acabei de receber este mail da União Zoófila.
Se alguém tiver alguma sugestão, já sabem, é sempre bem vinda.
Passo a transcrever:
Gostava de pedir a ajuda do grupo da rede animalista para o seguinte: vivo no Parque das Nações, e existem aqui diversos cães abandonados.
Há um em especial que é bastante grande (um pouco maior que um pastor alemão), e que é muito agressivo. Acontece que infelizmente tenho uma filha que é deficiente física além de outros problemas de saúde, tem pouco equilíbrio e coxeia bastante. Talvez por causa disso, os cães estranham os movimentos que ela faz, e atiram-se.
Moramos aqui há 3 anos, e raramente a minha filha filha pode sair sózinha, por causa do perigo que os cães representam para ela. Faz 3 anos que está em "prisão domiciliária".
Gosto muito de animais, tivemos um cão durante 12 anos que morreu para nossa grande tristeza, mas esta situação é muito complicada, porque tenho muita pena dos animais abandonados, mas tenho mais pena da minha filha que lutou tanto e tanto para sair da cadeira de rodas, e neste momento, se eu não puder sair com ela, fica a ver a rua da janela. Há muitas pessoas que pensam que os cães têm todos os direitos, e que as pessoas não têm, e quando não os abandonam andam com eles à solta sem pensar que que a liberdade de cada um acaba quando começa a do outro. Não tem conta as vezes que já me pus em frente dela para a defender e evitar que seja mordida. Mesmo que não lhe cheguem a morder, só o facto de se lhe atirarem para cima já faz com que caia ao chão. E como só em coma, em 24 anos já ficou três vezes, gostaria de saber se alguém tem alguma ideia para a ajudar, pelo menos a levar o tal cão que é bastante agressivo daqui.
Muito Obrigada Maria Ferreira