Bom salvar os bébés, sem mãe nestas idades é muito dificil, pois os problemas gastrointestinais que possam surgir, podem com frequência matá-los.
Então há que prevenir, peleve, compre
sergomil na farmácia, que é um suplemento vitaminico há base de vegetais e misture uma colher de chá no leite antes de dar, faz milagres aos intestinos do bébés.
Não lhe dê pelo biberon. mas por uma seringa de insulina, se ainda assim tiver dificuldade, arrange uma canula de colocar a soro, animais ou pessoas, a mais fina, corte-lhe a ponta e encaixe na seringa, pois ainda consegue tornar a seringa mais fina, para não haver problema, de os matar por ingestão de leite nos pulmões. Eu juntaria pelo menos uma vez por dia umas gotas de
parafina líquida e de
aero om , juntamente com o
sergomil no leite,... isto faz milagres, para quem tem que recorrer ao leite artificial.
Os gatinhos têm que defecar uma vez por dia, o mais tardar de dois em dois dias. Uma conhecida minha matou quase uma ninhada inteira, por causa disto,... o os que sobraram estão em minha casa a ver se se safam,....
Lucarina, não é só a mãe que tem que reconhecer o bébé,... ele também tem que a aceitar,... gatos meus com um mês mamam noutras gatas outros não,... mas o problema não é de difícil solução se o bébé já tem um mês e meio,... o pior já passou, quando eles bebem biberon. Prepare esta papa que eu lhe digo e vai ver que o bébé rapidamente começa a comer e normaliza as fezes. Compre uma latinha de gourmet de peixe branco em paté, coloque a ração RC baby cat, em água a ferver e deixe que fique em papa, passe tudo pelo coador e junte o leite artificial, umas gotas de
aero om, uma colher de café de
sergomil, e uma colher de café de
parafina líquida a essa papa. A papa deve ficar como a cerelac, com uma consistência líquida, de preferência pouco grossa.,... a consistência aumenta ou diminui, conforme o que o gatinho mais apreciar,... ele vai comer e chorar por mais. Coloque tudo numa seringa de 10 ml ou 5 ml e comece a dar-lhe a boca agarrando-o pelo queixo, na posição de pé,... se fôr como os meus adorará.; terá o problema das fezes resolvido, e o gatinho recuperará e começará depois disto a comer ração rapidamente.
O sergomil é muito importante, porque tem fibras vegetais, e resolve por si os problemas intestinais, evitando que os animais tenham cólicas,... para alem disso é um suplemento muito nutritivo, para animais débeis.