texuga Escreveu:
No meio disto tudo sabem o que é que me chateia? É que eu falo muito bem com foristas daqui da arca, seja através da Arca, do MSN, pelo telefone e pessoalmente, e não gosto de ver aqui algumas delas à bofetada umas às outras... eu gosto de todas e detesto ver estas intrigas...

...
Eu quanto às touradas é assim, há pessoas que conhecem a minha posição, eu não a vou aqui expôr porque entendo não fazer, e quando falo com outras foristas sobre este assunto, há várias coisas que eu tenho em conta:
1º Já sei à partida que vai haver conflito? Se sim então prefiro nem tocar no assunto;
2º O assunto é discutível? Então converso e troco opiniões...
3º Converso e aprendo qualquer coisa? Então faço-o...
Tão simples quanto isto, e assim já sei que não vou colidir com ninguém, pois cada um é livre de opinar, e as amizades mantêm-se

Não acho que nos devamos chatear por causa de UM assunto em que temos opiniões divergentes, não vale a pena, temos muito mais em comum do que o contrário
Peace and love!
Xuga
Bem, para já, intrigas são SÓ quando há situações do diz que disse, situações essas que normalmente são perpetradas por gente mal formada, nas costas de uns e outros sem ter havido a frontalidade e sinceridade que a moral e educação impõe ao ser humano. Portanto, não vejo aqui neste tópico qualquer intriga...a menos que se esteja a referir a "conferências da irmandade dos chats", sejam eles quais sejam em que de quem se fala não esteja presente?!
Depois, só o facto das pessoas quererem agradar a Gregos e Troianos nem que para isso fiquem "mudas" sem terem a liberdade de dar a sua opinião só porque quer agradar...para mim (minha opinião) é um acto de falsidade ou hipocrisia. Eu entendo que as pessoas devem mostrar aquilo que são, partilharem as suas opiniões mesmo que contrárias às da outra pessoa. Sejam elas de temas polémicos ou não!
Eu entendo que se as pessoas é a falar que se entendem, então não vejo outra forma de entendimento e de se darem a conhecer a quem chamam de amigos, estando "mudos" nas suas opiniões e ou convicções, SÓ para não se dar a conhecer, na íntegra, ao outro!
Ainda, entendo que ao ser-se sincero não representa que não se goste da outra pessoa só porque se discorda da sua opinião ou gostos! Nem a outra pessoa se é que é amiga da outra, não deve tomar como afronta uma diferente opinião!
Eu acho que a verdadeira amizade é feita pela sinceridade e que cada um gosta dos outros pelo aquilo que são! Eu, sou o mais aberta possível e por isso tenho um núcleo pequeno de verdadeiros amigos. Mas, é mesmo assim... ou me amam ou me odeiam porque EU não vou em hipocrisias!
Acho que a mimi teve todo o direito em abrir o tópico em questão e todos tiveram todo o direito em dar as suas opiniões mesmo que divergentes!
Agora, o que tem de haver é a capacidade de argumento e "estofo" para aguentar de cabeça fria as tomadas de diferentes "posições" de todos ...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>