Cortar as unhas?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda mai 22, 2006 12:43 pm

Nem me falem em ablação :evil:

Das primeiras idas ao vet ele aconselhou-me a fazer isso ao Pepe, nao fosse este forum e provavelmente ele a esta hora estaria sem unhas :evil:
MAs esse vet é o msmo que aconselhou uma conhecida minha a amputar a causa para nao partir nada dentro de casa :evil:

Há coisa de 15 dias vieram perguntar-me se nao queria ficar com dois gatos adultos, eu nao posso mas prontifiquei-me para tentar arranjar dono, ate que me disserem que os dois não tem unhas e que por isso convinha que os gatos nao tivessem acesso ao exterior...convinha :evil:

Motivo da doação dos animais? Pq sim :evil:
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

segunda mai 22, 2006 1:58 pm

Eu até compreendo, às vezes é melhor nem sabermos das coisas...
mas vou tentar junto de quem a conhece entender ao menos a razão q ue a leva a fazer isto...

Quando eu decidi que queria um gato, a primeira coisa que me disseram foi; olha a bebé, e ja nessa altura alguém me falou que lhe podia tirar as unhas.

Eu nunca coloquei isso como hipotese, preferia não ter gato. Claro que dentro do que me foi possivel escolhi o gato mais "bem comportado" do mundo, em termos gerais, não fugi ao problema, contornei-o.
Tb n me agradaria um gato que estivesse sempre a aleijar-me, confesso, mas é por isso que escolhi uma raça de gato que tem pouco de "felino" e no dia que encontrar um rafeiro assim, trago-o para casa!

Cruela :)
lip_da_bass
Membro Júnior
Registado: segunda mai 17, 2004 9:30 pm

segunda mai 22, 2006 5:17 pm

Em resposta à Catarina1, que disse: "Sobre, achar que é anti-natural... O que pensa da esterelização? Irá fazer!? "

Acredite que quando escrevi que era "anti-natural" estava mesmo à espera que alguém falasse da esterilização... :P Ela também é anti-natural e é algo que vai ser duro para a gatinha e para mim. Se eu tivesse uma casa com um grande quintal ou jardim, cercado de ainda mais "espaço verde, não o fazia a nenhum animal meu. Como vivo num apartamento numa zona semi-urbana, e tenho como experiência passada o facto de os meus gatos saírem de casa com o cio e nunca mais voltarem, penso que não tenho alternativa.

Mais uma vez quanto às garras dos gatos... Eu vou ter um arranhador, e tenho um terraço bem grande e com plantas para a minha gatinha estragar à vontade. Por isso, não lhe irei cortar mais as unhas, a não ser que aconteça algo que o torne estrictamente necessário.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 22, 2006 8:57 pm

lip_da_bass

Eu tenho espaços verdes para as minhas gatas e no entanto esterilizei-as... ;) e sabe porquê? Porque as adoro! ;) É que apesar de ser anti-natura...prefiro vê-las saudáveis e vivas que doentes e virem a morrer de possíveis tumores mamários e uterinos em grande sofrimento para elas e grande desgosto para nós ;)

Ah... e cuidado com as suas plantas do terraço...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lip_da_bass
Membro Júnior

segunda mai 22, 2006 11:01 pm

Desculpe, mas não percebi. Essas doenças todos acontecem por não cortar as unhas? :P Ou por não esterilizar? Eu vou esterilizar a gatinha, porque sei que acaba por ser melhor para ela. E não vou cortar as unhas porque penso ser também melhor para ela.

:)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda mai 22, 2006 11:24 pm

Note que cortar e extrair unhas são coisas diferentes. Nada a impede de APARAR as unhas...
Absolut
Membro
Registado: quinta abr 18, 2002 11:27 am

segunda mai 22, 2006 11:36 pm

E não vou cortar as unhas porque penso ser também melhor para ela.
cortar as unhas não faz mal nenhum. é necessário é saber corta-las, até onde se pode cortar :)

qualquer animal tem que renovar as suas unhas (ser humano incluido). nun gato de casa há menos hipótese das unhas se desgastarem naturalmente sem "intervenção extra": brinquedos arranhadores que lhes compramos (troncos de corda, etc etc), sofás, mobilia e afins. Sim, porque eles arranham para "arranjar as unhas" não é por terem algum fetiche com o sofá :P

extrair é uma questão completamente diferente... e condenável, na minha opinião.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 23, 2006 8:29 am

lip_da_bass Escreveu: Acredite que quando escrevi que era "anti-natural" estava mesmo à espera que alguém falasse da esterilização... P Ela também é anti-natural e é algo que vai ser duro para a gatinha e para mim. Se eu tivesse uma casa com um grande quintal ou jardim, cercado de ainda mais "espaço verde, não o fazia a nenhum animal meu. (...) .
leonildecarvalho Escreveu: lip_da_bass

Eu tenho espaços verdes para as minhas gatas e no entanto esterilizei-as... ;) e sabe porquê? Porque as adoro! ;) É que apesar de ser anti-natura...prefiro vê-las saudáveis e vivas que doentes e virem a morrer de possíveis tumores mamários e uterinos em grande sofrimento para elas e grande desgosto para nós ;)

Leo
lip_da_bass Escreveu: Desculpe, mas não percebi. Essas doenças todos acontecem por não cortar as unhas? P Ou por não esterilizar? Eu vou esterilizar a gatinha, porque sei que acaba por ser melhor para ela. E não vou cortar as unhas porque penso ser também melhor para ela.
Bem, esta última, sua resposta/pergunta... :o Acho que fui bem clara todas as vezes que lhe respondi.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lip_da_bass
Membro Júnior

terça mai 23, 2006 6:38 pm

Não parece que tenha sido assim tão clara.

Você não corta unhas dos gatos. Eu também não. Você esteriliza os gatos. E eu também. Parece que também fui claro.

Só não percebi a insinuação dramática de que um gato não esterilizado apanha todas essas doenças.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 23, 2006 6:53 pm

Este é o último "Latim" que perco consigo. Leia com ATENÇÃO o que escreveu e leia as minhas respostas...que em nada vão ao encontro das suas ideias de quando se devem ou não cortar unhas e porque razões...!!!
Quanto a dramas...não os faço ao contrário de quem corta unhas aos gatos e vem com dramas em seguida... e quanto a "doenças"... que mais são enfermidades a poder-se evitar, meu caro...são TUMORES e que mais uma vez não vão ao encontro das suas ideias...!!! Sim, leu bem!!! TUMORES e não DRAMAS!!!

A gata é sua!!! ;). Se não percebe peva de gatos e diz querer tanto à sua gata, ao menos tenha a humildade de querer aprender sem tanta arrogância e afirmar disparates...!
Das duas, uma... ou isto é um ataque de "clonite aguda" com carimbo "Patux" ou então... não sabe ler nem interpretar... !

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça mai 23, 2006 6:56 pm

Isto tá giro tá...

Atão a das unhas é o máximo :lol: :lol:

Eu por acaso corto unhas a gatos à quase 7 anos e nunca nenhum caiu desamparado por isso :lol: a não ser... que estejam a cortar as unhas a um gato bebé ... aí sim se explica a coisa...

Mas vai na volta é do espelho... ou da casa de banho... :lol: :lol: :lol:
Witch_Girl
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2004 7:06 pm

terça mai 23, 2006 8:01 pm

Gostava mesmo muito que não gozassem com a situação da minha putxi e da casa de banho que já afirmei algumas vezes não ter nada a ver com os espelhos e ela assustou-se na casa de banho sem razão 100% aparente mas podia ter sido noutra parte da casa! Eu gosto da minha gata como todos aqui devem gostar mesmo muito dos seus animais e eu nunca iria nem sequer brincar com os problemas dos vossos animais. Ajudar sim agora brincar com a situação não era capaz. :cry:
lip_da_bass
Membro Júnior

terça mai 23, 2006 10:44 pm

Este também é o último latim que perco consigo.

"Este é o último "Latim" que perco consigo. Leia com ATENÇÃO o que escreveu e leia as minhas respostas...que em nada vão ao encontro das suas ideias de quando se devem ou não cortar unhas e porque razões...!!!
Quanto a dramas...não os faço ao contrário de quem corta unhas aos gatos e vem com dramas em seguida... e quanto a "doenças"... que mais são enfermidades a poder-se evitar, meu caro...são TUMORES e que mais uma vez não vão ao encontro das suas ideias...!!! Sim, leu bem!!! TUMORES e não DRAMAS!!!

A gata é sua!!! icon_wink.gif. Se não percebe peva de gatos e diz querer tanto à sua gata, ao menos tenha a humildade de querer aprender sem tanta arrogância e afirmar disparates...!
Das duas, uma... ou isto é um ataque de "clonite aguda" com carimbo "Patux" ou então... não sabe ler nem interpretar... ! "

1o Cortar as unhas não é necessário, principalmente se o gato tiver local onde arranhar, que é o meu caso. Não fui eu que cortei as unhas da minha gata, nunca o fiz, provavelmente nunca o farei, e não me parece que a gata sofra com isso... bem pelo contrário.

2º Já que tem tanto para ensinar, explique-me a sua teoria de que os gatos não esterilizados criam tumores. Gostava sinceramente de saber.

3o Será que você percebe peva de gatos? Será que não é você a arrogante? Eu tive gatos desde miúdo, não tinha há uns anos e agora tenho uma gatinha. Já vim a este fórum informar-me acerca da ração e agora por causa das unhas. Sim, eu quero saber mais de gatos! Pasme-se só: ninguém me soube dizer nada de jeito nem num caso nem noutro, inclusivé você.

4o Diga lá quais foram os disparates que eu disse.

5º A falta de capacidade de interpretação é sua, completada por uma falta de capacidade de explicitação de ideias. Se tem uma teoria, conhecimento ou experiência qualquer que a leve a pensar que um gato não esterilizado cria um tumor com uma probabilidade de 100% explique-se sobre isso.

6 Não sou clone nenhum. E o nick lip_da_bass não é usado só neste fórum.

PS: Sou mau dono por não queres cortar as unhas à gatinha?
Sou mau dono por querer esterilizar a gatinha, mas por não o fazer se tivesse uma quinta de dezenas de hectares (lol)?
Será que inventei o facto de a gatinha não se conseguir agarrar às coisas (que não foi percebido, quanto mais interpretado por si...) só para vir perder o meu precioso tempo neste fórum? Lol.

PPS: Quem nada sabe e tem sede de aprender sabe por vezes mais do que quem pensa que sabe tudo no topo da sua experiência, e na realidade... Bem é só ver que nem a info sobre as unhas conhecia, e está neste portal. E pelos vistos nem muitos outros deste fórum conhecem.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 23, 2006 11:27 pm

lip_da_bass Escreveu: (...)
PPS Quem nada sabe e tem sede de aprender sabe por vezes mais do que quem pensa que sabe tudo no topo da sua experiência, e na realidade... Bem é só ver que nem a info sobre as unhas conhecia, e está neste portal. E pelos vistos nem muitos outros deste fórum conhecem.
Imagem
lip_da_bass Escreveu: Os gatos usam as garras quando arranham para retirar pele morta das patas, e para espalhar o seu odor. Basta ler a info neste mesmo portal. ;)
Imagem
leonildecarvalho Escreveu: Obrigada pelo link e transcrição de parte do texto. Mas, onde é que diz que é para retirar pele morte das patas?
Leo
lip_da_bass Escreveu: Remove tecido morto das unhas e não das patas. É a mesma coisa, mas com "unhas" especifica-se mais. P
:o :o :o :o :roll: :roll: :roll: :lol: :lol: :lol: :lol:
lip_da_bass Escreveu: Em resposta à Catarina1, que disse "Sobre, achar que é anti-natural... O que pensa da esterelização? Irá fazer!? "

Acredite que quando escrevi que era "anti-natural" estava mesmo à espera que alguém falasse da esterilização... P Ela também é anti-natural e é algo que vai ser duro para a gatinha e para mim. Se eu tivesse uma casa com um grande quintal ou jardim, cercado de ainda mais "espaço verde, não o fazia a nenhum animal meu. Como vivo num apartamento numa zona semi-urbana, e tenho como experiência passada o facto de os meus gatos saírem de casa com o cio e nunca mais voltarem, penso que não tenho alternativa.
:o :o :o :o :o :roll: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho Escreveu: lip_da_bass
Eu tenho espaços verdes para as minhas gatas e no entanto esterilizei-as... ;) e sabe porquê? Porque as adoro! ;) É que apesar de ser anti-natura...prefiro vê-las saudáveis e

vivas que doentes e virem a morrer de possíveis tumores mamários e uterinos em grande sofrimento para elas e grande desgosto para nós ;)

Leo
;) ;) ;) ;) ;) ;) :p :p :p :p :p
lip_da_bass Escreveu: 2º Já que tem tanto para ensinar, explique-me a sua teoria de que os gatos não esterilizados criam tumores. Gostava sinceramente de saber.
http://arcadenoe.clix.pt/forum/search.php ;) ;) ;) ;) ;) ;) :p :p :p :p :p
lip_da_bass Escreveu: 5º A falta de capacidade de interpretação é sua, completada por uma falta de capacidade de explicitação de ideias. Se tem uma teoria, conhecimento ou experiência qualquer que a leve a pensar que um gato não esterilizado cria um tumor com uma probabilidade de 100% explique-se sobre isso.
:o :o :o :o :o :roll: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
lip_da_bass Escreveu:4o Diga lá quais foram os disparates que eu disse.
Imagem

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lip_da_bass
Membro Júnior

terça mai 23, 2006 11:35 pm

Leonilde, sabe que se podem fazer exames ad hoc para voltar a aprender alguma coisinha? Quem sabe veterinária? Não pode é fazer exames orais ou escritos porque perdeu o pio e a teclar também está fraquinha. Que dilema!

Acha que um preciosismo por eu não ter dito que o tecido era das unhas, e ter referido patas lhe dá alguma razão? :/

Há alguma relação directa e causal entre não esterilização e tumor? :o Só isso para justificar tal drama de que você adora os gatos e esteriliza-os porque os adora e bla bla bla...
Responder

Voltar para “Gatos”