Podem bloquear este topico

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

sexta mai 19, 2006 1:44 pm

Idem idem aspas aspas
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sexta mai 19, 2006 6:08 pm

amigas do coraçao, isto e mesmo um sentimento muito profundo e eu se o meu pai fosse hoje vivo mandava celebrar uma tourada a moda de espanha os touros sao mortos na presença de todos e nem sofrem.
Eu nunca pensei que o campo pequeno fosse abrir e quando ali passava lembrava-me das centenas de vezes que ali tive com o meu pai,sem xailes,sem rosas sem chapeus,mas sim porque ele amava e nos filhas tambem.
Eu adoro animais nunca comprei animal nenhum adopto e ate uma aranha gigante"worten" tenho num pinheiro desde dezembro, agora os touros,vacas,etc. nao sao animais para domesticar sao depois do seu tempo para abate,por isso comemos a carne,o peixe as aves.
Quem so come vegetais tambem por sua vez prejudica a vida animal,porque se todos fossemos vegetarianos o que é que comia o gado.

Obrigados a todos que me deram apoio sempre que da uma tourada fico assim,me desculpem

PS ja uma vez fui atacada aki na arca porque comentei que o gato da minha mae se atirava a ela e tive de a levar ao hospital com uma veia rebentada, por favor numa situaçao destas e eu sendo filha escolhemos o gato ou a mae

DESCULPEM SE OFENDI ALGUEM NAO E MINHA INTENÇAO
Lambidelas do chico e do massai
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mai 19, 2006 6:28 pm

Eu adoro animais nunca comprei animal nenhum adopto e ate uma aranha gigante"worten" tenho num pinheiro desde dezembro, agora os touros,vacas,etc. nao sao animais para domesticar sao depois do seu tempo para abate,por isso comemos a carne,o peixe as aves.
A grande diferença está na leveza com que uma multidão aplaude o sofrimentos de um animal.
A diferença esta no facto de a tortura de um animal servir de entertenimento.
A diferença é que para nos alimentar-mos de animais já basta as mas condiçoes a que eles são sujeitos no seu abate e transporte não é preciso ainda submete-los a uma tortura maior, que ainda por cima serve de gaudio a uma multidão.
Não ia sequer postar neste topico, ate porque esta é uma discussão delicada e melindrosa.
Eu não gosto de touradas, não consigo sequer ver.
Não lhe encontro nenhuma beleza,não consigo ver a lide, não consigo ver nada só as bandarilhas espetadas num a animal a jorrar sangue.
Serei eu que não sei ver uma tourada? Acredito sinceramente que não.
Como falou nos golfinhos aproveito para dizer que na minha opinião sim também ha de facto uma exploração dos animais, daí a minha relutancia, essa é uma grande diferença eu tenho consciencia plena do sofrimento dos animais e daí equacionar a hipotese de ir ou nao.
Parece-me bastante diferente de dizer que a situação é optima ideal, que deveria ser mantida e que é uma festa.
Adoro golfinhos e preferia mil vezes nunca haver a hipotese de ou mais alguem poder nadar com eles.
Preferia mil vezes que ninguem nunca tivesse a hipotese de o fazer naquelas condiçoes, mas não arranjo desculpas para não assumir o quanto esta minha vontade é egoista e ate cruel.
Eu assumo o meu egoismo será que a mimi o fará também?
;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 19, 2006 6:39 pm

mimivieira Escreveu: ...mandava celebrar uma tourada a moda de espanha os touros sao mortos na presença de todos e nem sofrem.
Eu adoro animais
Este tópico pareceu-me pouco louvável desde o inicio. Está fora do contexto da arca. Parece-me que se pode debater touradas sim, mas não nestes moldes. Se já vi muitos tópicos fora de contexto, este bateu todos.
Para rematar esta sua resposta com toque de final glorioso é de péssimo gosto, dado o fórum em que estamos.
Não ponho em causa o amor ao seu pai ou as saudades que tem dele, mas este não é o local correcto para prestar esta homenagem e muito menos desta forma.
E se porventura, fosse um outro forista, um forista desconhecido, gostava de ver onde isto já ía.
Mas a mim não me interessa particularmente quem diz, mas a forma como o diz.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 19, 2006 7:37 pm

Boas.

Estive a ler o tópico e francamente não sou da opinião dos demais, mas como nem todos gostam da mesma cor...tenho direito à minha que é o seguinte:

Primeiro, para se abrir um tópico em que haja uma polémica já mais que repetida neste forum, não é necessáriamente preciso nada de "tomates" como alguém afirmou. É preciso sim ser sincera nas suas opiniões e ou convicções! É preciso, ainda, ter estofo de argumento para contrapor as teorias...

Depois, já estou como o Zé... ;) eu ía muito às Touradas, algumas vezes até para tribuna de honra, por convite mas, para vos ser franca, nunca gostei ou deixei de gostar. Eu ia porque tinha mesmo de fazer o frete...mal parecia não aceitar o convite vindo de quem vinha... ;) . Contudo o que mais apreciava com algum entusiasmo eram as pegas ao Touro e já nessa altura levava reprimendas do meu pai por me exaltar de alegria quando um forcado ficava ferido. Ora, era eu ainda uma criança e já conseguia ver que o que faziam ao animal não era de todo justo...e cheguei a comentar isso mesmo com professores, toureiros, forcados, etc... em que já nessa idade me apercebia de que o animal era encurralado em terreno estranho ao ambiente dele, provocado até à exaustão!!! Isto além do sofrimento.

Com tanto entertenimento... usam do mais medieval que há...!
Ainda há, também, quem veja filmes de ficção com gladeadores...!
Enfim...gostos!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta mai 19, 2006 7:56 pm

Pois há, eu simplesmente adoro "esses" filmes com gladiadores. Não passam disso mesmo, filmes!! Não se comparam às touradas...o que algumas pessoas gostam de comparar era o que se fazia nos coliseus, durante o Império Romano, com as touradas... aquele tipo de entretenimento, de Medieval não tem nada. Digo isto porque há pessoas que afirmam, erradamente, que as touradas são um desporto medieval, comparando-as aos jogos que se faziam nos coliseus. Eu sei que não foi isto que a Leo disse, é apenas uma chamada de atenção.
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Joanas
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2004 11:31 am
Localização: 1 cao:Boogie e 6 gatos: Amarelo,Rubi,Bigodes,Guto,Sininho,Teca

sexta mai 19, 2006 8:24 pm

Boa noite a todos,

Eu sou contra as touradas. Acho completamente desnecessario tanto sofrimento... E nem percebo como se pode gostar... Mas enfim, são opiniões.
E só digo:Como gostava que o touro soubesse a força que tem... e já agora, tambem a tourear...
Hello... direitos dos animais...
<p>Beijinhos e lambidelas,</p>
<p>Joana</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta mai 19, 2006 8:31 pm

Quem so come vegetais tambem por sua vez prejudica a vida animal,porque se todos fossemos vegetarianos o que é que comia o gado.

Obrigados a todos que me deram apoio sempre que da uma tourada fico assim,me desculpem

PS ja uma vez fui atacada aki na arca porque comentei que o gato da minha mae se atirava a ela e tive de a levar ao hospital com uma veia rebentada, por favor numa situaçao destas e eu sendo filha escolhemos o gato ou a mae
Há duas coisas que não entendo, o porquê do título "podem bloquear" que parece à partida evitar as participações dos outros e o último post da mimiviera.
Se a intensão não é causar polêmica não sei para que vieram uma serie de coisas "à baila" :roll: :roll:

Que se lembre alguém que amamos tudo bem, agora ser esse o motivo para exaltar as touradas já não me parece assim tão apropriado, lamento mas é a minha opinião.
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
ElsaDT
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm

sexta mai 19, 2006 9:43 pm

O que eu adoro nas touradas são as pegas... Quando o touro atira com os forcados ao ar e depois lhes passa por cima...Depois de andarem a espicaçar o bicho, e a magoá-lo, é só o que eles merecem!!!
Elsa Teixeira
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sexta mai 19, 2006 9:52 pm

Nyara eu sei que o titulo do topico pode ser bloqueado a qualquer momento,nao sou eu que o faço porque quando coloquei o topico nesta arca foi com convicçao quer gostem ou nao.
acho que aki ainda somos livres para dizermos o que sentirmos e foi o que fiz,adoro animais nao consigo maltatratar nenhum nem mesmo aqueles que eu tenho horror como repteis.

Agora esta e minha opiniao adoro e vou sempre adorar touradas e nao vou alterar minha opiniao nem que a vaca tussa,se pudesses criar um touro na minha casa eu estava aí,mas nao e possivel nem para mim nem para ninguem.

E A ESTE TOPICO NAO DOU MAIS QUALQUER RESPOSTA EU MOSTREI O QUE SENTIA PELAS TOURADAS E PARA QUEM ENTENDE NAO HA MAIS NADA A DIZER
Lambidelas do chico e do massai
AMGp
Registado: domingo abr 09, 2006 8:37 pm

sexta mai 19, 2006 11:07 pm

Muito gosto de ler o que escreve a Dona LuMaria, toda dona da razão... roll tadinha, será que anda com carências de algum tipo? Desculpem mas pelos posts dela é o que aparenta 8)

o

Em relação às touradas, pois eu gosto, em especial à Espanhola, não encaro a tourada coma uma violencia mas como arte, adoro o vibrar das pessoas, agitação da arena, a interação entre o cavalo e o touro;)

Mimi,
Gosto de ti, acho muito bonita esta homenagem que prestaste ao teu pai ;)

Bom fim de semana a todos lol
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta mai 19, 2006 11:18 pm

Será que vai voltar a clonite? :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

sexta mai 19, 2006 11:47 pm

Olá!!!

Mimi, os meus parabens. De facto acho que te compreendo porque, a meu ver, quando escreveste este topico, foi de alma aberta, sem querer iniciar um sempre polemico debate acerca da tourada.
Acho que fizeste muito bem em dizer que gostas de touradas e tambem acho mal virem foristas criticarem os teus gostos... como se costuma dizer... gostos não se discutem.... ;)
Eu sou como a Leo quando diz que a tourada não me aquece nem arrefece, mas só a parte do toureiro porque quando entram os forcados, adoro... gosto de ver uma boa pega, nao quando os forcados sao feridos mas sim quando os objectivos sao atingidos, ate me arrepio toda...
Sou lisboeta mas tenho uma grande costela ribatejana, para alem de um marido e uma filha ribatejana tambem :) e como tal, para quem não sabe, depois de uma tourada, nem sempre o touro vai para abate... e tambem não lhe é cortada a carne a sangue frio para tirar as bandarilhas... tira-se e pronto. As feridas sao curadas com sal e o touro serve para reprodutor e para trabalhos no campo.
Como vêem, o bicho não acaba sempre no prato....
Ahh, convem tambem explicar que, uma vez na praça, nenhum touro volta a ser toureado, a nao ser em arenas familiares...

Bjos
Vanessa
bita322
Membro Veterano

sábado mai 20, 2006 7:27 am

E A ESTE TOPICO NAO DOU MAIS QUALQUER RESPOSTA EU MOSTREI O QUE SENTIA PELAS TOURADAS E PARA QUEM ENTENDE NAO HA MAIS NADA A DIZER
Então mimi faça-me um grande favor da proxima vez que quiser fazer um monologo não abra topicos, da proxima vez que quiser fazer um desabafo não abra topicos, da proxima vez que quiser prestar homenagens não faça topicos, da proxima vez que não tiver estofo para argumentar não abra topicos isto é um forum e não um blog pessoal.
Acho de uma tremenda falta de respeito, mas muito grande mesmo abrir um topico e não responder a quem nele posta, pode não concordar com o que se diz mas tenha o civismo e a educação para responder.
Tremenda falta de respeito isso sim é que esta sua frase e tudo o resto é.

Forma tão feia de fazer uma homenagem, lhe garato que se um dia me passasse da cabeça e fizesse uma coisa deste tipo num forum, a maior homenagem que poderia prestar ao meu pai era explicar, argumentar ate á exaustão o que o levava a amar certo tipo de coisa e não ter um ataque de menina mimada e fugir com o rabo á seringa, abriu o topico entao agora sim tenha-os no sitio para argumentar.

Ah e já agora voce não foi atacada por ter dado o gato da sua mae , voce foi sim criticada POR TER DADO XANAX AO GATO PARA O PODER EMPANDEIRAR PARA OUTRAS PESSOAS QUE POR CAUSA DO XANAX ACHARAM QUE O GATO ERA MEIGO E POR DEPOIS DE TER EMPAIDEIRADO O GATO XANADO NEM SE TER DADO AO TRABALHO DE SABER COMO ESTAVA O ANIMAL e sim é para gritar que é aquilo que parece que é necessario , afinal voce ou ta esquecida ou pensa que os outros estão.
Cumps
bita322
Membro Veterano

sábado mai 20, 2006 7:32 am

Muito gosto de ler o que escreve a Dona LuMaria, toda dona da razão... roll tadinha, será que anda com carências de algum tipo? Desculpem mas pelos posts dela é o que aparenta

o

Em relação às touradas, pois eu gosto, em especial à Espanhola, não encaro a tourada coma uma violencia mas como arte, adoro o vibrar das pessoas, agitação da arena, a interação entre o cavalo e o touro;)

Mimi,
Gosto de ti, acho muito bonita esta homenagem que prestaste ao teu pai

Pelo menos a Lumaria assume as coisas com o seu nick ao contrario de voce que precisa de recorrer ao uso de clones para dizer as coisas.
Tenha juizo e cresça.
Que nojo, é muito triste não ter (e ja que muito deles se falou neste topico) tomates no sitio para dizer as coisas com o nick habitual.
Tristes.
Bloqueado

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”