Decidi partilhar a PM que te enviei aqui porque pode ser util para quem esteja a pensar em coloca-los numa bacia.
---
Basicamente precisas de arranjar uma bacia grande e quadrada, eu dei 17e por uma de 80x60x30 no entanto sei da existencia de mais baratas.
Como viste pelas fotos aproveitei a tampa e prendi rede nela de forma a ter imenso ar a circular. Na maior parte das vezes quando tou em casa tiro a tampa já que é impossivel os roborovskis sairem de lá (sirios saiem com facilidade), quanto aos siberianos duvido que consigam mas é uma questão de prestares atenção a esse pormenor.
Podes fazer buracos no topo da bacia tambem para a entrar de ar ou mesmo na tampa (em vez de pores a rede).
A questão mais importante é como colocar os bebedouros, ou arranjas um por ventosas ou então fazes 2 furinhos pequenos (para meter o arame do bebedouro) e outro maior em baixo para encaixar a parte de beber, desta forma os bebedouros ficam presos. Para por as rodas basta fazeres um buraco rectangular de forma a que a "coisa" de encaixe possa passar por lá e depois é so rodar, podes no entanto comprar uma roda com suporte fixo. Existem varias formas de meteres rodas e bebedouros neste tipo de gaiolas, estas foram as que usei.
Como vais interligar esta bacia na gaiola penso que se não puseres um bebedouro na bacia va haver problema já que tens um bebedouro na gaiola, recomendo a pores tal como a pores uma roda. Podes usar a gaiola para zona de dormir, comer e beber e a bacia como zona de lazer, com brinquedos.
Eu pessoalmente nunca tive duas gaiolas interligadas mas sei de relatos de muita gente que se queixa que os hamsters ficavam territoriais se tivessem mais que dois habitats diferentes onde o dominante se iria apoderar de uma zona e não deixar o outro entrar. Sei que com roborovskis isto é dificil de acontecer, os casos que vi foram com russian campbells e winter whites (siberianos), mas é uma questão de veres como se comportam.
Uma das vantagens que a bacia tem é permitir construir uma divisoria facilmente tendo cada um dos lados um espaço bastante grande. A divisoria é bom para apresentar hamsters.
Espero que corra tudo bem

.