Casal de periquitos q não se reproduz

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
armas
Membro Júnior
Registado: sábado mai 20, 2006 12:06 am

sábado mai 20, 2006 12:25 am

Boas!

Tenho 2 casais de periquitos vai fazer uns 3 anos.
Vivem uns 4 numa gaiola grande, daquelas que permite colocar um separador no meio.
Cada periquito tem uma cor, e os casais estão formados desde o início, pois comprei dois numa loja (uma amarela de cauda verde e um branco azul clarinho de cara amarela), e os outros dois numa outra (uma azul e um verde).

Desde o início que a azul e o verde se enamoraram e pegavam-se com o branco e a amarela, que por sua vez se namoriscavam um com o outro.

No entanto sempre q coloco os ninhos para procriarem, o verde cruza com a azul que coloca os ovos e faz a criação com normalidade. Mas a amarela nunca entra em ninho nenhum.
Será q ela é estéril ou será o branco?
Ele até é meio aleijadinho, pois reparei que qd os liberto aos 4, ele tem dificuldades em voar, parecendo-me que até tem uma asa aleijada.
Inclusive, a azul e o verde, inicialmente, gostavam muito de o picar por ele ser mais fraco. No entanto nesses momentos surgia a amarela sempre pronta a defende-lo.

O que acham que devo fazer? Deixar como está e não esperar crias deles? Arranjar um novo macho para a amarelinha?
Ou separá-los do outro casal, pois lembrei-me agora que também poderá ser isso a intimidar o branquinho.

Obrigado pela atenção.
Armas
Responder

Voltar para “Periquito”