A propósito de cruzamentos...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Pois, só que ir ao estrangeiro, ou fazer uma boa cruza, nem sempre é sinónimo de sucesso. O Boris ainda só foi a uma Expo, por vários motivos, mas a partir de Junho tenciono ir a mais. Logo se vê, depende de como ele estiver. Às vezes não vale a pena levá-lo.
Joana
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Quero agradecer as participações neste tópico, e agradecer também aos criadores que têem participado com os seus testemunhos.
Venham mais!
Venham mais!

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Vitor e o teu testemunho?E a propósito de cruzamentos... venham mais testemunhos... nós agradecemos

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Eu não tenho nenhum testemunho válido, digamos assim, nem tão pouco posso me considerar um criador, nem nada que se pareça, considero-me apenas um mero principiante que ainda têm muito, mas mesmo muito para aprenderAcTiOnGiRl Escreveu: Vitor e o teu testemunho?![]()

-
- Membro Veterano
Vitor mas como te iniciaste? 

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Rita, pediram aqui testemunhos de criadores com "C"AcTiOnGiRl Escreveu: Vitor mas como te iniciaste?![]()

Em relação a tua pergunta, quando nos iniciamos em algo, parte-se do princípio que é porque há interesse, gosto, alguma coisa nos despertou ... paixão... enfim, podemos encontrar aqui uma série de motivos

Vamos deixar agora os Criadores darem o seu contributo a este tópico, que concerteza vai ser do interesse de muitos, inclusive do meu

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Atenção Vítor....VitorN Escreveu:Rita, pediram aqui testemunhos de criadores com "C"AcTiOnGiRl Escreveu: Vitor mas como te iniciaste?![]()
, coisa que eu não sou, nem jeitos, pode ser que um dia venha a ser, mas neste momento não sou, quanto a isso não há mais nada a dizer
![]()
Em relação a tua pergunta, quando nos iniciamos em algo, parte-se do princípio que é porque há interesse, gosto, alguma coisa nos despertou ... paixão... enfim, podemos encontrar aqui uma série de motivos
Vamos deixar agora os Criadores darem o seu contributo a este tópico, que concerteza vai ser do interesse de muitos, inclusive do meu![]()
É verdade que foquei um pouco mais os Criadores que por aqui andam com um percurso na Canicultura já mais vincado mas não quero de forma alguma inibir ninguém de responder e de dar o seu testemunho.
Acima de tudo lancei este tópico por curiosidade minha e porque acho importante esta partilha de testemunhos de quem anda por dentro do assunto há uns anos largos.
A única coisa que gostava mesmo era que esta partilha de testemunhos fosse pacífica e civilizada sem dar a "salganhada" que costuma dar em tópicos sobre cruzamentos.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
Rita, pediram aqui testemunhos de criadores com "C" , coisa que eu não sou, nem jeitos, pode ser que um dia venha a ser, mas neste momento não sou, quanto a isso não há mais nada a dizer

Concordo, dependendo da minha vida profissional e pessoal, também gostaria de dedicar a uma raça

Olá
Eu estou a dar os primeiros passos na criação e o que não sei é muito mais do que aquilo que sei...
Para mim, o tal "momento especial", o click, foi quando vi a primeira ecografia com os bébés ainda com um mês - deu-me assim um "instinto maternal canino"
Quanto a lucros e despesas, quando se vive para os cães e não dos cães, desconfio que não há lucro nenhum. É que para além de todas as despesas (que são incontáveis...), há o factor trabalho: são horas a ajudar no parto, horas a ver se os mais pequenos conseguem mamar, noites mal dormidas no sofá para ver se nenhum cachorro fica debaixo da mãe, etc. Se descontadas as despesas ao preço dos cachorros e sobrar alguma coisa, e pegarmos nessa quantia e dividirmos pelas horas de trabalho que tivemos, devemos ganhar cerca de 5 cêntimos à hora
Deve haver actividades mais lucrativas...
Tem que ser mesmo pelo gosto!

Eu estou a dar os primeiros passos na criação e o que não sei é muito mais do que aquilo que sei...
Para mim, o tal "momento especial", o click, foi quando vi a primeira ecografia com os bébés ainda com um mês - deu-me assim um "instinto maternal canino"

Quanto a lucros e despesas, quando se vive para os cães e não dos cães, desconfio que não há lucro nenhum. É que para além de todas as despesas (que são incontáveis...), há o factor trabalho: são horas a ajudar no parto, horas a ver se os mais pequenos conseguem mamar, noites mal dormidas no sofá para ver se nenhum cachorro fica debaixo da mãe, etc. Se descontadas as despesas ao preço dos cachorros e sobrar alguma coisa, e pegarmos nessa quantia e dividirmos pelas horas de trabalho que tivemos, devemos ganhar cerca de 5 cêntimos à hora

Tem que ser mesmo pelo gosto!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Sobrando, deve-se aproveitar esse dinheiro para actidades que tenham a ver com o desporto. Idas ao Mundial, à Europeia, À Crufts, etc., p.ex.MonVal Escreveu: Se descontadas as despesas ao preço dos cachorros e sobrar alguma coisa, e pegarmos nessa quantia e dividirmos pelas horas de trabalho que tivemos, devemos ganhar cerca de 5 cêntimos à hora D Deve haver actividades mais lucrativas...

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Se calhar mostra é que que os Criadores são mesmo poucos. (contudo, outros há, com C, que frequentam a arca e ainda não responderamE eu a pensar que este ia ser um daqueles topicos com muitas resposta...e nada
Entao afinal onde andam os criadores?isto ao vezes parece mais a CIA tanto secretismo

<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
E não só! Muitos deles já não andam pela Arca.Bullie Escreveu:Se calhar mostra é que que os Criadores são mesmo poucos. (contudo, outros há, com C, que frequentam a arca e ainda não responderamE eu a pensar que este ia ser um daqueles topicos com muitas resposta...e nada
Entao afinal onde andam os criadores?isto ao vezes parece mais a CIA tanto secretismo)...

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Pois também acho que é isso digo eu