Já há algum tempo que deixei de andar assiduamente pela Arca, mas ultimamente deu-me para voltar a espreitar isto de vez em quando.
Não houve grandes mudanças para melhor desde então (na minha opinião, claro) e com grande pena minha mas as coisas não podem ser sempre como nós queremos e só anda por aqui quem quer!

Resolvi lançar este tópico a propósito de um ligeiro descambanço que se gerou no tópico da idade ideal para cruzar e também pelo que interpretei de algumas intervenções nomeadamente no que diz respeito a criadores de "vão de escada" vs Criadores com "C".
Lanço um "desafio" aos Criadores com "C" que sei que por aqui andam (e que já andaram mais).... Gostava de perguntar como se iniciaram na Canicultura e como cultivaram esse gosto que têm na raça que criam.
Respondem se quiserem obviamente e este meu tópico vale o que vale.
Pessoalmente é por mera curiosidade que lanço este tópico e acho que a quem responder deve ser encarado na "desportiva", coisa que a meu ver (e lá está apenas a minha humilde opinião), parece faltar cada vez mais no panorama da Canicultura (Nacional e Estrangeira)...