Um desabafo mt,mt,mt grande...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 30, 2003 12:02 pm

Primeiro q tudo quero pedir desculpa a todos os foristas q possam nada ter a vêr com esta brincadeira de mau gosto e odionda.

É então o seguinte:

Utilizei um post,aqui no forum,para aproveitar tb a divulgar um caso identico de cachorrinhos para adóptar.Esse post é de outro forista"Nunez" e fi-lo para não estar a abrir outro sendo q o seu conteudo era para o msm fim...,tentando com isto poupar os foristas da Arca de se perderem em mais um entre tnts posts novos.

Conclusão:

Denotei q houve mts foristas,os tais q se afirmam como amigos dos animais,que nunca o puxaram.Uns prq simplesmente o ignoraram e outros em represália à minha pessoa por opiniões divergentes.
Até aqui tudo mais ou menos bem...ninguem é obrigado a ajudar os animais (o q é pena...prq se andam aqui na Arca só para passatempo e para se valerem do forum para vinganças pessoais...então não estão a cumprir o desejo da grande maioria dos foristas da Arca). :evil:

Se repararem no tal post (Ninhada) ,eu dizia no msm q no dia 29 (ontem) seria entregue mais uma cachorrinha,em Setubal.Felizmente assim aconteceu.Entre a data em q escrevi isso no post e a de ontem,telefonou um "senhor ?" para o meu genro (prq é o contacto dele q está anunciado nos classificados da Arca e em todos os outros) ,"senhor?"esse q disse querer a cachorra da 1ªninhada(6meses) .O meu genro prontificou-se em ir ao Alentejo buscar a dita cachorra para entregar ao dito "senhor?"q combinou (isto ainda no próprio dia da entrega) q a entrega lhe seria feita na entrada do Aéroporto de LX .
Concluindo: a cachorra passou mt mal a viagem,vomitou durante todo o trajécto,ainda teve q esperar por o suposto novo dono no local combinado,o meu genro achando a demora telefonou para o telemóvel do tal"senhor?"q já agora o deixo aqui:912313429 (e se alguem souber a quem pertence,agradecia q me dessem referências por pm).Bem...acabou por desistir da espera e dirigiu-se imediatamente para uma clínica veterinária prq o animal estáva cada vêz pior. :(
A cachorra foi tratada com sôro e primperan,está otima e até já come,bebe e brinca.
Como o apartamento do meu genro é muuitíssimo pequeno e tem um gato já velhote q não se dá com outros animais além de ter um problema cardíaco,a cachorra encontra-se em minha casa mas sem as condições adequadas para a albergar por mt mais tempo devido a ter q estar fechada na cave para evitar confrontos com os meus gatos(uma já se espantou e foi-se esconder tres casas depois da minha-coisa q nunca o tinha feito antes) e tb para evitar o meu cão prq este é anti social com outros animais que não conhece.
Já agora aproveito a deixa para de novo lançar o apelo em relação a esta cachorra.Ela é ainda mais pequenina do q eu pensáva.As fotos nos classificados não benificiam nada esta causa prq parecem serem maiores e não são.Ela pesa 5,5 Kg e é dourada com pêlo comprido e patinhas curtas e tortas.Mt gira...um autêntico "lulu"

E agora fica aqui os parabéns ao "senhor?"q causou todo este sofrimento à cachorrinha e os meus desejos de q nunca se atravésse à minha frente .
Parabéns prq conseguiu os seus intentos...mas com animais?Prq?Porque não me enfrenta? :evil: Prq continua com o telemóvel desligado?Está com mêdo de quê?
Pois...é mt forte...mas escondido...não é? Eu tenho um adjectivo para pessoas como o "senhor?"só não o digo aqui prq é mt feio... :evil:

L.C.
_Lu_
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
Contacto:

quinta jan 30, 2003 12:31 pm

Realmente há pessoas capazes de tudo :(

Não se faz, quem faz isso aos animais imagino o que será capaz de fazer ás pessoas... :evil:

Ora aí temos alguém que gosta muito de animais! :x
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta jan 30, 2003 12:32 pm

Olá Leonilde,

Estou perfeitamente em sintonia consigo no que que respeita ao seu sentimento por esse homem, pelo mal que causou à cachorra.
quando se dão animais aparecem sempre umas aves raras deste género ( o mesmo já se passou comigo :o )

Agora permita-me que lhe diga que não estou de acordo consigo quando refere que os foristas que não puxam a sua mensagem não se interessam pelos animais.

Aqui todas as pessoas são livres de responderem às mensagens ou não e não devem ser "catalogadas" por isso.

Eu própria estou constantemente a arranjar donos para animais que estão para adopção e não são só os daqui da Arca.
Todos os pedidos que aparecem aqui na Arca, incluindo o seu, eu divulgo-os e faço tudo por todo para arranjar donos para os cachorros, agora se lhe disser que não estou constantemente a puxar a mensagem referente ao pedido que divulguei, ai isso não.

Prefiro divulgá-lo e trabalhar nele, do que puxá-lo, não é que me importe, mas o que é certo é que por vezes esqueço-me :?

Pense nisso Leonilde, e não se sinta tão incomodada com o facto de não puxarem a sua mensagem.
Isso também já me aconteceu em relação a um pedido meu, tive muito menos respostas e não apontei o dedo a ninguém nem deixei de dar o cachorro por isso ;)
Pense também um bocadinho na situação vista deste prisma ;)
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta jan 30, 2003 12:36 pm

Bons dias,

Só para reforçar a ideia da divulgação. Lá porque não estou sempre a puxar um tópico, não quer dizer que não me interesse. Eu e mtos outros foristas... Sempre que há cães para dar para adopção, pego na minha imensa lista de mail e cá vai disto...embora às vezes tenha respostas do género de "e que tenho eu a ver com isto", não desisto, tanto que já tem dado os seus frutos. Acima de tudo, nada de catalogar as pessoas por não fazerem o que nós achamos correcto. Cada um, à sua maneira, dá uma mãozinha ;)

Catarina
HugoP
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 12:25 pm
Contacto:

quinta jan 30, 2003 12:53 pm

Olá;

Pois mais uma vez se vê o caracter das pessoas, mas não estou aqui para isso, vamos lá é tentar arranjar um dono para a Coitadinha da cachorra, e vamos deixar de acusar uns aos outros, talvez as palavras da Leonilde tenham sido escritas em momentos de revolta com o tal senhor...

Abraços e beijos a todos os foristas e claro Lambidelas... :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 30, 2003 12:54 pm

Cara Pakika:

Qnd me referi a determinados foristas...foi sem a intenção de magoar este ou aquele,até prq há pessoas q não o puxaram e não é por isso q não deixam de ser amigos dos animais...eu até sei disso, mas sim com a intenção de demonstrar o meu desagrado por aqueles q não puxaram o post simplesmente por razões de reprezália à minha pessoa...e sei a q me refiro...e sei q anda cá mt gente q não foi puxar o dito post sem ser em reprezália...percebe? ;)
Provavelmente não me soube exprimir mt bem...mas não é de admirar prq eu é q passei toda a noite acordada,a olhar pela cachorra prq estava msm mal.Felizmente já está bem.
Mas diga-me uma coisa?!.estas situações são msm frustrantes... :oops:

Eu comecei o post com um pedido de desculpas a todos os foristas q nada tenham a ver com este meu desabafo e torno a repetir as minhas desculpas.
Eu já tive casos em q as pessoas simplesmente disistiam e contra isso...nada a fazer.Até foi melhor assim prq o animal decerto q não iria ser feliz...mas casos de enganar,por maldade,quem tenta ajudar os animais....bolas!!!!! isto é demais!!!!!!!!Não me cabe na cabeça !!!!!!!!
Isto...Santa paciência...

Queira aceitar as minhas desculpas,

L.C. :oops:
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta jan 30, 2003 1:06 pm

Leonilde,
Não tem nada que me pedir desculpas, até porque sinceramente a sua mensagem em nada me ofendeu ;, não se preocupe.

Vamos mas é trabalhar no sentido de arranjar um dono para essa menina.
Já pôs o anúncio em vários sites da adopção na net?
O adopta-me, por exemplo, costuma dar bons resultados.
O que costumo fazer é por os pedidos em vários sites e as pessoas muitas vezes após verem a mensagem repetida várias vezes acabam por contactar.

Se quiser envie-me por pm a mensagem que quer colocar e o seu contacto que eu coloco.

Eu vou insistir e enviar novamente o seu pedido.
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quinta jan 30, 2003 3:07 pm

Olá, primeiro quero dar todo o meu apoio Leonilde, porque a sua atitude é de louvar, não são todas as pessoas que se sujeitavam a tanto pelos nosso amigos. Já agora os meus parabéns tambem ao seu genro.
;)
Quanto à atitude do outro senhor, não vale a pena perder o seu precioso tempo com esse tipo de pessoas, sabe que é por causa da ignorância e egoismo dessas pessoas é que cada vez existem + animais abandonados, porque 1 dos grandes males da humanidade é o facto das pessoas serem extremamnete egoistas e nunca saberem o que querem , depois existe sempre uma parte que sofre com as consequências.

Quanto aos pupies, divulgue, não sei se conhece, mas existe um site (adopta-me.org) que é mesmo muito bom para esse assunto, foi lá que eu encontrei a minha Missy, este Natal, tente colocar lá o anúncio.

De qualquer forma , boa sorte e continue com esse espirito de lutadora ...
:D
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta jan 31, 2003 10:14 am

Esta e a cadelinha...

http://arcadenoe.clix.pt/class/classifi ... &adid=3319

Vamos la a dar uma ajuda!
varsenio
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm

sexta jan 31, 2003 10:37 am

Não desanime Leonilde. É de louvar o que tem feito para ajudar estes nossos amigos.
Eu costumo pensar assim: Coisas boas, coisas úteis, ajudar incondicionalmente, construir, não é qualquer um que consegue. Só uma pessoa com grande valor moral e que se orgulhe daquilo que faz, mesmo que a única recompesa seja o seu bem estar espiritual porque sabe que o que está a fazer está certo.
Destruir, atrapalhar ou inviabilizar projectos válidos, criar intrigas baseadas em mentiras, etc... Isto qualquer verme rastejante, nojento e sem valor absolutamente nenhum consegue fazer.

Estou consigo.

Abraços.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta jan 31, 2003 10:40 am

Olá Leonilde,

Desculpe estar-lhe a dizer isto, se calhar nem vem ao caso, mas não concordo que evite o contacto das suas gatas com a cadelinha, no sentido de evitar confrontos. Isso só piora a situação.
Não estou a insinuar que devia ficar com a cadelinha, apenas a focar uma parte importante na sociabilização dos animais.
É normal que os gatos se assanhem na presença de um elemento estranho, seja ele cão, ou gato, o mesmo acontece com os cães. No entanto, a atitude de evitar o contacto, só fomenta esse tipo de conflitos.
Pelo contrário, até devemos repreender os já residentes, perante uma atitude hostil para com os recém chegados.
Logo, logo se acostumam e acredite que lhe falo com conhecimento de causa.

Quanto ao resto, acho de facto lamentável a atitude desse indivíduo, mas também não concordo que insista para o seu telemóvel, pois pela sua postura comprova que não será um dono digno de ter um sersinho indefeso.

Eu vou ajudar a circular a sua mensagem.

Um beijinho e fique bem,
Paula
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 31, 2003 10:54 am

Cara Nanico:

O endereço q colocou,não corresponde há cachorra em questão.A foto da cachorra nesse endereço é a q foi entregue no dia 29,em Setúbal.Essa da foto é da irmã desta q preciso de divulgação.A q estou a divulgar tem 6 meses(é irmã da pequenina mas da 1ª ninhada).
E por causa de ter colocado este endereço é q me apercebi q a foto da cachorra de 6 meses não está nos classificados.Está somente o anuncio mas sem foto.Vou já colocar uma com uma nova foto até prq as q tenho dela,da irmã e do irmão,todos da 1ª ninhada,não os favorece prq parecem maiores qnd na realidade não o são.São msm de porte bem pequenino.

Tb enviei uma corrente de Emails em forma de pps e não tenho obtido respostas.

A cachorra continua encerreada na minha cave(o q não é condição digna de a ter) prq tentei deixá-la no jardim e ela é tão pequenina q tentou escapar-se a travéz do gradeamento dos portões.Estou msm desesperada com esta situação.
Ela no 1º dia não demonstrou desagrado por estar tão encerráda prq estáva mt doente devido ao q se passou e até prq estive sempre com ela,msm durante a noite,só q agora q está boa denota q já não lhe posso prestar a msm companhia prq tenho q fazer a minha lide de casa e não a posso soltar e então está a dar indíces de muita tristeza.

Vou hoje msm tirar-lhe outra foto e colocá-la nos classificados da arca prq nos outros sites estão lá as fotos.

Obrigada pelo interesse demonstrado e já agora aproveito para lhe perguntar(se me souber explicar)como retiro o anuncio da cachorrinha de 8 semanas prq já não há mais,dessa ninhada.

L.C.

quote=Nanico]
Esta e a cadelinha...

http//arcadenoe.clix.pt/class/classified.php?catid=7&subcatid=18&adid=3319

Vamos la a dar uma ajuda!
[/quote]
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jan 31, 2003 11:01 am

Leonilde,

também vou tentar divulgar.

Últimamente deixei-me disso porque as últimas tentativas correram mal e fiquei desanimada(inclusive tentaram devolver ou devolveram - não sei no que deu - alguns adoptados).

Uma das pessoas disse-me: "a cadelinha prende-me muito.Já não posso sair como fazia dantes e os fim de semana que eu ia sempre para fora ?!".
Pensar que este cão tinha na altura mais duas pessoas interessadas e que uma delas até ficou ofendida quando lhe disse que tinha chegado tarde demais !
No entanto assegurou-me que não vai abandonar a cadela,
apenas está à procura de quem a readopte e que vai ser cuidadosa na selecção.
Sinceramente, não sabia que responsabilidade ia assumir ?
As pessoas não cessam de me surpreender - pela negativa !

Mas, uma vez por outra as coisas correm bem.
Que havemos de fazer ?
Temos de continuar a tentar !
Isabella
Membro
Registado: sexta nov 15, 2002 1:45 pm

sexta jan 31, 2003 11:01 am

Leonilde
O Nunez nunca mais disse nada? O 912313429 não responde?
Que estranha coincidência.
Louvo a sua atitude e naturalmente lamento a desse/dessa imbecil.
Que pena serem os animais a sairem prejudicados com estes malabarismos patéticos.
Ó Leonilde, estaremos a pensar na mesma coisa? Na mesma desgraça humana capaz de sujar tudo e todos pela troca de uns pós de protagonismo bacoco?
Cumprimentos
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 31, 2003 11:21 am

Cara Isabella:

Eu já nem sei no q pensar...
Eu acho q sei de quem foi esta maldade...mas não vou referenciar nomes para não ´caír no ridiculo...percebe?
Até prq há um ditado q diz:

Qnt mais se mexe na trampa mais mal ela cheira...

Uma coisa é certa;o meu genro não vai cessar enquanto não descobrir quem foi o autor deste drama tão ridiculo...e acredite q ele tem os meios...fáz parte da profissão dele.

Desde já os meus agradecimentos pelo interesse demonstrado
Bloqueado

Voltar para “Cães”