Dilema

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 18, 2006 6:39 pm

Só para informar que dia 28 de Maio me meto na mala da Bita Maria e depois posto fotos de mim com os golfinhos 8)

PS - Ah, e da Bita escondida atrás de uma palmeira porque a roupinha ficou toda na minha maison.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta mai 18, 2006 6:57 pm

Bitinha...eles adoram estar perto das pessoas, e em liberdade ele vêem brincar com as pessoas...que estão na água.
<p>susana</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mai 18, 2006 7:45 pm

PS - Ah, e da Bita escondida atrás de uma palmeira porque a roupinha ficou toda na minha maison
Ainda me has-de explicar onde é que encontras palmeiras no meio do mar :?

Bigada pelas opiniões se for, assim não me sinto tão mal :oops:

Prometo que em indo posto aqui umas fotos ;)
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta mai 18, 2006 7:48 pm

Palmeiras no meio do mar não digo... mas espalhadas pela praia.........

Imagem

:D
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta mai 18, 2006 8:32 pm

Ai que dilema tão grande! Puff!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta mai 18, 2006 9:52 pm

Puff=suspiro.
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
bita322
Membro Veterano

quinta mai 18, 2006 9:52 pm

Ai que dilema tão grande! Puff!
:roll: :roll: :roll:

Também não me consta que haja puff la pelo oceano :roll:
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quinta mai 18, 2006 9:57 pm

Bita, sem dilemas... Vai e aproveita ao máximo...

Olha eu também já ando com a ideia de estar pertinho dos golfinhos à alguns anos. Vamos lá a ver se este ano consigo ir numa daquelas excursões que por cá se fazem no estuário do Sado, onde habitam algumas famílias de Roazes... ;)

Mas não teesqueças das fotos! E pelo sim pelo não verifica bem a tua mala antes de saires para o aeroporto... Não quero que passes vergonhas... Sem roupa e com a Lu... Nem quero imaginar!!! :lol: :lol: :lol:
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
bita322
Membro Veterano

quinta mai 18, 2006 10:04 pm

Ola Trucas,
Já estive no estuario e apesar de também ser uma forma de ser fazer bom dinheiro á pala dos golfinhos a sensação foi diferente.
OS animais estão no seu habitat natural sem condicionantes, não são transformados propriamente em "bonecos" de circo.
E ainda assim quando fui ao estuario saí de lá um bocado irritada, lembrei-me de ir em pleno agosto e aquilo estava pejado de barcos de recreio , que sem o minimo de respeito faziam valentes razias mesmo ao pé dos animais.
Alias os golfinhos pouco se viram precisamente por causa de haver muita gente.
A melhor altura para ir é fora da epoca de ferias, os animais muitas vezes são eles que se aproximam dos barcos ;) eu não tive essa sorte.
Já para não falar da visão tão triste da bela serra da Arrabida toda queimada :( foi no ano do incendio lá.
Cumps
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta mai 18, 2006 10:06 pm

...acham que esses animais não são explorados ? acho curioso, vindod e quem defende não comer carne, não acharem nada de mal nuam exploração tal. Já vi vários desses tanques, bem como uns "aquários" em países da america latina...nojento, explração dos animais ao extremo.

E para quem não sabe, um golfinho forçado permanentemente a interagir não gosta....
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quinta mai 18, 2006 10:08 pm

Pois... Eu sei que é triste ver a Arrábida assim... A minha praia favorita dessa zona é a Figueirinha, e não tenho podido ir lá sequer... É um crime ver o que fizeram áquela serra...

Quanto aos golfinhos, eu sei que às vezes é complicado... Se realmente eu fôr vou tentar escolher uma altura em que já haja alguma calma... ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
bita322
Membro Veterano

quinta mai 18, 2006 10:16 pm

...acham que esses animais não são explorados ? acho curioso, vindod e quem defende não comer carne, não acharem nada de mal nuam exploração tal. Já vi vários desses tanques, bem como uns "aquários" em países da america latina...nojento, explração dos animais ao extremo.

E para quem não sabe, um golfinho forçado permanentemente a interagir não gosta....
Pois isso é aquilo que eu penso também, no entanto como ja disse , a tentação infelizmente é grande.
E de facto aquilo lá é um verdadeiro corridinho de barcos apinhados de gente a entrar e a saír da agua, juro que me faz confusão.
Pode parecer ridiculo eu estar aqui a pensar que o meu dinheiro no meio do tanto que eles facturam vai fazer alguma diferença, mas gosto tanto dos animais que não sei se depois de ir não vou ficar pior.
No entanto queria tanto, quem ja experimentou diz que a experiecia é inesquecivel.
Malvado egoismo
:x
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta mai 18, 2006 10:40 pm

Eu por 5 vezes recusei-me a ir.

Porque não ir numa experiencia no sado para ver os golfinhos a brincar livres na natureza ? Já fui é é inesquécivel

http://www.vertigemazul.com/

Imagem[/quote]
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 18, 2006 10:42 pm

VascoV Escreveu: ...acham que esses animais não são explorados ? acho curioso, vindod e quem defende não comer carne, não acharem nada de mal nuam exploração tal. Já vi vários desses tanques, bem como uns "aquários" em países da america latina...nojento, explração dos animais ao extremo.

... ;)

Sim os golfinhos nos Paises do terceiro Mundo são explorados até à exaustão... :( e é como o Vasco diz...infelizmente também já vi tanques que mais pareceiam pocilgas, mas turista gosta da festinha...

Contudo, bita, nesses paises, não é por um turista Português não largar a nota... que eles vão acabar com o show... entenda-se que não são muitos os que lá vão que tenham a sua consciência do que lá se passa... então, a maioria que vai com a convicção de nadar com eles, acaba por o fazer...logo, nessa maioria, não é por um que não vá, por questões de dilemas... que eles encerram.. ;) . Portanto, faça o que a consciência lhe dita... ;) .
Para o resto das férias, divirta-se e abstraia-se de incertezas e possíveis dilemas... ;)

Boas férias,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

quinta mai 18, 2006 10:53 pm

Não me parece que esteja a ser egoista Bita... antes pelo contrário!

MAs não vá pelas opiniões de ninguém... faça o que melhor ficar com a sua consciencia... ;)

Se por um lado nadar com Golfinhos é comum nalgumas instancias, em que a exploração é factual, é também real que é a individualidade que faz a diferença! e com pequenas minorias, se deram grandes mudanças, em todos os tempos!

MAs acredito que os golfinhos gostem tanto de passar o dia a nadar com pessoas, como gosta o elefante do Zoo de tocar o sino...

Votos Sinceros de Boas Férias! e faça o que fizer, não permita que seja este "pormenor" que lhe estrague a viagem!

Sofia ;)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”