doença... esgana :(
Moderador: mcerqueira
Há cerca 3 semanas adoptei uma cadelinha vinda do canil de Braga. Infelizmente há 1 semana tive que a abater pois contraiu uma doença terrível e para ela incurável. Mas como adoro cães gostaria de poder ter um. Alguém sabe daqui a quanto tempo é que poderei vir a ter um sem ele correr o risco de contrair a doença? Já me disseram 3 meses mas há quem julgue melhor aguardar 6 meses...
ola:
ja tive um problema semelhante ao teu, mas felizmente o meu snoopy conseguiu sobreviver.o primeiro veterinario onde fomos queria abate-lo na hora,mas depois falaram-nos de uma clinica nova e fomos la...depois de sete meses trancado em casa sem apanhar correntes de ar o snoopy la se safou.ja passaram10anos e ele so cocheia um bocado da perna que ficou apanhada.o snoopy e um caso de sucesso e tambem um exemplo de uma batalha que foi muito dificil de travar,mas que fez com que ganhassemos a guerra contra a esgana...nunca desistas
sara
ja tive um problema semelhante ao teu, mas felizmente o meu snoopy conseguiu sobreviver.o primeiro veterinario onde fomos queria abate-lo na hora,mas depois falaram-nos de uma clinica nova e fomos la...depois de sete meses trancado em casa sem apanhar correntes de ar o snoopy la se safou.ja passaram10anos e ele so cocheia um bocado da perna que ficou apanhada.o snoopy e um caso de sucesso e tambem um exemplo de uma batalha que foi muito dificil de travar,mas que fez com que ganhassemos a guerra contra a esgana...nunca desistas
sara
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Há muitas opiniões contraditorias, mas à cautela eu aguardava entre 4 a 6 meses...
Boa sorte com o próximo canito...
Xuga
Boa sorte com o próximo canito...
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
O problema da esgana é que é muito contagiosa, temos aqui uma forista que ficou sem o seu cão tb pelo mesmo problema e disseram-lhe para esperar 6 meses e só depois ir buscar outro amiguinho.
É melhor esperar do que eprder mais um, e passado um tempo até pode ir buscar dois

É melhor esperar do que eprder mais um, e passado um tempo até pode ir buscar dois

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
6 meses? Estavam desgraçadas as clínicas veterinárias...bem que morriam à fome pela banca rota....
Clínicas, petShops, criadores, etc...
Desde que haja o máximo de cuidados... (dar pelo menos 1 Mês de quarentena com uma desinfecção pormenorizada e eficiente) desde que adopte um cachorro já com a vacinação completa e continuar a ter cuidados basicos da higiene do local (casa?), um Mês, ou vá lá...os 40 dias, penso ser o mais que suficiente
Boa sorte,
Leo

Desde que haja o máximo de cuidados... (dar pelo menos 1 Mês de quarentena com uma desinfecção pormenorizada e eficiente) desde que adopte um cachorro já com a vacinação completa e continuar a ter cuidados basicos da higiene do local (casa?), um Mês, ou vá lá...os 40 dias, penso ser o mais que suficiente

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Obrigada desde já pelos vossos comentários. Realmente foi muito complicado ter que mandar abater uma cadelinha com 8 meses. Era tão viva, alegre e ainda por cima tinha sido abandonada e na minha casa encontrara um novo lar.
E como parece que ainda vejo os olhinhos lindos dela à minha frente e sei o quanto me custou ter que mandar «adormecê-la» acho mesmo que vou aguardar os 4 a 6 meses...
É que desejo mesmo ter um cãozinho mas quero que ele dure uma vida inteira (adequada à sua espécie)
Mais uma vez obrigada.
Beijocas
Lígia
E como parece que ainda vejo os olhinhos lindos dela à minha frente e sei o quanto me custou ter que mandar «adormecê-la» acho mesmo que vou aguardar os 4 a 6 meses...
É que desejo mesmo ter um cãozinho mas quero que ele dure uma vida inteira (adequada à sua espécie)

Mais uma vez obrigada.
Beijocas
Lígia