Preciso de ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lilianaluna
Registado: segunda mai 15, 2006 4:58 pm

terça mai 16, 2006 2:24 pm

Tenho uma gata persa com 3 meses que faz todas as necessidades na areia, até aqui tudo bem, o problema é que ela não tem muito o hábito de se lavar já tive de lhe lavar o rabo pois fica sempre suja quando sai da areia, ela é muito activa anda sempre a brincar é raro vê-la quieta, será que por ser tão brincalhona que se esquece de se lavar, já tive outros gatos pequeninos e nunca foi preciso lavar-lhes o rabo pois eles faziam a sua higiene, será que é normal? Espero resposta, obrigada.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 16, 2006 2:27 pm

Cada gato é um gato...mas, não é normal isso acontecer por ser activa... a menos que seja obesa e não chegue onde quer para se lavar... ;) ou então, é "porquita" :p ;) :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lilianaluna

terça mai 16, 2006 2:48 pm

Ela não e obesa, mas so quer brincar ja tentei ate molhar completamente com agua morna o rabo para ver se ela secava o pelo mas nao ela ate axou piada de ter o rabo molhado e começou a brincar de apalha o rabo se poderes lol, sera que ha algum metudo para ela começar a lavar se?
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

terça mai 16, 2006 2:54 pm

Os Persas têm muito pelo e não conseguem fazer a sua higiéne sozinhos. Mas normalmente só costumam ficar sujos quando as suas fezes são "moles" e isso muitas vezes deve-se à alimentação. Não sei se é o caso mas caso lhe dê comida de lata pode ser essa a razão...

Espero ter ajudado.....

:D :D :D :D
lilianaluna

terça mai 16, 2006 2:55 pm

Pois ela ate faz a limpeza nas pata da frente, nos olhos e na cara, ja nao sei o k fazer para ensinar ela a lavar se na parte trazeira ela tb so tem 3 meses nao sei se me poderem dizer algum seria mt bom
lilianaluna

terça mai 16, 2006 3:09 pm

A alimentação dela tem so sido Babycat 34 1st age da Royal Canin que e ração seca e água mineral
Responder

Voltar para “Gatos”