Já me estava destinado...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 20, 2006 9:36 am

Bom dia

Ora, bolas... eu toda lampeira a pensar que via aqui notícias do Félix... e afinal nada... :( . Penso que seja por ser Sábado e a Patrícia não tenha net em casa :?

Bem, Isabel, se não é Gay... então engana muito bem! O meu marido diz que os animais "não engolem a palhinha..." :? e assim sendo, penso que este gato é mesmo "mel puro" daquele que é raro encontrar ;) :D

Pois, bita... não paro mas, nunca em tantos anos que aqui vivi que houve uma invasão de gatos por toda esta zona... e repare que os da colónia que alimento não contam nesta invasão. Esses estão longe da minha casa.
Os que agora têm aparecido nota-se que foram gatos de alguém. Cá para mim, foi alguém que se mudou e deixou os gatos ou então alguém que morreu e os gatos vieram parar à rua :( . Este é prova disso mesmo. Penso até que este gato foi criado com cães e outros gatos. Isto porque ele quer ser aceite pelos meus. Faz todos os sacrifícios para que isso aconteça. Passa dum jardim para o outro, isto porque os tenho divididos com uma vedação plastificada, passando mesmo nas barbas do meu cão o que não é normal um gato fazer isso. Claro que o cão insurge-se e esse é o meu maior receio...isto porque o Golias não aceita nenhum gato adulto. Só mesmo bebés. Além de que apesar do gato ser muito dócil, se sentir-se encurralado pelo cão, obviamente que pode atacar para sua defesa... e pode cegar-me o cão.
Tenho mesmo de fazer todos os esforços possíveis e imaginários para arranjar um bom dono para este gato tão meigo e engraçado. Parece um palhacito a fazer gracinhas para nos cativar... :lol: :D
Não quero por nada deste Mundo que este gato ao ficar na rua, corra o risco de ser apanhado por um cão pois já vi que ele é dos que arrisca... :(

As fotos que tirei, foi já depois dos meus animais estarem todos recolhidos à casa. Então o fulano estava na "maior" :p :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sábado mai 20, 2006 11:08 am

Ai leonilde !
esse gato era bom para um pessoa que nós cá sabemos e que adora espéciemes desses trigrados e ainda por cima parece me um taby blotched!

É Q O FULANO É MESMO LINDO DE FICAR ESTARRECIDO!

oh meu deus sendo assim lindo dessa maneira e tão meloso,
das duas uma tem dono e está apaixonado por alguma das suas meninas e daí nao lhe largar a porta ou entao é um ingénuo gato de rua que teve a sorte de ainda não conhecer a maldade dos homens dai a sua inocente confiança em pessoas.... ou seja optimo para a adopção!
eu sinceramente nao sei como é que a leonilde resiste a tanto bicho lindo que passa pelas mãos,.... só mesmo vendo-os partir para as suas casas adoptados e felizes....:)
Ai leo mas está mais que provado eles sabem a que porta bater....

eu vou divulgar esse menino pelos meus contactos que aceitam tentaivas de persuasão felina:)lol e ver se consigo ajuadar a encontrar um possível dono...
infelizmente é a única forma em que posso ajudar:(
um bem haja mais uma vez aos foristas da arca e principalmente à leonilde

8) ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mai 20, 2006 11:15 am

Boas, Zuca.

Não, este não tem dono. Pode ter tido e até acho que sim mas, com a carência de afectividade que este animal demonstra e aliado ao facto de estar pele e osso que até dá dó quando lhe faço festinhas, sentir-se os ossos da coluna, todos...é horrível... e não, pode ter a certeza que actualmente não tem dono. Tem sim, quem agora o começou a alimentar e todos os que se estão a interessar por ele, em o ajudar ;)

Custa muito depois de os acarinhar e de todas as preocupações...deixá-los ir mas, como sei que os entrego bem, dá gosto saber que mais um animal se salvou duma morte certa e com sofrimento, mais tarde ou mais cedo.

Muito obrigada, Zuca, pela divulgação ;) Já é uma forma de ajudar... ;) :D

Como vai a "nossa" Meggie?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado mai 20, 2006 11:21 am

Boas,

Cá tou a trabalhar mais um belo fim de semana... :(

Vinha aqui saber noticias do Félix e descubro que a Leo já "arranjou" outro :o ó milher tu não páras?? o que andas a fazer? a chamar gatos a gritos? :lol:

Espero que a menina Zuca não se tivesse a referir a mim c a história dos tigrados... a minha loja fechou :| ... digo eu... :oops:

Leo hoje ligo-te ... bjos até lá

Patricias ... continuação de boa sorte e calma nas apresentações... as gatas podem ser umas grandessísimas cabras pra outros gatos e eu sei do que falo... :?
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sábado mai 20, 2006 11:22 am

as gatas podem ser umas grandessísimas cabras pra outros gatos e eu sei do que falo...
Olhe la oh xore amus que linguagem é essa? :o
Anda sumido nao sei quantos dias e depois vem cá falar em cabras :evil:
Ai veja la se tenho que me irritar :evil:

O tigradinho é bonito, bem podias ficar com ele :p
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mai 20, 2006 11:28 am

Olá lindãooooooooooooooooooooo :D

Pois é... isto é à dúzia para haver desconto... :p :lol:

O Victor diz o mesmo que tu...que a culpa é minha e blá, blá que sou eu que os chamo... :evil: mas a verdade é que este até o escorracei imensas vezes, com grande pena minha... porque não gosto de escorraçar os animais... e o fulano tinha de insistir em cativar o meu coração :p :D
Então fica agora sabendo que apesar do meu marido o escorraçar ainda mais que eu, o gato já conseguiu deitar-se ao pés dele a fazer gracinhas quando ele chegou de ter saido á rua. :o O Victor ficou :o . Não queria acreditar que estava a ficar em choque por um gato que, anteriormente, escorraçava... e diz que o gato não é normal....que não bate bem da bola como o resto dos felinos normais :p :lol: :lol:

Sim, a Zuca estava a referir-se mesmo a ti ;) :lol: mas, eu sei que a porta já se fechou e concordo com a tua decisão ;) . Agora é preciso é arranjar um bom dono para este gato. Um dono que o mereça ;) :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado mai 20, 2006 11:50 am

Xona dona bita... é verdade nem sabes a sorte de ter machos... :lol: :lol: ou semi-machos... :? ;)

Eu bem me queria parecer que a zuca se tava a referir a mim... se conseguir vou a um PC com acesso total à net pra ver as fotos... mas se puderes faz um apelo como fizeste para o Félix e manda para o meu mail... tenho smp gente a pedir bebés, mas pode ser que queiram um adulto, mas sabes que eu sou pior que tu pra arranjar dono... se não me agrada nem dou hipóteses a grandes conversas :roll:

Qt ao resto... ainda me "divorcio" pra ter mais gatos 8) e deixo-lhe a Brida como "herança" 8) :lol: ... (brincadeira que me dá um treco smp que me separo da gata prás férias)...
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mai 20, 2006 12:24 pm

Óh amus, amus... :roll: :o que discriminação, páhhhhhhhhh :p :lol:

Pronto(S), como fêmea assumida, amuei :( :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sábado mai 20, 2006 10:50 pm

Minha querida Leozinha,

eu estou com os olhitos a fecharem-se (portanto não me vou alongar nas histórias, 2ª conto tudo tim por tim...)
Ora, bolas... eu toda lampeira a pensar que via aqui notícias do Félix... e afinal nada... . Penso que seja por ser Sábado e a Patrícia não tenha net em casa
O Félix já brinca com uma bolinha que eu comprei hoje com os iogurtes e já faz que quer brincar com o Lucky... Hoje de manhã já esteve em cima da minha cama e portou-s MUITO bem..... ;)

Bjs

p.s.: A Leo consegue adivinhar a onde é que eu passei o dia de hoje e amanhã também...? Cascais! Infelizmente vai ser dia todo, por isso... :?

Nem ao fim de semana descança. Bolas!!!

Amus, fica para 2ª feira a resposta... :p
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mai 21, 2006 11:09 am

:D :D :D :D

Patríciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia,

You've just made my day... :lol: :D :D :D :D :D :D :D :D

Estou tão feliz por esse bacano... :D

Em Cascais...? Ah, pois... gente fina é outra coisa... :p ;) :lol: :lol:

Só não percebi esta parte…
patricias Escreveu: (..)Nem ao fim de semana descança. Bolas!!!
Aguardo mais notícias... :D

Bjs,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

segunda mai 22, 2006 9:23 am

boooooooooooooooooooooooooom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,

depois de um fim de semana prefeitamente zen (a meditar, transferência de energia) tou um pouco para o cansadote, mas enfim... ;)

Leo,
(..)Nem ao fim de semana descança. Bolas!!!
eu que eu queria dizer era: Nem ao fim de semana descanço. Sorry... :oops:

Meu querido Amus,
Patricias ... continuação de boa sorte e calma nas apresentações... as gatas podem ser umas grandessísimas cabras pra outros gatos e eu sei do que falo...
Quanto às gatas serem ou não umas grandessísimas cabras eu não sei.... que eu sei é que ainda existe muito enraizada esse e outros pontos de vista. A Tri (a única menina que eu tenho) quando veio para mim com 7 meses, veio com algumas ideias mais terrivéis (mordia a quem lhe desse + festas do que a conta, mordeu-me alguns fios electricos, partiu-me um vaso com uma orquidia dentro, destrui a caminha deles, mordendo-a), hoje em dia só quer mimo, roça-se nas nossas (principalmente nas minhas) pernas e até dá a barriguita para nós fazermos festinhas... puro mel!

O Lucky que veio para mim com 2,5 meses é o terrorista da casa. Não pára quiento nem por ordem do Rei. Não morde, mas se podesse estava em todo o lado. Teve uma boa socialização desde o início, foi posto numa jaula com 9 gatinhos bebés quando foi apanhado.

O Félix, para além do que nós sabemos através da Leo, nada mais sei. O que eu sei, é que ele por vezes lança-me a boca. Por vezes magoa-me e outras não. É um gato que necessita de ser bem socializado, mas que depois disso há-de ser puro mel, como a Tri.

Portanto, Amus, eu não concordo que as gatas sejam (ou deixe de ser umas cabras), o que eu acho é tudo depende do nosso exemplo, depende quanto esforço estamos na disposição de fazer para haver uma melhor socialização de todos. Não só dos animais a nossos cargo, mas também dos humanos.

Porque os animais (e os humanos) são um reflexo de nós mesmos! Para o bem e para o mal!

Fiquei MUITO bem!!!
Não acredites em:

Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mai 22, 2006 9:31 am

patricias Escreveu: boooooooooooooooooooooooooom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,

depois de um fim de semana prefeitamente zen (a meditar, transferência de energia) tou um pouco para o cansadote, mas enfim... ;)

Leo,
(..)Nem ao fim de semana descança. Bolas!!!
eu que eu queria dizer era: Nem ao fim de semana descanço. Sorry... :oops:

Meu querido Amus,
Patricias ... continuação de boa sorte e calma nas apresentações... as gatas podem ser umas grandessísimas cabras pra outros gatos e eu sei do que falo...
Quanto às gatas serem ou não umas grandessísimas cabras eu não sei.... que eu sei é que ainda existe muito enraizada esse e outros pontos de vista. A Tri (a única menina que eu tenho) quando veio para mim com 7 meses, veio com algumas ideias mais terrivéis (mordia a quem lhe desse + festas do que a conta, mordeu-me alguns fios electricos, partiu-me um vaso com uma orquidia dentro, destrui a caminha deles, mordendo-a), hoje em dia só quer mimo, roça-se nas nossas (principalmente nas minhas) pernas e até dá a barriguita para nós fazermos festinhas... puro mel!

O Lucky que veio para mim com 2,5 meses é o terrorista da casa. Não pára quiento nem por ordem do Rei. Não morde, mas se podesse estava em todo o lado. Teve uma boa socialização desde o início, foi posto numa jaula com 9 gatinhos bebés quando foi apanhado.

O Félix, para além do que nós sabemos através da Leo, nada mais sei. O que eu sei, é que ele por vezes lança-me a boca. Por vezes magoa-me e outras não. É um gato que necessita de ser bem socializado, mas que depois disso há-de ser puro mel, como a Tri.

Portanto, Amus, eu não concordo que as gatas sejam (ou deixe de ser umas cabras), o que eu acho é tudo depende do nosso exemplo, depende quanto esforço estamos na disposição de fazer para haver uma melhor socialização de todos. Não só dos animais a nossos cargo, mas também dos humanos.

Porque os animais (e os humanos) são um reflexo de nós mesmos! Para o bem e para o mal!

Fiquei MUITO bem!!!
:p ;) :lol:
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeem :lol: com textos destes...a Patrícia é das poucas pessoas que me deixa sem alternativa de comentar... :D
então, lá terei de fazer uso dos "néquitos" (áh ganda Vitor...que seria de mim sem eles...?):lol: Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

segunda mai 22, 2006 9:46 am

Agora as nobidades... hehehehehehehehe... :lol:

resolvemos dormir com o Félix na cama... ele nem se ouviu, de tão quietinho que esteve, isto de sexta para sábado, como eu tinha que ir para Cascais, resolvi acordar à mesma hora e fazer as coisas nas calmas... quando eu fui para a casa de banho, sentada a pensar na vida, lá resolve o Félix pedir calinho (o colinho da mãe é bom, não é Félix?). Não é que ele resolve saltar para o meu colo? O pior, é que moço é um pouquito para o grande (coisa pouca) e ficou com as patitas traseiras e dianteiras de fora e eu a quer despachar-me e nada... :o :lol: Saltou fora, limpei-me e... O Félix saltou outra vez... tinha sido tão bom da primeira vez, não tinha! Ai tive de o tirar, com muita pena minha!

Hoje, como vi que ele não comeu a comida húmida toda e por arrasto, o comprimido (apesar de não o ver lá no parto... :? ) resolvi tira-lhe os croquetes da ração e deixei-lhe só um pouco de comida húmida com o comprimido... :( Leozinha, nem lhe tocou!!! Existe algum problema de desfazer o 4 de comprimido e juntar com a ração? Quem ADOROU foi o Lucky... (que não lhe fez mal nenhum) :roll: Estes gatos são mesmo impossivéis!!! Safa!!! O Lucky e a Tri que não gostavam de comida humida nem por nada, agora andam-se a babar pela do Félix...

Isto de ser mãe é complicado!!!

Bom, em termos de relacionamentos, a Tri está à espera para ver, dá-me a impersão. Já não lhe bufa, mas também não lhe dá grande abébias. Por outro lado, o Lucky quer brincar com o Félix, mas não sabe com que agulhas se há-de coser... ou seja, quer brincar mas não quer... O Félix também quer bricar (esse quer mesmo) mas quando o Lucky desiste da brincadeira, o Félix parece que amua... tadinho! Mas já noto mais entendimento entre os três.

Se me lembrar de + alguma coisa... :lol: E desculpei por algum erro... :oops:
Não acredites em:

patricias
Membro Veterano

segunda mai 22, 2006 11:31 am

Lembrei-me agora: hoje de manhã estive no meu futuro spa. Querem saber como se chama? :lol: SPA Félix, só tem uma cliente (eventualmente terá dois), não fornece nhanha a casa de outras forista... :p :lol:

Pois, amiguinhos, o MEU gato apaixonou-se por mim. Deu-me uma banhoca de nhanha que só visto, só foi pena que estive-se tão pouco tempo a dar-me a dita, mas eu sou paciente, muuuuuuuuuuuuuuuuuinto paciente! :D

Bita, minha linda, só hoje a rolo de fotos foi para revelar (assim espero, pois o meu quido está de noites e tem + tempo do que eu e eu pedi-lhe - outro terrãozinho de mel)... ;)
Não acredites em:

leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mai 22, 2006 12:28 pm

... :p :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Patrícias, como estou sem tempo...e tenho de sair urgentemente, não me vou alongar...

Para lhe dar a medicação, tem de alterar os paladares da comida...isto porque entre patê e medicação ele já conseguiu difenciar os paladares... ;) . faça peixe cozido, divida-os em embalagens muito pequeninas e congele depois de cozinhado. Mas a cada noite, antes de se deitar, descongele uma porção e de manhã é só e colocar dentro a medicação bem disfarçada...na bolinha de peixe préviamente descongelada ;) . Depois é só colocar essa ínfima porção no prato e dar-lhe ;) . Só depois lhe pode dar o alimento que o vai sustentar ;)

Uma beijoca para si e para o Félix atrevidolas que até já na cama dos donos, dorme ;) :p :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”