E.U agora, querem comer carne de cão

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda mai 15, 2006 1:09 pm

Parece que agora a carne de cão, virou moda nos E.U. Recebi um email pedindo para assinar a petição contra a aprovação desta lei.
Que a petição existe, é verdade, só espero que seja mais uma anedota, igual a tantas que andam por aí...

http://www.petitiononline.com/Kooney/petition.html
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda mai 15, 2006 4:31 pm

Ora aí está uma solução para a população excessiva dos canis Portugueses....
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 15, 2006 5:34 pm

coldblood Escreveu: Ora aí está uma solução para a população excessiva dos canis Portugueses....

Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
patyisabel
Membro Júnior
Registado: domingo mai 07, 2006 3:10 pm

segunda mai 15, 2006 9:53 pm

Já não basta serem eles os principais consumidores de agentes que destroem a camada de ozono (estão nos a matar) para agora virar moda comer carne de cão!?? :evil: :evil:

Serão eles tão insensíveis?!

Só mesmo á chapada!!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :( :( :( :( :cry: :cry: :cry:
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça mai 16, 2006 7:29 am

:? :? :? :?

Vindo dos EU francamente não me admira.
Será que o Xo Presidente dos EU sabe o que é um cão?
Inteligente e culto como ele é... :roll:
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça mai 16, 2006 1:19 pm

Não me choca. O que me choca são os métodos que se utilizam para abater os animais.
Choca-me tanto comerem cão, como comeram um cavalo, ou um porco que está considerado tanto ou mais inteligente como o cão (e são os próprios americanos a comprovarem isso)

O ser humano não se diz omnívoro? Então, isso é um bom pretexto para saborearem de tudo um pouco, não é?

E os caranguejos a tentarem sair das panelas com a água a ferver, não vos choca? E a matança do porco?

Àparte disto, assino todas e quaisquer petições.
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 16, 2006 1:23 pm

Madonna Escreveu: Não me choca. O que me choca são os métodos que se utilizam para abater os animais.
Choca-me tanto comerem cão, como comeram um cavalo, ou um porco que está considerado tanto ou mais inteligente como o cão (e são os próprios americanos a comprovarem isso)
A mim choca-me a despromoção de direitos. O cão é um animal de companhia. Vai ser "despromovido" a animal de consumo? Nem sequer falamos de um "prato" tradicional, ou de um animal tradicional para consumo. Isto sim choca-me. Não falamos de África onde há pouco para comer, falamos dos EUA.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Madonna
Membro Veterano

terça mai 16, 2006 1:38 pm

Pois, Lu, mas em contra partida eles promoveram o porco a animal de companhia, o que cá continua como animal de produção ;)

É como diz o ditado chinês, cada vez mais globalizado: "Tem pernas, não é mesa, nem cadeira, logo, come-se!"

Portanto, vamos ver até onde chegam as despromoções ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça mai 16, 2006 9:40 pm

Sabia que para a maior parte dos americanos é chocante nos comermos carne de cavalo ?

Carne é carne...pensar de outra forma é hipocrisia...o que pensarão os indianos por nós comermos vaca ?
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 17, 2006 8:58 am

VascoV Escreveu: Sabia que para a maior parte dos americanos é chocante nos comermos carne de cavalo ?

Carne é carne...pensar de outra forma é hipocrisia...o que pensarão os indianos por nós comermos vaca ?
Não tem a ver com ser ou não ser chocante. Por mim até se podem comer perninhas de etiope ao pequeno almoço. O que me choca é sem necessidade nenhuma, transformar um animal que é de companhia, como o cão, de repente em comida. Desculpem-me, que seja hipócrita, mas quando se adquire um direito, não é suposto perdê-lo sem justificação válida absolutamente nenhuma.
Tarda nada a ração dos nossos cães é feita com carne de cão...
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta mai 17, 2006 1:09 pm

Matem-se uns aos outros que também dá para dar fazer uns bifes...se não existem limites de nenhuma espécie... :roll:
Existem considerações totalmente descabidas, porque está em causa um sentimento colectivo de uma determinada cultura, se querem comer cão façam-no numa cultura onde isso é tradição...Eu não posso considerar igual porque não é. Existe um comportamento que é feito com "regras sociais"; antes até uma construção social.
É completamente diferente um Coreano comer um cão de um ocidental...apenas existe uma questão da cultura. Existe também o "tabu" relacionado com os animais de estimação, felizmente.
Mas é uma opinião. ;)

Existem limites e existe alguma evolução ainda que se avance a gatinhar e a tropeçar. Não é por acaso que na China estão a considerar inverter esta tradição de comerem cães e gatos...Que por outro lado, começam outros problemas graves que é o impulso de compra e a importação de algumas raças do Reino Unido e de USA, em quantidades exorbitantes onde são despejados aos montes em petshop e afins, sem condições nenhumas. Espero, que se as pessoas tenham consideração e respeito por alguns valores porque pelos vistos já faltou mais para se começar a comer uns aos outros.
<p>susana</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta mai 17, 2006 1:20 pm

Os E.U. são um dos maiores produtores de carne deste planeta, porque raio precisam eles de consumir carne de cão?? A carne de vaca já enjoa???

Uma coisa é um animal que é feliz a comer ervas, a passear no pasto, a se esfregar na lama, outra é um animal que é fiel ao humano e que necessita de carinho para ser feliz. Será que eles os vão criar com carinhos e depois matá-los, isso seria o cúmulo da insensibilidade :o
Madonna
Membro Veterano

quarta mai 17, 2006 1:49 pm

É inevitável que o o Homem acabe por comer tudo... como diz o Vasco e é verdade: carne é carne.
Considera-se o cão como animal de companhia, porque também isso faz parte de uma cultura, não será assim?

E Lu, a ração para cão leva tanta porcaria... será também inevitável, um dia ser feita com carne de cão (se é que, já não é)... da mesma forma que a ração do gado é feita, ou era (não sei) com ossos de vaca :x

Isto é um ciclo vicioso.

Leoazinha, eu percebo, mas os animais quase todos precisam e apreciam bastante o carinho humano. Óbvio que não vou pôr uma vaca no meu sofá, mas não é por isso que passa a comida. Isto são critérios que o Homem estabeleceu e por causa deles, anda-se às turras, porque uns, supostamente, terão mais direitos que outros.
Mas essa é e será sempre, uma decisão do Homem, pois direitos, é o que eles menos têm :(
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 17, 2006 2:00 pm

Madonna Escreveu: É inevitável que o o Homem acabe por comer tudo... como diz o Vasco e é verdade: carne é carne.
Considera-se o cão como animal de companhia, porque também isso faz parte de uma cultura, não será assim?

E Lu, a ração para cão leva tanta porcaria... será também inevitável, um dia ser feita com carne de cão (se é que, já não é)... da mesma forma que a ração do gado é feita, ou era (não sei) com ossos de vaca :x
Exacto, animal de companhia porque faz parte de uma cultura. Ou seja, porquê mudar isso? Que sentido tem? É contra isto que me insurjo.
Cães a comer cães... Tal como vacas a comer vacas... Choca-me sim! Não tem nada de normal.
Carne é carne. Mas fazer criação de cães para os comer, num local sem essa tradição? Bom apetite, para quem gosta!
Madonna
Membro Veterano

quarta mai 17, 2006 4:32 pm

LuMaria Escreveu: Exacto, animal de companhia porque faz parte de uma cultura. Ou seja, porquê mudar isso? Que sentido tem?
Nenhum, Lu :( ...haverá alguma coisa com sentido, nesta tema? :? Que luta é esta, tão inglória? Cada vez se está pior... quando julgamos já ter visto tudo, eis que surge mais qualquer coisinha :cry:
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”