mas olhe, que eu nunca pensei dessa forma.. De ser ela a mandar em mim. Ela sempre foi má para mim, agora entendo melhor esta coisa toda de me atacar. Testa-me a toda a hora!! Ou quase!!
Catarina1 Escreveu: Ela manda em mim á 13 anos, então!!
:p :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 15, 2006 4:43 pm

Errei no tempo verbal, mas era o que eu queria dizer...

É mais" Eu nunca tinha pensado dessa forma" de ser ela a mandar em mim. No primeiro post reconheci que ela manda em mim á 13 anos, mas realmente nunca tinha visto as coisas dessa maneira.
Catarina Duarte

Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 23, 2006 3:57 pm

Olá!!

Cá venho eu mais uma vez, puxar o meu topico do fundo do bau.

Bem... Tenho visto aquele quisto que as vets disseram que não era maligno, mas eu tenho reparado que ele está maior... Então, á cerca de 10 minutos, telefonei para a clinica onde a Bianca foi operada e disseram mesmo que o melhor é ver, claro. A ver se passo por lá, na outra semana. Tenho que ver se o meu pai está disponivel! Espero que sim...

Mas que coisa... Não queria nada sugeitar a gata a outra cirurgia. Ainda pra mais... Eu estou mais falida que eu sei lá, mas claro, que se for preciso operar, opera-se!! Prefiro mil vezes a gata bem.

A minha cadela também anda a precisar de levar umas vacinas e tomar o desparazitante, só que eu não tenho tido dinheiro, e ontem a minha avó deu-me, e eu toda contente que poderia levar a cadela ao vet, e lembrei-me que os quistos da gata são importantes de se ver...

Outra coisa, a gata está cada vez mais má!! Não entendo... Ela não era assim tão louca como é agora... Mas pronto.

Olhem, desejei-me sorte... É que eu se tivesse um trabalhito nem me preocupava com o dinheiro, agora, não trabalhando preocupa-me não te-lo pra poder pagar as despesas que virei a ter.
Mas pronto, o que deve ser feito, vai ser feito...

A cadela também precisava de ir para a fisioterpia aquatica, já sei preços e tudo, só que 2 meses de fisioterapia dá mais ou menos para 315€ Mas se forem 3 sessoes por semana, até 2 meses são 450€ ... Onde eu arranjo isto tudo!? :? :? :| (claro que isto depende da gravidade do caso, e cada caso é um caso)

Enfim, não me vou lamentar, espero é que tudo se resolva da melhor maneira possivel....
Catarina Duarte

leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 23, 2006 5:22 pm

Que chatice, Catarina.. :(

Vá com ela, sim, para saber ao certo e poder tomar providências a tempo caso seja necessário ;)

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 23, 2006 6:56 pm

Eu queria ir na segunda feira...

A dª Carla não está lá para a semana, vai entrar de férias. Vai estar lá a Dª Joana. Mas só vou poder ir na quarta feira à tarde... Não queria nada, ainda pra mais tenho exame á noite. Mas já que não pode ser noutro dia, vai quarta e pronto. Não quero é adiar mais...

Espero que seja coisa simples... de se resolver, e até operar...

Bjos
Catarina Duarte

Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 28, 2006 4:48 pm

Vim agora do vet... E venha triste claro!!

Ele tem outro tumor!! :cry: Quer dizer, nem é outro... Eu lembro-me que quando fui lá á vet pela primeira vez, eu disse que tinha sentido 2 caroços, mas depois lá no vet não sentimos nada, até eu andei lá à procura e não encontrei nada... E agora, pedi à vet pra ver a barriga dela a ver se táva tudo ok, e ela disse logo que estava ali outro tumor, no meio da barriga e eu disse-lhe que era esse que eu tinha sentido na altura. E se ela n tinha sentido na altura, era porque estava mesmo pequeno, e agora ele está do tamanho de uma ervilha, ou seja, igual ao quisto que ela tem no pescoço. A vet disse que se operar, que não cobra nada pela operação ao quisto...
Só mesmo os 150€ para retirar o tumor...

Eu nunca pedi isto, mas..... ninguém quer dar uma ajudinha! :oops: :oops: Eu sei que os tempos estão dificeis... E eu que o diga... Só me aparecem coisas pra fazer, mas fica complicado de resolve-las...

Fogo... Tou mesmo triste com as noticias...
Pronto, ela disse que na cadeia mamaria onde foi operada não tem nada, mas ainda era cedo pra criar mais alguma coisa... Agora, o outro que está para os lados do umbigo, já faz parte da outra cadeia mamaria...

... :cry:
Catarina Duarte

Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quarta jun 28, 2006 5:57 pm

Oh Catarina, que situação... :(
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 28, 2006 6:04 pm

Catarina,

Sendo tumor, não penso que tenha crescido para o dobro em tão pouco tempo desde que o sentiu a primeira vez. Contudo o que penso é que quando lá foi, anteriormente, não o encontraram por, provavelmente se ter desviado o tecido fibroso ou a massa... ao procurarem...

Calculo que esteja mesmo triste, sim. :( . A vet vai retirar a cadeia mamária do lado que necessita cirurgia ou vai só retirar o tumor em si?

Estou ao dispor se precisar de boleia, como anteriormente, caso me seja possível e se precisar de desabafar, tem o meu contacto ainda, não tem?
Monetáriamente não vou poder ajudar pois ainda me estou a refazer de despesas, avultadas, que tive com alguns animais. Sábado irá ser castrado outro gatinho na Drª Carla em que me vai sair do bolso porque já há muito que tinha sido prometida...
Mas, estou em crer que ainda existe muita gente boa que compreenderá a sua situação, que é a dos jovens de hoje, que lutam, com enormes dificuldades...especialmente os que estão como no seu caso... o de estudante e sem ajuda familiar...!

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”