viveiro comunitario.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
marcelorodrigues
Registado: domingo mai 14, 2006 9:35 pm

domingo mai 14, 2006 10:11 pm

Ola,boa noite a todos.

Bem acho que o problema é geral aqui?
Eu estou terminando um viveiro comunitario,mas tenho muitas duvidas ainda.
Meu viveiro tem mas ou menos uns 17 mts quadrados,é bem arbonizado,estou tentando criar um anbiente o mais natural possivel,para os passaros.
Estou fazendo uma cachoeira,que tera um sistema de filtragem da agua,estou plantando arvores frutiferas,colocando galhos de varias espesuras,areia,terra,pes de capim,grama,barba de bode etc.Em fim bastante material para os ninhos..

Mas a minha duvida é a de sempre:
Com relação aos passaros que vou introduzir no viveiro!

T enho:2 casais de calafat,2 casais de canarios belga,1 casal de degolado,1 casal de bavete,3 casais de mandarim,1 casal de diamant de gold,1 casal de bigodinho,1casal de coleirinha,2 casais de manon,1 casal de patativa,1 casal de pintacilgo,1 casl de azulão.

Pois bem,eu não tenho certesa se pode misturar todos estes passaros ,minha duvida maior é sobre os coleiros,pois nunca ouvi falar sobre criação desses em viveiros.Gostaria muito e seria de grande valor para mim,se vcs pudesem opinar sobre este assunto,pois não quero cometer erros muito graves,pois minhas aves são criadas que nem bebe,cada um em sua gaiola,com espaço.
Mas gostaria que eles ficasem com mais liberdade,por isso resolvi fazer um viveiro.

Por em quanto,agradeço a atenção de vcs.Um grande abraço para todos e espero resposta.
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

quarta mai 17, 2006 11:45 am

Bom dia.
Gostava de o poder ajudar uma vez que não conheço as aves indigenas brasileiras no que toca ao seu comportamento social, quanto ás outras uma vez que o espaço é bastante grande e desde que meta diversos ninhos espalhadados pelo viveiro não vejo inconveniente em os misturar.

Cumprimentos, Ferreira
marcelorodrigues
Registado: domingo mai 14, 2006 9:35 pm

quinta mai 18, 2006 6:38 pm

Puts!O que eu faço?
Meus problemas sao os coleiros,sabe me dizer aonde posso me informar?
Mas vc acha que os outros tudo bem mesmo?vc sabe que o degolado nao e facil !!!!!!!!!!

Abraço.
karsan
Membro
Registado: sexta nov 25, 2005 3:58 pm
Contacto:

sexta mai 19, 2006 8:11 am

Responder

Voltar para “Aves”