ratazanas domesticas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
bigsnakes
Membro Júnior
Registado: segunda jun 20, 2005 9:13 pm

sexta mai 19, 2006 10:00 pm

acabei de comprar duas ratazanas domesticas
gostaria de saber se alguem me pode indicar um site acerca de ratazanas domesticas
gostaria de saber mais coisas acerca delas
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado mai 20, 2006 10:05 pm

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
scorpinha
Membro Veterano
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am

terça mai 23, 2006 4:45 pm

Como é que são as ratazanas domésticas??

Já me arrepiei
kitten
Membro Veterano

terça mai 23, 2006 5:54 pm

Imagem

Esta é uma ratazana doméstica, no caso é a minha, e arrepiou-se porquê?
Madalena Marques
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça mai 23, 2006 6:12 pm

Kitten, parabéns pela tua "piquena", muito linda!!:)

scorpinha, as ratazanas são muito doceis, inteligentes e interagem muito com o dono.
Vejo-as como qualquer outro roedor e acho-as bem mais interessantes que hamsters.:)
iguedes
Membro
Registado: quinta ago 21, 2003 9:33 am

terça mai 23, 2006 8:25 pm

Imagem

E esta é a minha linda ratazana, a Ratoné... e garanto que não faz arrepiar ninguém! São animais muito espertos meigos ( ela nunca mordeu ) e muito limpinhos!
Posso até dizer que aseguir aos meus cães, a Ratoné é sem duvida o meu Pet favorito!
kitten
Membro Veterano

quarta mai 24, 2006 6:50 pm

Kitten, parabéns pela tua "piquena", muito linda!!icon_smile.gif

scorpinha, as ratazanas são muito doceis, inteligentes e interagem muito com o dono.
Vejo-as como qualquer outro roedor e acho-as bem mais interessantes que hamsters.icon_smile.gif
A minha piquena teve 14 piquenos :D :D 13 iguais a ela e ao macho, e uma menininha hairless igual à avó :lol: :lol:

Quanto à comparação com os hamsters, na minha opinião não há comparação possivel, (só o cheiro dos hamsters!!!!!) aliás de todos os meus roedores as ratazanas para mim são dos mais interessantes, além dos degus, claro.
Madalena Marques
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta mai 24, 2006 7:03 pm

Sim, não há comparação com os hamsters.:)
Também adoro os degus, mas não há espaço para ter todos os animais que queria.:(
Vi uma ratazana muito linda, toda cinza e na zona da cabeça fazia uma mancha em forma de V branca.

iguedes e kitten, parabéns pelas vossas meninas.:D
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

quarta mai 24, 2006 7:15 pm

Eu não percebo pk k toda egnete se queixa do cheiro dos hamsters!! Tenho três hamsters e ás vezes fico uma semana sem limpar completamente a gaiola (sem tirar tudo lavar etc) e não deitam nenhum cheiro e nunca deitaram... a minha hamster mais velha ja ate teve um ano na minha cozinha e nunca nng se queixou........!!:P
BrunO
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta mai 24, 2006 8:12 pm

os hamsters têm um cheiro próprio desagradável sim, a urina também tem cheiro. Claro que se tiver 2 ou 3 hamsters não "cheira mal" , mas se, como eu, criou ou cria e tiver 40 ou 50 hamsters cheira muuuuito mal ;)
kitten
Membro Veterano

quarta mai 24, 2006 9:39 pm

Sinceramente, hamsters até o cheiro de 1 a mim me incomoda, eu sei o que é o cheiro de 1 hamster, de uma ratazana, de 1 gerbo e para mim o que mais incomoda é o do hamster. Talvez eu tenha um nariz mais sensivel ao hamster que aos outros...
Pior que o cheiro do hamster só o do murganho e do topolino, esses cheiram sempre mal nem que se limpem as gaiolas todos os dias
Madalena Marques
scorpinha
Membro Veterano
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am

quinta mai 25, 2006 1:58 pm

ò Kitten desculpe apenas me arrepiei porque imaginei logo a ratazana de esgoto, e arrepia-me um cadito.

Mas realmente as ratazanas domésticas são muito lindas uns amores.
Danieluz
Membro
Registado: terça abr 18, 2006 6:45 pm

quinta mai 25, 2006 6:47 pm

Epa, mas só eu é que acho o cheiro dos hamsters agradável? Eu chego a deixar não limpar as gaiolas durante 3 semanas, e nunca sinto mau cheiro. Se calhar tem um pouco a ver com aquilo que se utiliza no chão da gaiola...Eu pessoalmente utilizo areia para gatos, e por cima serradura, e nunca sinto qualquer cheiro desagradável.
Danieluz
Membro
Registado: terça abr 18, 2006 6:45 pm

quinta mai 25, 2006 6:48 pm

Epa, mas só eu é que acho o cheiro dos hamsters agradável? Eu chego a deixar não limpar as gaiolas durante 3 semanas, e nunca sinto mau cheiro. Se calhar tem um pouco a ver com aquilo que se utiliza no chão da gaiola...Eu pessoalmente utilizo areia para gatos, e por cima serradura, e nunca sinto qualquer cheiro desagradável.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta mai 25, 2006 8:31 pm

A areia para gatos, mesmo por baixo das aparas não é muito aconselhavel, já que sendo os hamsters animais de pés "nus", o calcario da areia queima a pata por baixo, dando a sensação de escama. não faz nada bem ao hamster. quanto ao cheiro, o proprio hamster tem cheiro, se cheirarmos a barriga tem um cheiro proprio, se para o daniel é agradável, ora bem, gostos não se discutem. Eu gosto muito de hamsters, mas não gosto do cheiro mesmo.
Responder

Voltar para “Exóticos”