iguana vs camaleão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

anaritaoliveira
Membro Júnior
Registado: quarta mai 10, 2006 1:21 pm

quarta mai 17, 2006 12:32 pm

hey *
gostaria q me ajudassem num kestão..estou a pensar adkirir um réptil, ou um camaleão ou uma iguana.Andei a pesquisar e sinceramente não consegui perceber ainda kal seria o ideal para mim...parece q a iguana seria eventualmente mais "dócil" segundo deu para perceber na arca.gostava mm q me pudessem dar mais pormenores não só em termos de custos, habitat, etc..mas tb em termos de disponibilidade q será necessária e compatibilidade com outros animais. Pode parecer estranho o facto de kestionar acerca da compatibilidade, mas tb tenho um cão e piriquitos...será relevante para o facto de kerer adkirir um réptil?
Obrigada=)
cumps
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta mai 17, 2006 12:49 pm

anaritaoliveira Escreveu: hey *
gostaria q me ajudassem num kestão..estou a pensar adkirir um réptil, ou um camaleão ou uma iguana.Andei a pesquisar e sinceramente não consegui perceber ainda kal seria o ideal para mim...parece q a iguana seria eventualmente mais "dócil" segundo deu para perceber na arca.gostava mm q me pudessem dar mais pormenores não só em termos de custos, habitat, etc..mas tb em termos de disponibilidade q será necessária e compatibilidade com outros animais. Pode parecer estranho o facto de kestionar acerca da compatibilidade, mas tb tenho um cão e piriquitos...será relevante para o facto de kerer adkirir um réptil?
Obrigada=)
cumps
Olá bem vinda, desculpa, mas diz-me onde na arca encontras-te alguma referencia em que a iguana é mais docil que um camaleão?

Aconselho-te a ler algumas paginas mais antigas do forum do repteis, e tenho a certeza que encontrarás respostas para quaze todas as perguntas, depois se ainda tiveres duvidas, volta aqui, que o pessoal estará cá para te esclarecer das duvidas que ainda fiquem da pesquisa.
Mas posso desde já dar o meu parecer, nem a iguana nem o camaleão são bons repteis, para experiencia como primeiro reptil.
anaritaoliveira
Membro Júnior

quarta mai 17, 2006 1:03 pm

sim,tens razão nao kis dizer no sentido de comparção, mas "muito docil para réptil :oops: tens razão.
A verdade é mm q não percebeo muito (ou melhor ND mm) de repteis. Fascinam.me. Gostava de adkirir um e pareceu-me que a iguana ou um camaleão seriam os mais indicados... :? parece q não, visto ser um pouco nabiça nestas andanças. :lol: Vou continuar as minhas buscas...talvez peça ajuda junto da vet do meu pantufa..
Já agora, o q aconselhas para primeiro réptil?
E é necessario muita disponibilidade para um réptil?
Brigada ;)
Cumps
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quarta mai 17, 2006 2:54 pm

Ola!
Penso q estas a escolher os animais errados para teres como primeiro reptil... pk são dos mais exigentes (em todos os aspectos)!
Para primeiro reptil aconselho vivamente a ti e a todos os q n tenham muitos conhecimentos uma cobra... ou uma Guttata ou uma Lampropeltis... são faceis de manter e pouco exigentes...

Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

quarta mai 17, 2006 3:35 pm

Nao sei bem se as Tartarugas se enquadram naquilo que pretendes, uma vez que falaste em camaleões e iguanas, mas as Tartarugas preenchem bem o requesito de "primeiro reptil".

Sao relativamente faceis de cuidar, e tem uma alimentaçao facil de se conseguir, que vai desde a alimentaçao comercial a practicamente qualquer vegetal.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta mai 17, 2006 4:13 pm

Um dragão barbudo, também pode ser uma hipotese.
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quarta mai 17, 2006 5:09 pm

boa tarde!

a escolha de primeiro reptil também depende do € que se quer dispor para o comprar e para financiar as suas necessidades...o que leva muita gente a optar pelas iguanas é o seu baixo preço e depois são mantidas em condições que so visto.....

cump
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quarta mai 17, 2006 5:10 pm

boa tarde!

a escolha de primeiro reptil também depende do € que se quer dispor para o comprar e para financiar as suas necessidades...o que leva muita gente a optar pelas iguanas é o seu baixo preço e depois são mantidas em condições que so visto.....

cump
anaritaoliveira
Membro Júnior

quinta mai 18, 2006 9:32 am

Obrigada a todos pelas sugestões :)
Realmente antes de escolher pela iguana ou por um camaleão, parece.me melhor começar por uma tartaruga...Já tive uma qd era mais pikenina, mas foi a minha mãe q cuidou dela, está na alura de ser eu agora :p
São mais fáceis de manter e cuidar ;)
Entrentanto posso fazer mais peskisas sobre os outros amiguinhos...e qd tiver suficientemente informada logo penso na melhor escolha 8)
Já agora...aceitam.se sugestões para o nome da tartaruga :p :p :p
Obrigada mais uma vez pelas sugestões
Cumps
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta mai 18, 2006 9:45 am

Obrigada a todos pelas sugestões
Realmente antes de escolher pela iguana ou por um camaleão, parece.me melhor começar por uma tartaruga...Já tive uma qd era mais pikenina, mas foi a minha mãe q cuidou dela, está na alura de ser eu agora
São mais fáceis de manter e cuidar
De facto a tartaruga é o reptil mais comum em nossas casa mas...não são tão faceís de cuidar como aparentam, aconselho-te a leres com atenção posts anteriores sobre tartarugas e fazeres uma boa pesquisa na net e vais verificar que elas tb têm as suas exigências no que diz respeito à alimentação e ao seu habitat "doméstico", por favor faz umas leituras antes de te preocupares com o nome da nova amiga ;)

Quaisquer dúvidas que depois tenhas é só colocares aqui no forúm que o pessoal ajuda :p :D

Boa Sorte!
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
anaritaoliveira
Membro Júnior

quinta mai 18, 2006 10:08 am

claro q xim nyara :)
Ontem já fui a lojas ver das casinhas e da comidinha e das cenas QUASE todas lolo
So nao sei muito bem se posso adkirir logo duas (para fazerem companhia ;) ) ou se é melhor esperar...
Mas ja tive a fazer BUÈ perguntas a vet do meu pantufa sobre iluminação e hibernação, alimentação...ela xamou.me de xata :oops: llololol
:p
cumps
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

quinta mai 18, 2006 11:09 am

Ola anaritaoliveira

E verdade que as Tartarugas sao repteis que nao requerem tantos cuidados como outros repteis, mas mesmo assim, tem que ter cuidados essenciais a nivel de habitat, alimentaçao e higiene necessarios para o seu crescimento saudavel.

Tal como a Nyara falou fazeres alguma pesquisa é essencial. Deixo-te alguns link's q considero muito bons, sao em Ingles mas tem a opçao para Espanhol.

http://www.chelonia.org/Articles/trachemyscare.htm

http://www.chelonia.org/Articles/bcwaterturtles.htm

http://www.chelonia.org/Articles/basiccarebasking.htm

Quanto ao nome, acho que a piada esta em seres mesmo tu a escolher.

Quanto a comprares 1 ou 2 Tartarugas, tambem é uma decisao tua.

Ao que acrescento que as tartarugas sao animais que se dao bem sozinhas. Na natureza passam grandes temporadas sozinhas, so se juntando para acasalar, pelo que nao tem qualquer necessidade de companhia. Tem em conta tambem que elas crescem e se tiveres 2 tartarugas vais precisar do dobro do espaço quando crescerem.

No entanto tudo isto é circunstancial, é bom é estares informada e como costumo dizer agir com bom senso...

E boa sorte!
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
anaritaoliveira
Membro Júnior

quinta mai 18, 2006 2:26 pm

E verdade que as Tartarugas sao repteis que nao requerem tantos cuidados como outros repteis, mas mesmo assim, tem que ter cuidados essenciais a nivel de habitat, alimentaçao e higiene necessarios para o seu crescimento saudavel.

eu xei norby ;) tb tenho mais animais, e TODOS precisam de ter em conta esses e outros aspectos :)
Quanto a serem uma ou mais q uma, a vet aconselhou.me a começar por uma, e mais tarde um pouco antes da hinernação adkirir outra para, com muita calmex elas se conhecerem :p
Tava a pensar em princesa para o nome pq tive a ver uma casinha q parece um castelo 8) ké q axam?
Cumps ;)
anaritaoliveira
Membro Júnior

quinta mai 18, 2006 2:27 pm

eu xei norby ;) tb tenho mais animais, e TODOS precisam de ter em conta esses e outros aspectos :)
Quanto a serem uma ou mais q uma, a vet aconselhou.me a começar por uma, e mais tarde um pouco antes da hinernação adkirir outra para, com muita calmex elas se conhecerem :p
Tava a pensar em princesa para o nome pq tive a ver uma casinha q parece um castelo 8) ké q axam?
Cumps ;)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta mai 18, 2006 5:06 pm

Quanto a serem uma ou mais q uma, a vet aconselhou.me a começar por uma, e mais tarde um pouco antes da hinernação adkirir outra para, com muita calmex elas se
:o :o :o desculpa-me mas se o vet que te disse isso não percebe nada de tartarugas :roll:

um pouco antes da hibernação adquirir outra??? :roll: :roll:

Se foi essa a razão que te deu para não adquirires outra já de inicio, não podia estar mais longe ... além de que deduzo que ainda te recomendou que as deixasses hibernar??? :o :o
Uma tartaruga bébé, não deve hibernar, não tem resistência física para isso. Elas quando chegam às lojas estão mto fragilizadas e precisam de reforçadar o seu metabolismo.
Tava a pensar em princesa para o nome pq tive a ver uma casinha q parece um castelo ké q axam?
olha vê se consegues encontrar na net uma imagem similar a esse "castelo" que falas, isto porque há coisas mto bonitas que não são nada práticas nem adquadas. Pensa que a tartaruga vai crescer ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”