E.U agora, querem comer carne de cão
Moderador: mcerqueira
Parece que agora a carne de cão, virou moda nos E.U. Recebi um email pedindo para assinar a petição contra a aprovação desta lei.
Que a petição existe, é verdade, só espero que seja mais uma anedota, igual a tantas que andam por aí...
http://www.petitiononline.com/Kooney/petition.html
Que a petição existe, é verdade, só espero que seja mais uma anedota, igual a tantas que andam por aí...
http://www.petitiononline.com/Kooney/petition.html
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Ora aí está uma solução para a população excessiva dos canis Portugueses....
coldblood Escreveu: Ora aí está uma solução para a população excessiva dos canis Portugueses....

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:10 pm
Já não basta serem eles os principais consumidores de agentes que destroem a camada de ozono (estão nos a matar) para agora virar moda comer carne de cão!??
Serão eles tão insensíveis?!
Só mesmo á chapada!!!!!!!!!!

Serão eles tão insensíveis?!
Só mesmo á chapada!!!!!!!!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Não me choca. O que me choca são os métodos que se utilizam para abater os animais.
Choca-me tanto comerem cão, como comeram um cavalo, ou um porco que está considerado tanto ou mais inteligente como o cão (e são os próprios americanos a comprovarem isso)
O ser humano não se diz omnívoro? Então, isso é um bom pretexto para saborearem de tudo um pouco, não é?
E os caranguejos a tentarem sair das panelas com a água a ferver, não vos choca? E a matança do porco?
Àparte disto, assino todas e quaisquer petições.
Choca-me tanto comerem cão, como comeram um cavalo, ou um porco que está considerado tanto ou mais inteligente como o cão (e são os próprios americanos a comprovarem isso)
O ser humano não se diz omnívoro? Então, isso é um bom pretexto para saborearem de tudo um pouco, não é?
E os caranguejos a tentarem sair das panelas com a água a ferver, não vos choca? E a matança do porco?
Àparte disto, assino todas e quaisquer petições.
A mim choca-me a despromoção de direitos. O cão é um animal de companhia. Vai ser "despromovido" a animal de consumo? Nem sequer falamos de um "prato" tradicional, ou de um animal tradicional para consumo. Isto sim choca-me. Não falamos de África onde há pouco para comer, falamos dos EUA.Madonna Escreveu: Não me choca. O que me choca são os métodos que se utilizam para abater os animais.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Pois, Lu, mas em contra partida eles promoveram o porco a animal de companhia, o que cá continua como animal de produção
É como diz o ditado chinês, cada vez mais globalizado: "Tem pernas, não é mesa, nem cadeira, logo, come-se!"
Portanto, vamos ver até onde chegam as despromoções

É como diz o ditado chinês, cada vez mais globalizado: "Tem pernas, não é mesa, nem cadeira, logo, come-se!"
Portanto, vamos ver até onde chegam as despromoções

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Sabia que para a maior parte dos americanos é chocante nos comermos carne de cavalo ?
Carne é carne...pensar de outra forma é hipocrisia...o que pensarão os indianos por nós comermos vaca ?
Carne é carne...pensar de outra forma é hipocrisia...o que pensarão os indianos por nós comermos vaca ?
Não tem a ver com ser ou não ser chocante. Por mim até se podem comer perninhas de etiope ao pequeno almoço. O que me choca é sem necessidade nenhuma, transformar um animal que é de companhia, como o cão, de repente em comida. Desculpem-me, que seja hipócrita, mas quando se adquire um direito, não é suposto perdê-lo sem justificação válida absolutamente nenhuma.VascoV Escreveu: Sabia que para a maior parte dos americanos é chocante nos comermos carne de cavalo ?
Tarda nada a ração dos nossos cães é feita com carne de cão...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Matem-se uns aos outros que também dá para dar fazer uns bifes...se não existem limites de nenhuma espécie...
Existem considerações totalmente descabidas, porque está em causa um sentimento colectivo de uma determinada cultura, se querem comer cão façam-no numa cultura onde isso é tradição...Eu não posso considerar igual porque não é. Existe um comportamento que é feito com "regras sociais"; antes até uma construção social.
É completamente diferente um Coreano comer um cão de um ocidental...apenas existe uma questão da cultura. Existe também o "tabu" relacionado com os animais de estimação, felizmente.
Mas é uma opinião.
Existem limites e existe alguma evolução ainda que se avance a gatinhar e a tropeçar. Não é por acaso que na China estão a considerar inverter esta tradição de comerem cães e gatos...Que por outro lado, começam outros problemas graves que é o impulso de compra e a importação de algumas raças do Reino Unido e de USA, em quantidades exorbitantes onde são despejados aos montes em petshop e afins, sem condições nenhumas. Espero, que se as pessoas tenham consideração e respeito por alguns valores porque pelos vistos já faltou mais para se começar a comer uns aos outros.

Existem considerações totalmente descabidas, porque está em causa um sentimento colectivo de uma determinada cultura, se querem comer cão façam-no numa cultura onde isso é tradição...Eu não posso considerar igual porque não é. Existe um comportamento que é feito com "regras sociais"; antes até uma construção social.
É completamente diferente um Coreano comer um cão de um ocidental...apenas existe uma questão da cultura. Existe também o "tabu" relacionado com os animais de estimação, felizmente.
Mas é uma opinião.

Existem limites e existe alguma evolução ainda que se avance a gatinhar e a tropeçar. Não é por acaso que na China estão a considerar inverter esta tradição de comerem cães e gatos...Que por outro lado, começam outros problemas graves que é o impulso de compra e a importação de algumas raças do Reino Unido e de USA, em quantidades exorbitantes onde são despejados aos montes em petshop e afins, sem condições nenhumas. Espero, que se as pessoas tenham consideração e respeito por alguns valores porque pelos vistos já faltou mais para se começar a comer uns aos outros.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Os E.U. são um dos maiores produtores de carne deste planeta, porque raio precisam eles de consumir carne de cão?? A carne de vaca já enjoa???
Uma coisa é um animal que é feliz a comer ervas, a passear no pasto, a se esfregar na lama, outra é um animal que é fiel ao humano e que necessita de carinho para ser feliz. Será que eles os vão criar com carinhos e depois matá-los, isso seria o cúmulo da insensibilidade
Uma coisa é um animal que é feliz a comer ervas, a passear no pasto, a se esfregar na lama, outra é um animal que é fiel ao humano e que necessita de carinho para ser feliz. Será que eles os vão criar com carinhos e depois matá-los, isso seria o cúmulo da insensibilidade

-
- Membro Veterano
É inevitável que o o Homem acabe por comer tudo... como diz o Vasco e é verdade: carne é carne.
Considera-se o cão como animal de companhia, porque também isso faz parte de uma cultura, não será assim?
E Lu, a ração para cão leva tanta porcaria... será também inevitável, um dia ser feita com carne de cão (se é que, já não é)... da mesma forma que a ração do gado é feita, ou era (não sei) com ossos de vaca
Isto é um ciclo vicioso.
Leoazinha, eu percebo, mas os animais quase todos precisam e apreciam bastante o carinho humano. Óbvio que não vou pôr uma vaca no meu sofá, mas não é por isso que passa a comida. Isto são critérios que o Homem estabeleceu e por causa deles, anda-se às turras, porque uns, supostamente, terão mais direitos que outros.
Mas essa é e será sempre, uma decisão do Homem, pois direitos, é o que eles menos têm
Considera-se o cão como animal de companhia, porque também isso faz parte de uma cultura, não será assim?
E Lu, a ração para cão leva tanta porcaria... será também inevitável, um dia ser feita com carne de cão (se é que, já não é)... da mesma forma que a ração do gado é feita, ou era (não sei) com ossos de vaca

Isto é um ciclo vicioso.
Leoazinha, eu percebo, mas os animais quase todos precisam e apreciam bastante o carinho humano. Óbvio que não vou pôr uma vaca no meu sofá, mas não é por isso que passa a comida. Isto são critérios que o Homem estabeleceu e por causa deles, anda-se às turras, porque uns, supostamente, terão mais direitos que outros.
Mas essa é e será sempre, uma decisão do Homem, pois direitos, é o que eles menos têm

Exacto, animal de companhia porque faz parte de uma cultura. Ou seja, porquê mudar isso? Que sentido tem? É contra isto que me insurjo.Madonna Escreveu: É inevitável que o o Homem acabe por comer tudo... como diz o Vasco e é verdade: carne é carne.
E Lu, a ração para cão leva tanta porcaria... será também inevitável, um dia ser feita com carne de cão (se é que, já não é)... da mesma forma que a ração do gado é feita, ou era (não sei) com ossos de vaca![]()
Cães a comer cães... Tal como vacas a comer vacas... Choca-me sim! Não tem nada de normal.
Carne é carne. Mas fazer criação de cães para os comer, num local sem essa tradição? Bom apetite, para quem gosta!
-
- Membro Veterano
Nenhum, LuLuMaria Escreveu: Exacto, animal de companhia porque faz parte de uma cultura. Ou seja, porquê mudar isso? Que sentido tem?