..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
hannahstar
Membro Júnior
Registado: sábado mai 06, 2006 12:37 pm

sexta mai 19, 2006 10:26 am

saudações..

eu não sei o porquê de de estarem a massacrar a rapariga dessa maneira so porque ela quer crusar uma vez a sua cadela!

Os veterinários aconselham as cadelas a ter pelo menos uma ninhada, para o bem da sua saúde, pois mais tarde minimiza problemas de saúde, ou seja, ficam menos propensas a ter problemas de ovarios, como quistos e mesmo nas maminhas. Tenho conhecimento de varias cadelas que não tiveram ninhadas e tiveram muitos problemas, e segundo os vet. a causa foi de não terem tido uma ninhada.

Parem de criticar e tentem perceber não a vossa opinião, mas sim os factos como eles são!

No ser humano, segundo os médicos, a mnulher que é mãe e amamenta, apresenta menos probabilidades de mais tarde desenvonver cancros da mama , dos ovarios e do útero que as que nunca foram mães.

A natureza é mesmo assim!

Aconselho é antes de cruzares a tua cadela, tentar encontrar quem desde logo esteja interessado em ficar com os cachorros, sendo assim mais facil depois arranjar.lhes um lar.

Cumprimentos
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta mai 19, 2006 10:36 am

... isto deve ser a resposta a algum tópico.... Imagem
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta mai 19, 2006 10:42 am

hannahstar Escreveu: Os veterinários aconselham as cadelas a ter pelo menos uma ninhada, para o bem da sua saúde, pois mais tarde minimiza problemas de saúde, ou seja, ficam menos propensas a ter problemas de ovarios, como quistos e mesmo nas maminhas. Tenho conhecimento de varias cadelas que não tiveram ninhadas e tiveram muitos problemas, e segundo os vet. a causa foi de não terem tido uma ninhada.
Se mudassem de profissão, faziam melhor... :roll:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mai 19, 2006 10:51 am

Eu fugiria de sete pés de um veterinário que me dissesse isto, porque revelaria uma completa falta de conhecimentos. Corria o risco daí a pouco desse vet me estar a dizer que o cerebro dos Dobermann cresce mais que a cabeça ou que precisava de retirar 'o bicho' debaixo da lingua do cão, ou algo do genero.
Isso é um mito, e muitas das vezes se há veterinários burros (como em qualquer profissão) também há muito 'diz que disse' que os veterinários aconselham isto ou aquilo mas já ninguém sabe que veterinário o disse ao certo. É o Manel que diz que ouviu a Maria dizer que o Antonio disse que o primo de um vizinho foi ao Veterinário e ele disse isto e aquilo!!

Ter uma ninhada não diminui riscos nenhuns, antes pelo contrário, como qualquer gravidez, pode ser é um risco em si mesmo e trazer muitas complicações.
A única forma de precaver 'cancro' nos ovários é com a respectiva remoção, através da esterelização. E nas maminhas nada garante que não se tenha 'cancro', embora se diga que a esterelização num fase inicial da vida da cadela (até ao 2º cio) possa diminuir essas probabilidades (se calhar isto também é apenas especulação porque não sei apontar nenhum estudo científico que o prove e só o li em alguns sitios).
Assim, a fazer criação que não seja por esse motivo porque esse é inválido....escolha outro.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta mai 19, 2006 11:04 am

Ser preciso parir uma vez...essa nem a minha avó engole! ;)
<p>susana</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mai 19, 2006 11:07 am

É por causa dessas teorias que andei meses a tentar convencer a vizinha da minha mae a esterilizar a cadela, que por causa dos quistos que tinha nos ovarios estava em constante cio.
Sim porque a dona da cadela deixou a cadela cruzar precisamente para evitar os tais quistos e problemas de ovarios etc.
Depois de uma longa luta consegui convencer a senhora a esterilizar a cadela, a vet fez questão de mostrar o estado do utero á dona que estava num estado lastimavel.
A cadela tem 12 anos, esta optima porque foi operada a tempo ou corria o risco de desenvolver uma infecção e morrer.
Isso das ninhadas é um mito, informem-se a serio com profissionais competentes que é isso que faz falta.
Cumps
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 19, 2006 12:00 pm

aqui no burgo, é corrente pensar-se que as cadelas sofrem imenso se não tiverem uma ninhada. e vão tentar convence-los do contrário. vet incluído. há tempos, este disse-me que se a dorinha tivesse cachorros, estes iriam ser muito pequeninos. só me lembrei de lhe responder que já ~´a havia muita porcaria, não era precisa mais :evil:
depois, claro...não admira o destino da maior parte deles
anjjazul
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta mai 19, 2006 12:53 pm

Pois quando foi com a minha cadela ouvia as mesmas parvoíces.
No entanto o meu vet é que me disse logo para a esterilizar caso não quisesse bebés, e eu assim fiz, esperei o 1.º cio e depois a desgraçada lá foi à faca.
É que é tudo muito bonito, mas e depois o que se fazia com os cachorros?
A minha cadela rafeirola, se até abandonam os de raça o que faram aos rafeirolas, fora que eu quase da própria sombra desconfio e não ficava descansada sem saber o que ia ser deles, ou então ficava com todos :o , como isso era impossível, esterilizei a cachopa com 1 ano e 1 mês e para o mês que vai faz se tudo correr bem 5 anitos cheios de amor e carinho da dona babada pela sua princesa esterilizada. ;)
Macchiato
Membro Júnior
Registado: domingo abr 02, 2006 1:32 pm

sexta mai 19, 2006 2:23 pm

Boas!

Antigamente também havia a bela teoria de que quantos mais filhos as mulheres tivessem, melhor lhes fazia porque ajudava a limpar o utero.
Sim porque antigamente a menstruação era uma conspurcação da mulher e nada melhor que uma boa gravidez para limpar tudo..

É por estas lindas ideias que a minha tia avó morreu com um tumor no utero que depois de removido ja tinha metastases nos pulmões e nos ossos. E pelo caminho também ja lhe tinham retirado um seio com um tumor. É que a minha tia avó teve 14 filhos.... E sim, amamentou-os a todos..

Cumpts
Daniel
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta mai 19, 2006 2:43 pm

Ó Macchiato, desculpe lá, mas que mania que as pessoas têm de comparar gente com cães!!!!! Está provado que amamentar protege a mulher tanto do cancro da mama como do cancro do útero, a minha avó teve 6 filhos e morreu velha e não foi de cancro.

Mas isto são as mulheres, não são as cadelas!!!!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Macchiato
Membro Júnior
Registado: domingo abr 02, 2006 1:32 pm

sexta mai 19, 2006 2:53 pm

Cara kitten

A resposta que dei baseou-se em mais um mito que existe.
Não estava a comparar mulheres com cadelas.

O que me referia era:

- há o mito que uma cadela deve parir pelomenos uma vez na vida para se manter saudavel e evitar tumores e afins;

- outro mito era que quantos mais filhos uma mulher tivesse, mais saudavel seria e maior longevidade teria;

Não estava a fezr uma comparação, estava apenas a dar o exemplo de mitos, como estes há muitos mais (que o cerebro do Doberman a certa idade não cabe na cabeça e explode ou o cão fica mau; que um cão castrado fica maricas; que nas aldeias não é preciso vacinar os cães porque às aldeias as doenças não chegam; etc, etc..).

Mas olhe que os medicos disseram que a o facto de a minha tia avó ter tido 14 filhos (mais 3 nados-mortos) não lhe fez bem nenhum à saude.
6 é uma coisa, 14 (mais 3) é outra. Mas lá esta o mito: quantos mais filhos melhor porque limpava o utero.

Cumpts
Daniel
aa16732
Membro Júnior
Registado: terça jan 18, 2005 9:48 am

sexta mai 19, 2006 2:59 pm

olá
gostava só de dizer que há um estudo que comprova que uma cadela que seja esterilizada antes acho que é do segundo cio tem uma probabilidade de não vir a ter tuores mamários de 99,99999%. resumindo não vem a ter ´. logoo a treta de que as cadelas precisam de ter uma ninhada não passa mesmo de ignorância.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mai 20, 2006 6:50 pm

Foge, este regidtou-se para dizer burradas.
Responder

Voltar para “Cães”