esgana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sassu
Registado: terça mai 09, 2006 9:43 am

quinta mai 18, 2006 12:15 pm

a esgana e uma doença hereditaria?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 18, 2006 1:11 pm

Não. É uma infecto-contagiosa ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta mai 18, 2006 1:12 pm

Boa tarde,

Não sou entendida mas a esgana não é hereditária. É, sim, altamente contagiosa. Qualquer rápida busca na internet lhe dá muita informação sobre esta doença. Escolhi este parágrafo:

"(... Esgana é uma doença vírica altamente contagiosa que afecta, em termos de animais de companhia, os cães.
O contágio faz-se por contacto directo de um animal susceptível com um cão que manifesta os sintomas. O vírus pode-se espalhar também a curtas distâncias através da tosse e do espirro.
Como em todas as doenças infecciosas, os sinais clínicos variam. Os sinais incluem diarreia, vómitos, Convulsões, descargas purulentas dos olhos e nariz. ...)"

Para saber mais pode consultar:

www.hospvetprincipal.pt/esgana.htm - 9k
www.icicom.up.pt/blog/e-zoo/arquivos/001363.html
www.hospvetporto.pt/artigos/detalhe/

Cumprimentos,
Cockinhas
sassu
Registado: terça mai 09, 2006 9:43 am

sexta mai 26, 2006 9:30 am

obrigada pela vossa ajuda,mas e que disseram me que a minha cadela(pointer),quando esta com o cio nao aceita o meu cao(caniche que ja teve esgana)porque ele lhe cheira a cao doente.eu penso que nao tem nada a ver com isso pois nao?penso que podera ser por serem de raças e tamanhos muito diferentes.sera?
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta mai 26, 2006 9:40 am

sassu Escreveu: obrigada pela vossa ajuda,mas e que disseram me que a minha cadela(pointer),quando esta com o cio nao aceita o meu cao(caniche que ja teve esgana)porque ele lhe cheira a cao doente.eu penso que nao tem nada a ver com isso pois nao?penso que podera ser por serem de raças e tamanhos muito diferentes.sera?

Ai mãezinhaaaa........
O que as pessoas inventam! :o

Descanse que não é por cheirar a cão doente! ;)
Há cadelas que independentemente da raça, tamanho, cores, etc, etc não aceitam ser montadas.
Mas já agora e se não fôr indiscrição.....é sua intenção cruzá-los?
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta mai 26, 2006 9:50 am

...a minha cadela(pointer),quando esta com o cio nao aceita o meu cao(caniche....

:o :o :o Abençoada cadela que tem mais juizo que os donos... :roll: :roll: :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

sexta mai 26, 2006 9:59 am

Abençoada cadela que tem mais juizo que os donos...
Imagem
Responder

Voltar para “Cães”