boxer traquina

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

sassi
Membro Júnior
Registado: terça jun 25, 2002 2:20 pm

segunda mai 22, 2006 9:22 am

Olá a todos,

Gostava que me dessem algumas luzes de como educar a minha piquena, em relação ao seu comportamento no jardim, pois é tem sido um problema, tem dias que n mexe em nada tem outro que arranca tudo e faz buracos. Sou contra a violencia, mas n tenho outra alternativa se não de vez em qd dar-lhes uns açoites, o que me desagrada e deixa-la de castigo no canil, depois fica mais um tempinho sem ficar à solta. conhecem alguma forma de resolver o problema, ou n tem solução.

Obrigado a todos
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mai 22, 2006 11:49 am

Tem uma ajudante de 1ª e ainda protesta :lol: ;)
Vá aproveitando para plantar árvores, couves e faça-se à ideia que qualquer dia ela ainda descobre petróleo no subsolo.
:D :lol: :D :lol: :D :lol:
Fora de gozo ... com paciência, firmeza e brinquedos alternativos poderá conseguir que a cachorra vá deixando de esburacar o jardim.
Mas não se surpreenda se ela, de vez em quando, decidir reactivar a actividade de espeleologia.
Abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

segunda mai 22, 2006 2:54 pm

o meu tuga quando era mais pequeno tambem fazia burracos no jardim....... os conelhos de LindAlba, vai ver que resulta

um abraço
sassi
Membro Júnior
Registado: terça jun 25, 2002 2:20 pm

segunda mai 22, 2006 3:35 pm

brinquedos é coisa que não lhe falta, a minha casa mais parece um jardim de infancia, não tenho filhos, mas os brinquedos dela fazem a vez dos das crianças. Paciencia n me tem faltado até ontem, mas já acalmei, gosto demasiado dela e vou ver se ele começa a ter mais calminha, vou tentar fazer mais passeios e quem sabe o canssaço vença a curiosidade.

Obrigado pelos vossos conselhos

jokas
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda mai 22, 2006 6:13 pm

os conelhos de LindAlba
:lol:

Tenha paciência e olhe perca o amor ao jardim :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
marina81
Membro Veterano

segunda mai 22, 2006 8:35 pm

a minha mãe fez uma coisa para o meu tuga deixar o jardim em paz.....
pegou nas fezes dele e andou a espalha-las pelo jardim... claro nos sitios onde ela imaginava que ele iria destruir.......... bem aquilo resultou mesmo.......... sei é um conselho pouco higiénico mas que resulta.... lol

lololololo ;) :lol: :D

um abraço
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mai 23, 2006 8:37 am

e o jardim passou de campo de cultivo a .... caga...ório ????
:lol: ;) :D :D :D
Se fosse com os meus iram a correr cobrir os dejectos e olhando para mim com um ar de : vês como se faz, dono porcalhão ??
... e a emenda seria pior que o soneto.

Estou brincando, k?

E já agora, não é atulhar os cachorros com muitos brinquedos .
É necessário encontrar o brinquedo que faz clique com o cão, aquele que ele idolatra e até prescinde de comer para estar com ele.
Se o seu cão desenvolver o gosto por um brinquedo específico, jogará horas com ele, dormirá com ele e, gradualmente, irá perdendo algum desse instinto destruidor.

Abraço

p.s.
essa dos "conelhos do LindAlba" é das fortes ...
Imagem
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça mai 23, 2006 8:45 am

jogará horas com ele, dormirá com ele e, gradualmente, irá perdendo algum desse instinto destruidor.

Boa, o Popeye faz clique com a galinha :lol:
p.s.
essa dos " conelhos do LindAlba " é das fortes ..
Oh Mário também achei :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça mai 23, 2006 10:04 am

Já tinha reparado :lol: mas nem comentei!!!! ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça mai 23, 2006 11:24 am

Já tinha reparado mas nem comentei!!!!
Pois eu é que não resisti :oops: 8)
Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

terça mai 23, 2006 11:41 am

Vocês....
São do piorio...
LOLLOLLL

:lol: :lol: ;)
OrkideaDaLua
Membro Júnior
Registado: domingo jan 29, 2006 12:10 am

terça mai 23, 2006 2:35 pm

Tb tenho o mesmo problema com a Gaia. E vinha aqui pedir ajuda porque a situação está incontrolável.

A minha cadela desde pequena que tem um gosto especial por vasos e por madeira. Já perdi a conta dos brinquedos especialmente bolas que lhe comprei. Mas até aqui estava tudo bem.

á uns meses atras a Gaia teve uma gravidez psicologica e começou a retirar roupa do estendal, sacos de batatas e tudo o que apanhava levava para o "ninho" a vet disse que era um comportamento normal de uma cadela que pensava que tinha tido filhotes.
Dps da medicação acalmou um pouco, mas ultimamente não há um unico dia que ela não faça asneiras. Destroi tudo o que lhe aparece á frente e imaginação não lhe falta a alcançar os objectos que ela pretende. Para além disso Tudo o que cheire mal é petisco para ela! Deixa a comida dela de lado e dps tudo o que é porcaria come.

Não sei se isto está tudo relacionado.
Gostava que me dessem sugestões como lidar com ela, porque para além disto ela está mto "bruta" atira-se a mim penso que na brincadeira mas magoa-me e não pára de me aleijar ate eu a amece com o chinelo (porque a mão ela nao tem qualquer medo e morde).

Gostava de salientar que ela sempre foi mto mimadinha (se calhar demasiado) e agora esta mudança de comportamento dela deixa-me mto triste e quase não reconheço a minha bébé.

Espero que me possam ajudar
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça mai 23, 2006 3:05 pm

Na minha opinião penso que o mimo demasiado tem destas coisas.

É claro que os miminhos são importantes mas a autoridade também!Um não bem firme, ás vezes uma palmada e ignorar durante uns minutos resulta quase sempre!

Nos casos mais graves aconselha-se uma escola de treino, mas certamente alguem com mais experência saberá dizer-lhe!! ;) Boa sorte!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
marina81
Membro Veterano

terça mai 23, 2006 5:20 pm

acho que a gaia precisa mais de autoridade.....

Código: Selecionar todos

Para além disso Tudo o que cheire mal é petisco para ela! Deixa a comida dela de lado e dps tudo o que é porcaria come. 
precisa ensinar a sua menina que ela não pode comer certas coisas.....

enche se de paciência e passe mais tempo a ensinar a sua bébé , do que lhe dar mimos..... no fim compense-a com uns mimos ou algo que ela adora...

coragem

um abraço
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça mai 23, 2006 10:08 pm

Hmm

O mimo em demasia é mau, muito mau.
A sua menina não a reconhece como lider, faz o que quer e lhe apetece.

Já pensou numa escola canina?

Não ocorreu qualquer mudança que posa ter aflorado esses comportamentos mais rebeldes?
Responder

Voltar para “Boxer”