Dilema

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta mai 19, 2006 8:04 am

Bita eu fui egoísta
Na minha lua-de-mel fui para cuba e de outras excurções que fiz, uma delas foi nadar com os golfinhos, é simplesmente genial, os animais não estavam mal tratados mas claro não tinham muito espaço.
Eu fui primeiro e o meu havano tirou uma foto, depois foi ele e eu lá tirei uma foto tb.
Não te esqueças de levar máquinas de fotos que dê para tirar fotos debaixo de água, é que se for como em cuba nessa excurção vais ter oportunidade de ver corais e se puderes tira fotos que são bem giros.
quando eu fiu só haviam 2 golfinhos, no entanto a minha cunhada foi agora para lá para a viagem de finalistas do curso dela e já eram 4 golfinhos :?
São muito macios, dão literalmente marradinhas(não são beijinhos) e são uns amores.
Aproveita é um oportunidade única. :lol:
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta mai 19, 2006 8:51 am

No entanto e só agora me lembrei, podes ir nas excurções do Sado ou fazer como eu fiz à 2 anos atrás, vais aos Açores e andas de lancha atrás de uma colónia inteira com montes de bebés e depois tiras fotos, aí eles estão livres e à vontade e dá para tirar fotos bem quando eles saltam.
Claro só não podes é tocar-lhe(até porque não consegues) e tb não recebes marradinhas deles. :?
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta mai 19, 2006 9:19 am

Adoro golfinhos Bita, não sei se resistiria a um toque carinhoso neles!!

Mas tu é que sabes ;) Se conheces as condições em que eles estão, e não te parecem más, vai e aproveita!!!!

Já agora os do Sado são um espectaculo!!! :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 19, 2006 9:26 am

VascoV Escreveu: ...acham que esses animais não são explorados ? acho curioso, vindod e quem defende não comer carne, não acharem nada de mal nuam exploração tal.
Eu não disse que achava bem a exploração dos golfinhos. Admiti que era egoista e nadava com eles. Ninguém é perfeito.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mai 19, 2006 9:27 am

Vasco ;)
Já estive no estuario e apesar de também ser uma forma de ser fazer bom dinheiro á pala dos golfinhos a sensação foi diferente.
OS animais estão no seu habitat natural sem condicionantes, não são transformados propriamente em "bonecos" de circo.
E ainda assim quando fui ao estuario saí de lá um bocado irritada, lembrei-me de ir em pleno agosto e aquilo estava pejado de barcos de recreio , que sem o minimo de respeito faziam valentes razias mesmo ao pé dos animais.
Alias os golfinhos pouco se viram precisamente por causa de haver muita gente.
A melhor altura para ir é fora da epoca de ferias, os animais muitas vezes são eles que se aproximam dos barcos eu não tive essa sorte.
Eu ja la estive vasco e também fui com a vertrigem azul, eles tem botes e eu a pensar que os golfinhos se iam aproxiar e nada :(
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mai 19, 2006 9:55 am

De qualquer das formas obrigada pelas vossas opiniões, é sempre bom ouvir o que pensam ;)

Eu logo vejo o que faço ;)
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta mai 19, 2006 9:58 am

Bita Escreveu:Eu logo vejo o que faço
Nadas com os golfinhos, tiras fotos e quando regressares abres mais um tópico :p e colocas lá tudinho "pá genti" ver 8) 8)
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta mai 19, 2006 3:37 pm

:lol: :lol: :lol:

tá demais!!!!!
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta mai 19, 2006 3:39 pm

VascoV Escreveu: ...acham que esses animais não são explorados ? acho curioso, vindod e quem defende não comer carne, não acharem nada de mal nuam exploração tal. Já vi vários desses tanques, bem como uns "aquários" em países da america latina...nojento, explração dos animais ao extremo.

E para quem não sabe, um golfinho forçado permanentemente a interagir não gosta....
Bem, isto daqui a nada, parece o discurso da Peta.
Nesse caso, também os cães e gatos que vivem connosco, são explorados.

Ele não é forçado permanentemente a inter agir.
Ele está na sua casa e vai recebendo visitas... crianças, ou não, que garanto, adora. O golfinho tem um sentido de aprendizagem muito grande. Cada dia, cada experiência, é um desafio e uma alegria, também.
Para além de que, tal como o cão, o golfinho adora o contacto humano.

Antes isso que envenenado no mar, ou rio. Pescado. Mutilado. Preso nas redes de pescadores.

Há de ser sempre uma vitima do Homem, que seja neste caso, uma "vítima" para interagir com as crianças.

Tudinho! :lol:
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”