MORREU O "DINO" DOS MORANGOS COM AÇUCAR

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

sábado mai 20, 2006 4:05 pm

leonildecarvalho Escreveu:Neste caso...mas a maioria dos casos são mesmo inocentes que nem conhecem o "criminoso" que os matou!!!
Portanto... e ninguém garante que o outro soubésse que o "amigo" estava sob a influência de drogas... portanto...
Mas é neste caso... claro!

Existem as vitimas que morrem em acidentes provocados por terceiros de outros veículos, pelas mais variadas causas. Não estou a colocar em causa. Mas não é o caso que está a ser discutido.


Em relação às suposições...quem é que garante que não sabia?!

Mantenho a minha opinião, além disso amigos não saem uma vez...e conhecem-se em várias situações, conhecem-se minimamente.Quem vai no convento é que sabe o que lá vai dentro

...Infelizmente morreram os dois, tenho muita pena. Nenhum amigo mata outro, existe é muitas vezes e nesta não foi excepção, não existiu no grupo o bom senso e o sentido de responsabilidade que tem de existir, porque pode não acontecer nada umas quantas vezes mas chega o dia que acontece e depois pouco vale as acusações, o vilão ou a vítima quem é quem...são ambas vítimas da sua insensatez e do azar que lhe bateu à porta.

No caso do amigo do Dino, ainda me deixa mais revoltada, porque foi muito mal explicada a forma como foi atendido nos hospitais, não consigo entender como alguém fica horas num corredor à espera de assistência médica e morre desta forma. Eu li vários comentários sobre isto, tenho pena se não for apurada as responsabilidades nestes hospitais.
leonildecarvalho Escreveu:Quem toma em seu poder um veículo com plena consciência de que é toxicodependente ou alcoólico e que no momento em que sabe à priori que não deve consumir porque depois vai conduzir..é um CRIMINOSO, SIM!

Pena que ainda haja quem não pense desta forma...por isso continuam tantas vidas a serem ceifadas...injustamente!

Leonilde, claro que eu tenho uma opinião negativa em relação a todas as pessoas que fazem estas coisas. É terrível ninguém põe em dúvida.
<p>susana</p>
bita322
Membro Veterano
Mensagens: 3771
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sábado mai 20, 2006 4:26 pm

Já sei que vou ser trocidada, mas sendo isto verdade,
a minha opinião é muito radical: antes se tenha espetado contra uma arvore já e do que daqui a uns tempos estar outra vez drogado , voltar a pegar no carro e espetar-se contra um qualquer inocente que ia muito sossegado na sua vida.
Este pelo menos já não corre o risco de apanhar outra valente moca outra vez e poder ser culpado pela inconsciencia que tanto critico na estrada.
Desculpem mas não consigo ter pena sendo isto efectivamente verdade, na verdade sinto ate um certo alivio por saber que ha menos um inconsciente e potencial assassino nas estradas.
Cumps
JoanaElectra
Membro Veterano
Mensagens: 1861
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Localização: Dobermann e Serra D`Aires (in memoria)
Contacto:

sábado mai 20, 2006 6:25 pm

Concordo. Já bastou o outro inocente que também morreu...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sábado mai 20, 2006 6:27 pm

susanastrat Escreveu: (...)Os acidentes acontecem, são sempre trágicos. Por vezes podemos evitá-los e outros são fruto da irresponsabilidade, da estupidez.

Assassino não é nenhum deles.

Também morreu um rapaz junto à Gulbenkian, porque levou uma facada no peito de um homem de túnica branca que esfaqueou mais algumas pessoas. Este foi um assassino.
Desculpe que lhe diga mas, fez-me sempre uma enorme confusão as suas teorias em que nuns posts, contradiz e noutros desdiz-se a si própria… e isto não é só de agora…em que ficamos? Situações houveram em que com os seus diz e desdiz… acabou no ridículo…!
susanastrat Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Quem toma em seu poder um veículo com plena consciência de que é toxicodependente ou alcoólico e que no momento em que sabe à priori que não deve consumir porque depois vai conduzir..é um CRIMINOSO, SIM!

Pena que ainda haja quem não pense desta forma...por isso continuam tantas vidas a serem ceifadas...injustamente!

Leonilde, claro que eu tenho uma opinião negativa em relação a todas as pessoas que fazem estas coisas. É terrível ninguém põe em dúvida.
E mais uma vez repito e, que a alma do jovem descanse em paz (pelos vistos nem o deixam…e eu vou por arrasto…) que o que ele perpetrou foi um acto criminoso. Foi pela pouca idade… foi pelos ânimos das sessões de autógrafos..? Talvez… mas, os meios não justificam os fins…então, é criminoso, sim! Mas, não sou eu quem o julga..é toda uma Sociedade e a Lei! O julgamento final, cabe a Deus, para quem acredite…!
E, Paz à sua alma!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

sábado mai 20, 2006 9:46 pm

Escreveu:Desculpe que lhe diga mas, fez-me sempre uma enorme confusão as suas teorias em que nuns posts, contradiz e noutros desdiz-se a si própria… e isto não é só de agora…em que ficamos? Situações houveram em que com os seus diz e desdiz… acabou no ridículo…!

Cara leonilde, este tipo de comentário vindo de si nem tão pouco me surpreende. :) Eu aconselho-a a fazer uma leitura mais atenta, que está tudo mais que explicito.


Eu não vejo o propósito das suas considerações, e portanto, não vou comentar as suas considerações.
<p>susana</p>
scorpinha
Membro Veterano
Mensagens: 994
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am
Localização: Chinchila e Hamsters anões

sábado mai 20, 2006 10:19 pm

Voç~es já pensaram que a noticia pode ser falsa??

Não estou a defender ninguem pq nem sequer conhecia o moço, mas ele era famoso e para venderr papel vale tudo
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

sábado mai 20, 2006 10:48 pm

Não é um boato... acho curioso os cepticos quanto a noticas da agencia lusa quando acrediatm em outras cosias numa patetice que passe em e-mail...
Ninoquinha
Membro Veterano
Mensagens: 3190
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo mai 21, 2006 6:03 am

1º - Afirmam que o Francisco estava drogado...
Alguém o pode provar?!
Se puderem, eu calo-me.

2º - Todos, ou pelo menos uma grande parte dos foristas da Arca, conduz.
Nunca foram culpados por UM único acidente?! Causando feridos, vítimas ou só danos materiais... (Ou nenhuma dessas desgraças.)
Nunca?!
Fantástico.

3º - Nem todos os "causadores" de acidentes são assassinos.
O meu TIO, 5 dias antes do último Natal, ao sair da garagem, morreu dentro do carro, ao ser literalmente abalroado por um outro.
ELE FOI CONSIDERADO CULPADO, aos olhos da Lei. Mas QUEM O MATOU estava a fazer "PICANÇO" (uns jovens, “mediam forças” com os seus carros. O meu tio apenas ia buscar a esposa ao serviço.)
No entanto, ele é que "provocou" o acidente. Por estar a sair da garagem, e se ter tornado um “obstáculo” para o outro. :evil:
Em questões de segundos, o carro do jovem já estava em cima dele. COMO é que ele podia evitar a colisão?!
Isto foi presenciado. Mesmo assim, não valeu de nada o testemunho.
Eu sei que o caso é diferente, mas não deixa de revoltar e de nos fazer levantar questões sobre a Lei que temos.

4º - A ser verdade essa notícia, não acham que já basta a MORTE?!
Ainda querem "escarafunchar" mais a ferida?!

5º - Acham, que mesmo que fosse verdade, isso viria "à superfície"?
NUNCA.
Eu sei bem do que falo. Muitas notícias que fazem vender jornais, e que depois até servem para eu forrar o caixote do meu gato, NÃO SÃO VERDADE.

6º - Todos merecemos o "benefício da dúvida". Principalmente aqueles que já cá não estão, INFELIZMENTE, para se defenderem.

7º - Todos os condutores andam com uma "arma" nas mãos. NÃO SE ESQUEÇAM DISSO TAMBÉM.
E não posso deixar de dizer que, amanhã, pode acontecer um acidente com vítimas mortais, a um qualquer um de nós... mesmo que até nem tenhamos culpa. MAS PODE ACONTECER.

8º - Vamos respeitar quem faleceu, tendo culpa ou não.


Tal como foi dito, é Deus quem julga.
Vamos deixar as almas dos falecidos descansarem em Paz.




Engraçado como os “ataques” e críticas vêm sempre do mesmo lado.
De pessoas das quais, eu esperava mais que 2 simples dedos de testa.
Mas que fazer, não é?

A carapuça apenas assenta a quem servir…

E sem mais a acrescentar a estes tema e a este tópico...

Fiquem bem.

Que Deus vos guie e seja para connosco o que nós somos para com os nossos semelhantes.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
bita322
Membro Veterano
Mensagens: 3771
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

domingo mai 21, 2006 7:51 am

Ola Ninoquinha,
Faz la este exercicio:
Imagina que o teu pai vem do trabalho, é uma pessoa que trabalha numa fabrica no turno da noite e da no duro para ganhar dinheiro para te dar a possibilidade de te formares.
A unica coisa que quer é chegar a casa , espreitar o teu quarto e aconchegar-te a roupa.
Infelizmente encontra um Francisco Adam pela frente que o assassina.
Quem conduz sob efeito de alccol ou drogas sao assassinos e inconscientes sim.
Quem tem um acidente nestas circunstancias não é um coitado cujo o destino fintou, não teve-o em plena consciencia e matando os pais, os filhos de outros.
E eu tenho muitos , mas muitos Kilometros em cima, a unica vez que tive um acidente foi um menino com carta de condução ha uma semana que decidiu virar acelera e me abalruou por tras.
Eu não bebo quando conduzo, nao me drogo, nao conduzo com sono e é por isso que me revolta a possibilidade de me poder cruzar com alguem que simplesmente se esta a borrifar para isso tudo.
E não nao acho que este assunto seja tabu, se podemos usar a morte para umas coisas podemos e devemos usa-la sim para reflectir.
Cumps
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

domingo mai 21, 2006 8:25 am

Eu entendo que seja seu amigo. E que seja complicado que ele passe de puto porreiro para assassino.Mas a verdade acima de tudo....

Mas diga-me, se para si não é um criminoso, alguém que pega num carro diminuindo as suas capacidades fisicas e coloca em risco a vida de outros.

Acho absurdo quem haja quem fale do senhor Osvaldo que faleceu como sendo culpa dele ter entrado no carro alguém que irresponsável se encheu de coca e bebidas.... Ele não tem obrigação de saber detectar se Francisco Adam se embebedou e drogou.


Quem o pode provar ? Os médicos que efectuaram a autópsia obrigatória por lei nestes casos e efectuaram os termos requeridos em acidentes de automóvel e que os deram à comunicação social. Eu conhço também a comunicação social e sei como exageram. Mas pode ter a certeza que em noticias destas toda a gente pensa duas vezes antes de as deitar cá para fora...porque levam com um megaprocesso em ciam e têm puiblicidade negativa que até andam de lado.

Já agora.Nunca fui responsável por um acidente. Já tive foi um drogado que se espetou no meu carro. Nem sequer me pediu desculpa. E um outros que distraído me bateu e fiquei com dores nas costas durante meses.... Este último parágrafo é para a sua absurda justificação da pergunta se nunca fomos responsáveis por um acidente.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

domingo mai 21, 2006 5:24 pm

Ninoquinha,

Desculpe de lhe fazer uma pergunta e se não quiser responder, está no seu pleno direito e entendo. Só que me faz uma enorme confusão a Ninoquinha dizer-se amiga do falecido... sendo que ele é daqui debaixo...e a Ninoquinha ser e viver em Viseu... ou será porque a Ninoquinha faz/fez(?) teatro amador em que o falecido, ao que me parece teve uma participação ou algo assim...?
Pergunto porque, sabe? Também fiz teatro amador no CETA quando era adolescente e nunca me considerei colega ou amiga, p.e. do António Calvário, da Flor bela Queirós, apesar duma vez terem contracenado numa das peças...etc...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carlos37
Membro
Mensagens: 129
Registado: sexta fev 14, 2003 6:58 pm
Localização: N deles ..bués

domingo mai 21, 2006 5:41 pm

Os exames toxicológicos realizados no Instituto Nacional de Medicina Legal (INML), em Lisboa, detectaram “quantidades relativamente significativas” de substâncias ilícitas. “De várias substâncias”, observou uma fonte do INML contactada pelo CM, que solicitou o anonimato.

A mesma fonte, que se escusou a revelar que tipo de drogas consumiu Francisco Adam no dia em que morreu, disse ainda que “poderá ter sido o efeito” dessas drogas que esteve na origem do acidente que ocorreu por volta das quatro da manhã, no cruzamento entre as estradas nacionais 119 e 118, perto do Campo de Tiro de Alcochete, local considerado muito perigoso.

Pinto da Costa, médico legista, professor catedrático de medicina legal e ex-director do INML do Porto, adiantou ao CM que os exames toxicológicos realizados no âmbito dos acidentes de viação permitem concluir se as vítimas ingeriram, ou não, “substâncias ilícitas”, comococaína e “seus derivados”, heroína, ecstasy, marijuana ou haxixe. “É possível detectar toda uma gama de substâncias que tenha influência na condução”, observou Pinto da Costa.

Quanto à taxa de álcool que Francisco Adam tinha no sangue, as análises feitas há mais de 15 dias no Instituto Nacional de Medicina Legal, detectaram uma quantidade dentro dos limites previstos na lei para os condutores de veículos. Ou seja, era inferior a 0,5 gramas por litro de sangue.

O relatório do exame toxicológico realizado ao corpo de Adam vai ser enviado para a entidade que o solicitou, o Ministério Público (MP) de Lisboa, De acordo com um magistrado do MP contactado pelo CM, o “mais provável” é que o inquérito que está a decorrer sobre a morte do actor seja arquivado. “Se ele sobrevivesse ao acidente e houvesse mortos, poderia ser acusado de homicídio por negligência e condução sob o efeito de estupefacientes”, sublinhou a mesma fonte.
ninguem fala do outro rapaz que não teve culpa de nada faria se fosse ao contrario :cry:
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo mai 21, 2006 6:27 pm

carlos37 Escreveu: ninguem fala do outro rapaz que não teve culpa de nada faria se fosse ao contrario :cry:
http://www.oficinadosanimais.com/sub/fo ... 0&start=30

... a partir do final da página...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
carlos37
Membro
Mensagens: 129
Registado: sexta fev 14, 2003 6:58 pm
Localização: N deles ..bués

domingo mai 21, 2006 7:12 pm

Fang você não percebeu bem o que eu disse :
O que eu queria dizer era se o outro rapaz fosse
Drogado e tivesse morto o Dino diziam logo que
Ele era um criminoso certo ???
scorpinha
Membro Veterano
Mensagens: 994
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am
Localização: Chinchila e Hamsters anões

domingo mai 21, 2006 7:13 pm

Não é um boato... acho curioso os cepticos quanto a noticas da agencia lusa quando acrediatm em outras cosias numa patetice que passe em e-mail...
Pois é Sr. VascoV eu nem nesses acredito muito menos esses, olhe uma coisa lhe garanto que os jornais revistas e afins estão tão cheios de mentiras que eu só acredito nos meus proprios olhos e mesmo assim nem sempre.

A verdade é que cada vez que morre um jovem principalmente um jovem na estrada ou é porque estava bebabo ou drogado.

Onde estão as provas?? Onde estão as tais análises?? Nunca irão apareçer simplesmente porque se calhar não existem.

Eu sou-vos sincera e tenho um filho novito ainda está certo, mas irá chegar à adolescencia e espero que pelos valores que lhe dou nunca vá seguir maus caminhos mas nunca se sabe porque não podemos dizer desta água não beberei, e se ele tem um acidente?? e se até está sobrio e a primeira coisa que dizem é pq acoteçeu é porque estava bebado ou drogado eu como mãe a não ser verdade não iria gostar.

Isto tudo apenas para dizer que aos pais do Francisco Adam já chega a dor da morte do filho para quê oltar e ainda por cima com um assunto tão delicado?? Se fosse um anónimo nem se falava mais do assunto.

Continua a minha duvida e se não for verdade???

A agência Lusa não é mais credivel que outros é apenas mais uma agência que sobrevive pela venda de noticias.
Bloqueado

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”