Ajuda muiiitttooo urgente!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
margaridapedro
Registado: sexta mar 24, 2006 11:00 am

quarta mai 17, 2006 11:51 am

Adoro a minha coelhinha, mas estou gravida e não sei o que faça!

Os coelhos podem ter toxoplasmose ou alguma doença que possa fazer mal ao meu bébé.

Desde já muito obrigado :cry[/b]
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quarta mai 17, 2006 12:22 pm

Olá!!!

Em primeiro lugar parabéns pelo seu estado de graça! Desejo sinceramente que tudo corra pelo melhor e que quando chegar a altura tenha um minuto pequenino!!! Uma hora é muito tempo... :lol: :lol: :lol:

Quanto à sua dúvida, lamento não a poder ajudar, mas já falou nisso ao seu médico? Se calhar é a pessoa mais indicada para a esclarecer...

Caso se venha a verificar que realmente existem riscos, quer para si, quer para o bebé que aí vem, pode sempre considerar a hipótese de dar o seu animal a alguém que o estime... Se fôr caso disso, sugiro que abra um tópico nas Adopções... Lá certamente a vão ajudar...

Tudo de bom para si e para o seu bebé (já agora pró coelhito também...) ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
margaridapedro

quarta mai 17, 2006 1:03 pm

muito obrigado pela resposta, se calhar o melhor mesmo é falar com o médido!

muito obrigado, por tudo
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

quarta mai 17, 2006 9:14 pm

Nada como falar com 1 medico mas.........aqui ficam umas luzes suaves.

Tudo depende se o seu corpo já tem anti-corpos ou seja, que já teve o "bicharoco" no seu corpo e ele (corpo) criou 1 defesa natural. Há exames que fazem o despiste e fica logo a saber se está tudo ok.

Ou seja, se tiver anti-corpos não há problema. Se não tiver nada como prevenir e pedir a um familiar para tomar conta do amiguinho durante uns mesitos.
margaridapedro

quinta mai 18, 2006 12:02 pm

obrigado, por tentares ajudar!

já tinha feito analises e seu que não sou imune á toxoplasmose, mas como é uma doença tipica dos gatos, na altura nem comentei com o médico.

Só quando cheguei a casa é que começei a pensar no assunto e fiquei com algum receio.

de qualquer forma obrigado
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta mai 18, 2006 6:08 pm

Fala com o médico, mas desde que não tenhas contacto directo com fezes ou urina do animal, não há qualquer problema.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
sonitakruz
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

quinta mai 18, 2006 8:03 pm

ola!

Realmente o melhor a fazer é falar como oseu medico e se necessário ir ao veterinario com o coelho, vacinar se necessário... podendo assim ficar com ele!

Boa Sorte
tyna
Membro Júnior
Registado: terça dez 28, 2004 7:07 pm

sexta mai 19, 2006 1:11 pm

Antes de mais parabens.
Eu de momento não estou á espera de bébé, mas ando a fazer planos, e por acaso perguntei ao meu médico se havia algum problema pelo facto de eu ter um chinchila em casa( já fiz as ditas analises de taxoplasmose e tb não sou imune)
Não existe problema nenhum, porque a partida o virus só se aloja no sistema digestivo dos felideos( vulgo gatos), e só depois de passar pelo intestino deles, é que pode "infectar" os humanos, como tal, só se o seu coelho estivesse emcontacto com xixi, e dejectos de gatos, é poderia ser um portador saudavel do virus da taxoplasmose. E depois passa-lo a si.
No entanto os médicos ecomendam, que no caso de haver animais de estimação, as gestantes devem efectuar as operações de limpezas dos materias usados pelos animais( i.e. tijelas de alimentação e caixas de liter) com recurso a luvas.
Espero que tenham ficado esclarecida
:lol:

PS. O meu médico da primeira vez que lhe perguntei não sabia o que era um chinchila, só me disse que não havia problema desde que o animal não andasse na rua. Na segunda consulta, já vinha elucidado e explicou-me tudo .
tyna
Membro Júnior
Registado: terça dez 28, 2004 7:07 pm

sexta mai 19, 2006 1:12 pm

Antes de mais parabens.
Eu de momento não estou á espera de bébé, mas ando a fazer planos, e por acaso perguntei ao meu médico se havia algum problema pelo facto de eu ter um chinchila em casa( já fiz as ditas analises de taxoplasmose e tb não sou imune)
Não existe problema nenhum, porque a partida o virus só se aloja no sistema digestivo dos felideos( vulgo gatos), e só depois de passar pelo intestino deles, é que pode "infectar" os humanos, como tal, só se o seu coelho estivesse emcontacto com xixi, e dejectos de gatos, é poderia ser um portador saudavel do virus da taxoplasmose. E depois passa-lo a si.
No entanto os médicos ecomendam, que no caso de haver animais de estimação, as gestantes devem efectuar as operações de limpezas dos materias usados pelos animais( i.e. tijelas de alimentação e caixas de liter) com recurso a luvas.
Espero que tenham ficado esclarecida
:lol:

PS. O meu médico da primeira vez que lhe perguntei não sabia o que era um chinchila, só me disse que não havia problema desde que o animal não andasse na rua. Na segunda consulta, já vinha elucidado e explicou-me tudo .
margaridapedro

sexta mai 19, 2006 2:30 pm

realmente ajudas-te muiiittto!!! o meu muito obrigado.

Falei com o meu médico e ele disse exactamente o mesmo, foste uma criada, obrigago

margarida
margaridapedro

sexta mai 19, 2006 2:32 pm

Falei com o meu médico e ele disse exactamente o mesmo, foste uma kerida, obrigago

margarida
margaridapedro

sexta mai 19, 2006 2:32 pm

Falei com o meu médico e ele disse exactamente o mesmo, foste uma kerida, obrigago

margarida
Responder

Voltar para “Exóticos”