Putxi com um problema realmente muito estranho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Witch_Girl
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2004 7:06 pm

sábado mai 20, 2006 2:19 pm

Olá caros amigos!
Tou aki a escrever pois tou com um problema com a minha Putxi ke me está a preocupar bastante e gostaria ke me dessem a vossa opinião!
Há uns 3 meses a minha mãe estava na casa de banho e a Putxi andava ao pé dela a brincar como sempre até que de repente a assusta-se muito ficando completamente doida (até trepou paredes e bateu com a cebeça na porta). Não temos nenhuma explicação para tal acontecer pois tirando a Putxi e a minha mãe mais nada estava na casa de banho que nunca já lá estivesse estado nos outros dias ke a levasse a ficar assustada de tal maneira. Ficamos mesmo mto nervoso pois durante uns 15 minutos ela nem nos deixava tocar-lhe e não se mexia do mesmo lugar mto nervosa com o coração a bater muito rápido. Foi um grande susto para ela e para nós e durante mais de 15 dias a Putxi nao quis sair da sala e da varanda como se o resto da casa para ela lhe fosse fazer mal.No dia a seguir levamos a Putxi ao veterinário pois ficamos mto preocupados e reparamos que ela coçava muito as orelhas.Explicamos ao veterinário e ele disse que ela não tinha nada só estava era assustada com alguma coisa.Aos poucos tivemos de a ajudar a habituar-se de novo ao resto da casa como se ela tivesse a chegar a nossa casa pela primeira vez. A Putxi acabou por voltar ao normal.
Esta quarta feira voltou tudo a acontecer da mesma maneira sem haver outra vez qualquer explicação.Na aflição de sair da casa de banho até arranhou os pés á minha mãe. Foi horrivel mais uma vez e susto para ela e para nós foi de novo muito grande. Continua cheia de medo mas nós temos lhe dado muito apoio para ela não andar tão triste.Ainda não consegue sair da sala.
Eu juro que nos dias que lhe aconteceu isto não havia nada de estranho casa de banho e tudo akontece muito de repente.Desta vez ela até estava deitada no xão a descansar.
Andamos desesperados aqui em casa e muito preocupados pois nada disto é normal.
Gostaria muito que me podessem dar a vossa opinião em relação a isto tudo!

Muito obrigado a todos!

Beijokas *******
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado mai 20, 2006 2:27 pm

Tendo em conta que ela só faz isso na casa de banho, não será que se assusta com o barulho da água nalgum cano? Tente mantê-la afastada da casa de banho a ver se ela volta a fazer o mesmo. Se não fizer, é porque algum ruído lá a assusta.
Witch_Girl
Membro Veterano

sábado mai 20, 2006 2:31 pm

A minha mãe diz que não ouviu nada de especial na casa de banho!Tava tudo muito silencioso até!
Última edição por Witch_Girl em sábado mai 20, 2006 2:37 pm, editado 1 vez no total.
Peleve
Membro Veterano

sábado mai 20, 2006 2:36 pm

Mas os gatos têm uma audição muito aporada e pode dar-se o caso de ser algum ruido que só ela se apercebesse.
Witch_Girl
Membro Veterano

sábado mai 20, 2006 2:37 pm

Ela fica como se tivesse o demónio á frente dela! :( :(
Peleve
Membro Veterano

sábado mai 20, 2006 2:38 pm

Lá que é esquisito é.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 20, 2006 2:39 pm

Há barulhos nos canos que por vezes vêm dos canos dos apartamentos contíguos... e que o ser humano já nem lhes dá atenção, nem se apercebe mais pois já faz parte da rotina...mas que ao animal lhe causa estranheza... e pode muito bem ser o caso.
De qualquer forma, para que não volte a acontecer, interdite a entrada do animal a essa parte da habitação e tem o caso resolvido... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Witch_Girl
Membro Veterano

sábado mai 20, 2006 2:39 pm

Nós aki em kasa já chegamos mesmo a pensar koisas horriveis do ke terá sido!
Última edição por Witch_Girl em sábado mai 20, 2006 2:41 pm, editado 1 vez no total.
Witch_Girl
Membro Veterano

sábado mai 20, 2006 2:41 pm

O estranho é que com tantos sons estranhos diferentes que se ouvem todos os dias porque como é que um simples barulho de um cano a pode deixar tão mal.
Peleve
Membro Veterano

sábado mai 20, 2006 2:43 pm

Por ser algo que ela não consegue ver e não sabe de onde vem.
Witch_Girl
Membro Veterano

sábado mai 20, 2006 2:44 pm

Mas da rua ela também não konsegue ver!
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

domingo mai 21, 2006 5:05 pm

A sua Putxi anda a ver Fantasmas... é só isso, e não tem nada de mal... ;)

dê-lhe tempo para ela se habituar ao habitante invisível da casa, e tudo voltará ao normal... em todo o caso, deixe sempre a porta do WC fechada! Vai ver que ela recuperará mais depressa...

Esta foi a definição "Fantasmagórica" lol

A sua gata vê fantasmas e assusta-se com eles! existem por aqui imensos Foristas que poderão confirmar que os seus gatos se atiçam-se contra o "vazio", brincam com "nada"... e até acontece com qem tem mais que um gato, há uns que brincam com o "Outro Mundo" e outros ficam cheios de medo... lol

há humanos q adoravam ver Fantasmas e falar com eles... mas outros há que se lhes aparecesse algum pela frente borravam-se de medo!!! lol lol lol

E o assunto só não é descabido, porque é dedicado ao seu Gato! até é engraçado ver vários pontos de vista... eu coloquei o meu, alguém tem outra defenição para o fenómeno?

Ouvir as opiniões dos outros, sem agressões ou faltas de respeito, só pode ser gratificante!! Vá lá Foristas, ditem lá de vossas sentenças... mas de coração aberto, conseguem?

Sofia ;)
Última edição por CentrodoBem em domingo mai 21, 2006 5:10 pm, editado 1 vez no total.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo mai 21, 2006 5:28 pm

CentrodoBem Escreveu: eu coloquei o meu, alguém tem outra defenição para o fenómeno?
Não, não tenho porque não vi.
Mas há n explicações "normais" para esses comportamentos.

O que lamento é realmente ser utilizado um fórum sobre ANIMAIS para desviar o tema para publicidade indirecta sobre actividades teatrais com o intuito de "sacar" dinheiro a pessoas com mentes fracas.

Eles andem aí...

PS: Onde isto já chegou...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

domingo mai 21, 2006 5:28 pm

Bem eu ja contei isto aqui algumas vezes:
O meu tobias ao fim de quase 8 meses ca em casa fica em panico cada vez que ao final do dia chego a casa :o
Dá a sensação que durante o dia se esquece quem eu sou :o
Olha para mim , fica todo assustado, desanda a fugir...passados 5 minutos la se acalma.
A minha explicação é muito simples ou sou tao feia, mas tao feia que o pobre animal tem medo :lol: ou é tontito.
Eles as vezes tem reacções estranhas, os meus sao uns assustadiços, qualquer coisa la desandam a fugir.
Provavelmente na casa de banho ha sons imperceptiveis para si e ela tendo uma audição muito mais apurada ouve e assusta-se.
Eu como não acredito nos fantasmas arranjo sempre uma explicação terrena para tudo, ou pelo menos tento ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mai 21, 2006 5:36 pm

Uma das minhas gatas que normalmente me persegue os passos.., também não gsota de permanecer na casa de banho... especialmente quando lá vou, logo a seguir ao pequeno almoço...Imagem

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”