Eublepharis macularius - Postura e Eclosão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado mai 13, 2006 7:32 pm

E claro estou mesmo a ver, tu passas-te a noite a pé, tipo papá, ás espera que o ovo eclodisse :lol: :lol: :lol: ;) O sucesso com os animais de estimação não acontece por acaso, tem de haver dedicação como foi mostrado neste caso... parabéns papá e boa sorte no resto dos ovos...
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

sábado mai 13, 2006 7:43 pm

obrigado :)

por acaso n foi preciso a noite td, qd cheguei a casa a casca ja estava rasgada, e ele demorou cerca de 1 hora a sair, mas tive q estar a espera q ele eclodisse, pq tinha de o tirar devido ao perigo de ele cair no fundo da incubadora (q esta cheia de agua) e se afogásse, dps ainda tive q me levantar de noite umas vezes para controlar a temp no terrario maternidade, n vá o diabo tece-las, mas correu td bem.
<p> </p>
<p> </p>
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

domingo mai 14, 2006 4:24 am

Parabéns! =) Deve ser emocionante! Espero que corra tudo bem com os restantes!
Mantém-nos informados do estado deste primeiro!
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo mai 14, 2006 9:17 am

parabens... bem mereces pela dedicaçao
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

domingo mai 14, 2006 12:00 pm

Mtos parabens mesmo... penso q n deves ter palavras para descrever o q sentiste...

Abraço
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
gezzmo
Membro Veterano

domingo mai 14, 2006 5:08 pm

obrigado a tds.

deixo aqui uma foto do pequenote com 1 dia

Imagem
<p> </p>
<p> </p>
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

segunda mai 15, 2006 11:38 am

Ola gezzmo

Antes de mais queria dar-te os parabens pelos filhotes!

Apesar de nao percerber muito de geckos apenas conheço aquilo que vou lendo dos vossos post, queria só dizer, e acompanhando o que disse o marcoAL, que os repteis (nao sei se todos, geckos e tartarugas têm), tem a capacidade de guardar esperma nos ovioductos apos o acasalamento. Assim passado muito tempo depois do ultimo acasalamento podem ainda por ovos ferteis.
As tartarugas podem faze-lo + ou - ate dois anos depois do ultimo acasalamento, e podem na mesma ninhada terem ovos fecundados por varios machos.

Fica a observaçao.

Ps: ve la se avisas qd eles começarem a falar
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
gezzmo
Membro Veterano

segunda mai 15, 2006 11:31 pm

sim a femea guarda o esperma por algum tempo, a minha esta separada do macho dd a ultima postura, e ja se esta a preparar para outra, deve por amanha ou dps, normalmente poem de 15 em 15 dias, e é capaz de fazer ainda uma outra postura. normalmente as epocas de reproduçao dos geckos dao sempre origem a mts pares de ovos.
manter um casal junto por mais tempo q a epoca de acasalament pode levar ao desgaste da femea, e mm leva-la a morte. durante o acasalamento e posturas a femea tem q ser mt bem alimentada com especial atençao ao suplemento de calcio.
<p> </p>
<p> </p>
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

terça mai 16, 2006 11:30 pm

ola a tds ;)
eu nao percebo nada deste animal...mas eu li o topico...e queria saber como vai as coisas :p nao nasceu + nenhum dos outros ovos? :p (desculpem...mas e mesmo curiosidade :roll: :p )
<p><strong></strong></p>
gezzmo
Membro Veterano

quarta mai 17, 2006 12:26 am

os geckos poem normalmente 2 ovos de cada vez (fazem varias posturas de 2 ovos espaçadas de 15 em 15 dias), dos meus primeiros ovos só nasceu um (este), o outro n estava fertil, agora para nascer os outros tenho ainda que esperar, mas penso q a segunda postura tb n é fertil, mas parece que ja se ve alguma coisa na terceira postura.
<p> </p>
<p> </p>
gezzmo
Membro Veterano

domingo jun 11, 2006 4:39 pm

bem ha novidades e das boas :)

passado um mes dd a ultima eclosao, o q é q eu fui encontar hj de manha na incubadora?
isso mm... mais dois geckinhos acabados de nascer, um ja estava ca fora e o outro estava ja com a cabeça de fora.
deixo aqui 2 fotos nos novos membros do cla.

'Mitch'
Imagem

'Y'
Imagem
<p> </p>
<p> </p>
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

segunda jun 12, 2006 2:49 am

Uau! Parabéns!! =)
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

segunda jun 12, 2006 10:50 am

Parabens por mais estes dois geckinhos!

E parabens tambem pelas percentagens de sucesso que estas a conseguir.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

segunda jun 12, 2006 1:27 pm

Muitos parabens :!: ;) :)
<p><strong></strong></p>
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

segunda jun 12, 2006 1:38 pm

Bem amigo Gezz... tas a começar ai a ter um verdadeiro rebanho de "leopardos" e como senão bastasse são bonitos pa caraças! epa era mesmo só para te dar os parabens por mais esta postura bem sucedida...!

Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”