Passear duas cadelas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

segunda mai 15, 2006 9:40 am

Bons dias!

Tenho uma segunda cadela desde há uns dias e estou na fase de levar a nova, a Tita, á rua pelas primeiras vezes.
A cadela mais velha, a Mara anda razoavelmente bem ao meu lado sem puxar.
Agora, no passeio, a nova fica naturalmente eléctrica e passa da esquerda pra direita, da direita pra esquerda, etc etc.Ou seja, se tenho as trelas seguras cada uma em cada mão, com este deambular da pequena vejo-me obrigado a trocar a trela dela de mão, umas vezes porque se cola á mais velha e fico com as duas trelas na mesma mão, outras vezes quando volta a passar pro outro lado e contrário ao da Mara, lá volto a ter uma trela em cada mão minha.
Este é o problema.A solução, passando obviamente pelo treino de andar á trela da mais nova, sozinha e com a mais velha, que conselhos de alguém que tenha passado pelo mesno(ou não...)podem fazer o favor de partilhar?
E será que uma trela para duas coleiras ajuda?Se sim, onde as procurar?

Obrigado desde já!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 15, 2006 9:43 am

Olá bom dia,

Tive esse problema. Optei pela trela para 2 cães. Foi remédio santo. No primeiro dia muito confuso para elas e para mim. Mas depois, foram atinando. Agora já andam na perfeição com trelas extensiveis. Claro que vai não vai, tenho de trocar a mão.
Só comecei a levar as duas juntas depois da pequenita saber as regras na perfeição. Tería já os seus 4,5 meses.

Pode comprar a trela numa boa loja de animais. Qual é a sua zona?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
persiana
Membro
Contacto:

segunda mai 15, 2006 10:09 am

Sou de Alcochete mas qualquer zona ao redor de Lisboa, servirá para mim.
Trelas extensiveis não será depois o meu caso, prefiro normais mas com possibilidade de extender por fecho(!) até aos 3m.
Obrigado.
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 15, 2006 10:11 am

Eu comprei as minhas trelas na Fish Planet de Benfica e passo a publicidade. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda mai 15, 2006 10:13 am

Eu aconselhava uns passeios com a mais nova sozinha para ela perceber a postura correcta. Só depois passaria para os passeios em conjunto. ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
persiana
Membro
Contacto:

segunda mai 15, 2006 10:16 am

LuMaria Escreveu: Eu comprei as minhas trelas na Fish Planet de Benfica e passo a publicidade. ;)

Tem a morada ou pelo menos a zona p.f.?
obgo.

Mais experiências?
Ines2002
Membro
Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm

segunda mai 15, 2006 11:13 pm

Tb costumo ir a essa loja.....é perto do mercado d Benfica (quase a chegar às portas de Benfica), mesmo ao lado do clube de futebol da zona que se chama Fófó...se for a essa zona e mencionar estas referências toda a gente conhece.

Mas se nao lhe der jeito, de certeza que outras lojas de animais terão, questão de procurar!!! :)
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 16, 2006 9:01 am

Ines2002 Escreveu: Tb costumo ir a essa loja.....é perto do mercado d Benfica (quase a chegar às portas de Benfica), mesmo ao lado do clube de futebol da zona que se chama Fófó...se for a essa zona e mencionar estas referências toda a gente conhece.

Mas se nao lhe der jeito, de certeza que outras lojas de animais terão, questão de procurar!!! :)
:o Fófó? O que a gente aprende. Sinceramente não sei a o nome da rua, mas com estas indicações chega lá ;)
Responder

Voltar para “Cães”