A Mais Bela Bandeira do Mundo!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

segunda mai 22, 2006 8:17 am

Muito Linda mesmo....Parabéns Mulheres!!!

A Bandeira ficou maravilhosa!!! :D :D :D :D :D :D :D :D
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
Smir
Membro
Registado: sexta out 28, 2005 2:17 pm

segunda mai 22, 2006 9:04 am

Bom dia!

Sim, realmente ficou bonito... mas ( infelizmente há sempre um mas) foi a maior desorganização que eu já assisti... O calor era muito, as pessoas estavam literalmente em cima umas das outras, houve imensas que não aguentaram o calor e o aperto e acabaram por desmaiar, foi o caos para as tirar do meio da mulitão... Começaram a atirar garrafas de agua para as pessoas, algumas que estavam distraidas apanharam com as ditas na cabeça, depois foram "regadas" com uma mangueira... Ficaram pessoas da parte fora do estádio que, conforme foi dito não puderam entrar por questões de segurança... Foi caotico...
scorpinha
Membro Veterano
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am

segunda mai 22, 2006 9:12 am

Eu realmente ouvi dizer que aquilo não tinha sido muito fácil de organizar, por muito patriota que seja por um lado ainda bem que não fui ainda me dava uma coisinha má, mas depois ficou muito lindo lá isso ficou, os meus parabéns para as lindas mulheres que aguentaram aquilo tudo de pé ao calor.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 22, 2006 9:13 am

Espectacular sim senhor. Mas nunca seria capaz de estar ali ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda mai 22, 2006 4:02 pm

Esta tem uma perspectiva muito gira...Tantas mulheres! São 18, 788 mulheres... O livro do Guiness!

Imagem
<p>susana</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça mai 23, 2006 12:23 pm

Pena que as mulheres que estavam a fazer a bandeira e que foram entrevistadas não soubessem o significado das cores que estavam a representar :?
Smir
Membro
Registado: sexta out 28, 2005 2:17 pm

terça mai 23, 2006 1:06 pm

Boa tarde!

Porque é que diz isso Bita??
bita322
Membro Veterano

terça mai 23, 2006 1:16 pm

Porque ia espreitando a emissão da sic e quando a jornalista foi entrevistar algumas senhoras e perguntou se sabiam o que representava o vermelho da bandeira encolheram os ombros, na parte verde a custo la se ouviu alguem dizer que simbolizava a esperança.

Sem querer parecer pouco simpatica estas manifestações de patriotismo fazem-me sempre alguma confusão, o efeito visual sem duvida foi bonito, mas muito provavelmente muitas das pessoas que la estiveram a entoar o hino( aquelas que o sabem, que neste pais infelizmente muita gente nem o hino sabe) são as mesma que colocam as bandeiras nas janelas com a esfera armilar para baixo, que colocam o vermelho da esquerda para a direita, que tem as bandeiras astedas todas rotas etc etc
Cumps
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 23, 2006 1:24 pm

Imagem Tu e o teu mau feitio...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

terça mai 23, 2006 2:08 pm

Bita322 Escreveu:Sem querer parecer pouco simpatica estas manifestações de patriotismo fazem-me sempre alguma confusão, o efeito visual sem duvida foi bonito, mas muito provavelmente muitas das pessoas que la estiveram a entoar o hino( aquelas que o sabem, que neste pais infelizmente muita gente nem o hino sabe) são as mesma que colocam as bandeiras nas janelas com a esfera armilar para baixo, que colocam o vermelho da esquerda para a direita, que tem as bandeiras astedas todas rotas etc etc
Até podes ter alguma razão Bita... mas a unica exigência para entrar na bandeira era ser mulher... não era saber o que significam as cores nem saber cantar o hino ;)
Como portuguesa, concordo que todos devemos saber ou tentar saber aquilo que representa o nosso país... mas o não saber, que é o mais vulgar, não desvaloriza as pessoas ;)

Só uma opinião ;)
bita322
Membro Veterano

terça mai 23, 2006 2:36 pm

Pois se calhar ate tens razão, eu é que tenho este "defeito" de quando participo em alguma coisa ter sempre o cuidado de tentar saber exactamente naquilo em que estou a participar. ;)
Bianah
Membro Veterano

terça mai 23, 2006 2:45 pm

bita322 Escreveu: Pois se calhar ate tens razão, eu é que tenho este "defeito" de quando participo em alguma coisa ter sempre o cuidado de tentar saber exactamente naquilo em que estou a participar. ;)
Não sei porquê, mas soa-me a ironia.... 8)
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 23, 2006 2:57 pm

Bianah Escreveu: mas o não saber, que é o mais vulgar, não desvaloriza as pessoas ;)
O comentário da Bita eu percebo. Mas este não percebi Claudia. Quem desvalorizou quem?
Bianah
Membro Veterano

terça mai 23, 2006 3:02 pm

LuMaria Escreveu:O comentário da Bita eu percebo.
Eu também percebi... e em certa parte dou-lhe razão, principalmente quando ela diz:
Bita322 Escreveu:quando participo em alguma coisa ter sempre o cuidado de tentar saber exactamente naquilo em que estou a participar
... se todos o tivessem feito, nomeadamente as 18 mil e tal mulheres, as perguntas feitas pelos jornalistas não ficavam sem resposta ;)

LuMaria Escreveu:Quem desvalorizou quem?
Se a pergunta se refere a foristas, digo já NINGUÉM. Não levei para esse lado ;) A propria sociedade desvaloriza um pouco... critica... põe defeitos em tudo... nunca nada é perfeito...
Foi com esta intenção que escrevi "desvaloriza" ;)
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

terça mai 23, 2006 3:20 pm

Para os interessados:
Imagem
Significado dos símbolos e cores:
:arrow: As 5 quinas simbolizam os 5 reis mouros que D. Afonso Henriques venceu na batalha de Ourique.
:arrow: Os pontos dentro das quinas representam as 5 chagas de Cristo. Diz-se que na batalha de Ourique, Jesus Cristo crucificado apareceu a D. Afonso Henriques, e disse: "Com este sinal, vencerás!". Contando as chagas e duplicando as chagas da quina do meio perfaz-se a soma de 30, representando os 30 dinheiros que Judas recebeu por ter traído Cristo.
:arrow: Os 7 castelos simbolizam as localidades fortificadas que D. Afonso Henriques conquistou aos Mouros.
:arrow: A esfera armilar simboliza o mundo que os navegadores portugueses descobriram nos séculos XV e XVI e os povos com quem trocaram ideias e comércio.
:arrow: O verde simboliza a esperança.
:arrow: O vermelho simboliza a coragem e o sangue dos Portugueses mortos em combate.

Autores da Bandeira Republicana: Columbano, João Chagas, Abel Botelho.

Quem quiser saber mais sobre a nossa bandeira recomendo o seguinte site:
http://www.apol.net/dightonrock/historiabandeira.htm

O nosso hino:
Heróis do mar, nobre Povo,
Nação valente, imortal,
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós,
Que há-de guiar-te à vitória!

Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!

Para ouvirem o hino com música, vão aqui:
http://www.heroisdomar.com/hino/

Agora já ninguém se pode queixar que não conhece ou não sabe. Basta procurar que a informação anda por aí... ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”