Zoo Lisboa - Fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda abr 17, 2006 12:11 pm

Quanto aos golfinhos, claro que um tanque não se compara ao Oceano, mas nas brincadeiras, elas são todas muito idênticas às que nós vemos numa exibição, é completamente diferente de um circo, tu não vês na natureza um leão sentado de patas no ar a bater palminhas, nem vez um leão a saltar um arco em fogo, nem a santar de banco em banco, mas já vez golfinhos a dar grandes saltos fora de água, a dar "mortais" no ar, a nadar a alta velocidade, a brincar com objectos que vão aparecendo, por isso é que eu digo que eles gostam do que fazem, fazem-no por brincadeira ;) Mas és livre de ter a tua opinião ;)

Quanto aos restantes animais, nomeadamente os felinos, estavam sim muito mal instalados, mas agora penso que vão ficar melhor... Claro que é longe da realidade, mas não acho que seja assim tããão mau :? não podes comparar a vida no zoo, com espaço, terra, árvores, água, brinquedos e vários companheiros, com um circo :? :? Acho eu, mas esta é a minha opinião... :)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda abr 17, 2006 12:26 pm

sim, os golfinhos ñ estão assim tão mal. e o zoo tem de lucrar para poder manter os animais e neste momento os golfinhos são a atracção favorita das pessoas. o zoomarine faz o mesmo para lucrar e fazer investigação marinha e reabilitação de animais que aparecem doentes. acho um trabalho fantastico. ñ me parece que os animais sofram ao fazer aquele tipo de trabalho. agora nos circos....
já ponho as minhas fotos dos golfinhos :p
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

segunda abr 17, 2006 12:45 pm

Que belas fotos! Dá vontade de ir já a correr ao Zoo... depois voltamos lá quando as obras estiverem concluídas... Quanto aos Golfinhos, não podemos esquecer que alguns animais, pela sua história, estão impossibilitados de viver em liberdade pois não sobreviveriam. Tentar melhorar as suas condições de vida é o mínimo que se pode fazer...
Cumprimentos,
Cockinhas
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 17, 2006 1:36 pm

O nosso Zoo não tem condições para as espécies que lá comporta. É indigno para o bem estar de determinados animais. Por muito que ultimamente se esforce no sentido de melhorar as suas condições é mais que óbvio que entre as diversas falhas que tem, uma delas é o espaço.
Quanto a golfinhos e afins em cativeiro, sem comentários, é um espectáculo que me entristece.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda abr 17, 2006 1:39 pm

Sim Lu, em questões de condições até tens razão, alguns animais não estão efectivamente bem...

Quanto aos golfinhos, já não concordo por aí além... :? Mas é a tua opinião e eu respeito-a ;)

A mim entristece-me mais, apesar de os achar de uma beleza magnífica, os tubarões no Oceanário... Esses sim, estão "apertados", e nota-se pelo comportamento dele, sempre monótono e sempre a passar nos mesmos sítios, é como as lontras... :?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 17, 2006 2:02 pm

Xuga, num tubarão o ser monótono é proprio da espécie. Tubarões não brincam. Agitação vês quando caçam e quando acasalam.
Para mim um tubarão mal instalado não é indicativo de melhoria num golfinho privado do seu habitat.
Sou completamente contra delfinários. É um circo como outro qualquer onde uma espécie fabulosamente inteligente faz macacadas inuteis para uma assistência em delirio. Mais ninguém vê isso?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda abr 17, 2006 2:09 pm

Boas,

Mais uma vez venho concordar com a LuMaria... a última vez que fui ao Zoo era muito novo e fui com a minha mãe... viemos os 2 impressionados com as condições em que algumas espécies se encontravam... e na altura direitos dos animais era coisa que só alguns ouviram falar.

Animais selvagens estão bem na natureza (ou pelo menos deviam estar), já que não o estão que criem as condições para os terem... um tigre numa jaula c grades e cimento jamais pode ser um felino satisfeito... perdem a beleza natural, a faísca do olhar e tudo aquilo que amamos nos felinos...

Quanto aos golfinhos nem comento... como é que um animal tão inteligente sobrevive num tanque nem sei :roll: ... e não conheço o suficiente da sua psicologia para debater o assunto...
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda abr 17, 2006 2:19 pm

Sobre o espaço no delfinário, sou a favor que se aumente. Bastante, até porque têm de ter em conta os Golfinhos que lá têm. Não gosto nada de ver p.e. Orcas. Mal têm espaço para nadarem quanto mais para andarem para lá aos saltos, e prova da falta de espaço está na barbatana dorsal que dobra (todos se lembram da Keiko do "Libertem o Willy" )
A ver se com o tempo melhoram ainda mais as coisas.

Ao Badoka Park, eu já fui umas 6 vezes, tem estado sempre a evoluir, tanto em especies, como em espaço e no preço dos bilhetes também :o :lol: ;) . Quando fui pela primeira vez aquilo tinha quase acabado de abrir, estava um pouco fraco, mas estava bom. Agora tá muito bom. Claro que não chega á perfeição da vida em liberdade. E a jaula dos tigres penso que poderia ser mais espaçosa!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

terça abr 18, 2006 11:07 am

Eu só fui ao Badoka uma vez e adorei...tá fantástico...os animais andam ali ao pé de nós.....vou pôr aqui as fotos.....e quero ver se este ano vou ver outro parque que se chama o Monte Selvagem......dizem que é parecido com o Badoka......vamos ver... :D :D
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

terça abr 18, 2006 6:51 pm

Eu também gostei muito do Badoca, os animais tão á solta ( menos os tigres, Deus me livre!!!!!!!!!!!!!!!! )
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda mai 15, 2006 9:32 pm

Bem, Deixo aqui algumas fotos que tirei no Zoo ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

se gostarem destas amanha posto mais :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça mai 16, 2006 7:25 am

Ritinhas as fotos estão muito giras, a ultima então está demais. :lol:
texuga
Membro Veterano

terça mai 16, 2006 8:14 am

Tão munto giras!!! E já tou como a Havana, a última tá o must!!!

Posta mais!

Xuga
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça mai 16, 2006 8:19 am

Então e da Girafa ninguem gosta? :lol:

Logo posto mais ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 16, 2006 8:36 am

Bom dia.

As fotos doa animais estão giras, SIM, mas... eu nunca postei neste tópico precisamente porque sou contra Zoos como o nosso :roll: . Sou mais por Zoos sem jaulas... em que os animais são mantidos no seu ambiente Natural o melhor possível. Ir ao Zoo e ver os animais enjaulados dá-me uma enorme pena e causa-me arrepios saber que há quem goste deles (Zoos com jaulas)! Mas, são gostos... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”