Buáááááá !!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

djiba
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
Contacto:

quinta jan 30, 2003 7:24 pm

Tambem nao axo a minima piada, mas por vezes a raiva é tanta k so brincando nos animamos!!
Talvez as pessoas k os comprem nao sejam tao anormais como esse homem, e nao se interessam pelo factor 120 caes por ano!
Eu adoraria ( e desculpem a arrogancia) k esse homem reproduzisse por ano 120 , e era pelo CU!!!!
Para ver se lhe doia e nao fazia das femeas 1 makina de pipocas!!!!

Retificaçao:

NAO 120 ANIMAIS, COMO É OBVIO, TALVEZ ESPINHOS OU CALHAUS...

:oops:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta jan 30, 2003 9:31 pm

Só faltam aqui os génios que costumam dizer que não devemos julgar estas pessoas assim.

8)
HugoP
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 12:25 pm
Contacto:

quinta jan 30, 2003 9:37 pm

Amigo VascoV;

Uma coisa é defender a ideologia que se uma pessoa tiver a consciência e se tiver condições para poder ter uma ninhada dos seus cães, eu concordo plenamente ao contrário de mts vós!!!

Agora exemplos destes são imunaritários, algo que as pessoas só vêm os seus bolsos e nada mais...

Abraços e jinhos e claro lambidelas 8)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jan 30, 2003 9:51 pm

Ena pá...ganda negócio!!!
Então vocês não sabiam que isto existe! Nunca ouviram falar aqui em "Puppy Mills" ( Fábricas de cães)?! Olhem que as há bem horrorosas!
O mais giro é que, se calhar, alguns de vocêm também ainda não perceberam que muitos dos pedidos de animaizinhos de raça (os tais para as criancinhas doentes ou para os velhinhos solitários) são feitos por estes gajos quando querem iniciar um plantel de determinada raça! Já aqui desmascarámos alguns e os foristas mais antigos lembram-se bem disso! talvez agora compreendam porque é que estas 'recordações' despertam por vezes reacções mais 'violentas' por parte de alguns membros veteranos quando aqui vêm pedidos de cães de raça.....

Abraços
Paulo C.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta jan 30, 2003 10:03 pm

Meu caro.
As pessoas que têm cabeça, conhecimento para ter uma ninhada sem ser criador profissonal muitas vezes não têm ninhadas. Um exemplo é o PauloC aí acima.

No entanto n pessoas decidem ter uma ninhada. Razões?
1- Deve-se ter uma ninhada sempre que faz bem
2-querem ter uma cria do seu cão
3- Não pensam nos outros cães. cuidados a ter durante e depois da gestação.
4- Só vão a um veterinario se o parto está a correr mal.
etc...

Posso dizer que largas dezenas desses criadores de ocasião passaram aqui na arca sempre com problemas por ignorância que podia ser evitada se tivessem ido ao veterinario.é a mesma m... que a sua mulher nunca ir ao médico durante a gravidez de seu filho....

Responsáveis existiram é claro mas aqui no forum contam-se pelos dedos das duas mãos ( entre dezenas e dezenas por ano, durante os 3 ou 4 anos deste forum)

E depois vêm aqui novatos dizer aos veteranos para não se passarem.

Por favor, já conhecemos esse filme, existem sinais reveladores da incúria. E se a pessoa já tratou mal o cão vamos ser meiguinhos porquê? Para não a ofender ?

Eu prefiro pensar no cão que sofreu...é que assim pode ser que poense duas vezes, com paninhos quentes passado algum tempo lá está de novo.

Ah, e eu falo de factos, não de ideologias...

Os cães sofrem por causa destas pessoas facto.
Comtemporizar não faz o tempo retroeder e o animal perder o sofrimento-Facto
HugoP Escreveu: Amigo VascoV;

Uma coisa é defender a ideologia que se uma pessoa tiver a consciência e se tiver condições para poder ter uma ninhada dos seus cães, eu concordo plenamente ao contrário de mts vós!!!

Agora exemplos destes são imunaritários, algo que as pessoas só vêm os seus bolsos e nada mais...

Abraços e jinhos e claro lambidelas 8)
HugoP
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 12:25 pm
Contacto:

sexta jan 31, 2003 10:40 am

Meu Caro VascoV;

Pois aí é que o meu amigo se engana redondamente, se o amigo VascoV generaliza as situações problema seu !!!!

Há mt boa gente que antes de pensarem que querem que os seus cães tenham crias, ponderam nos prós e nos contras, aconselham-se com veterinário em tudo o que possa surgir!!!

Como o VascoV indigita nas suas palavras já largas dezenas desses criadores de " Ocasião" passaram aqui na Arca, concordo consigo plenamente que há pessoas que são completamente irresponsáveis, mas como lhe disse acima nunca por nunca se deve generalizar os casos, ou será que já se esqueceu que tb comecou como mts desses!!!! Acredito que com responsabilidade, espaço e carinho com os animais...

No fundo é engraçado ler mts das vossas afirmações, conselhos entre outras palavras mas por vezes não olham para as vossas própias imagens, inverta a situação e não ataquem pessoas que nem vcs sabem quem são!!! Sabem lá se elas não são ainda mais responsáveis que mts que andam aqui há tanto tempo como diz, pois mas a diferença é que uns andam aqui para aprender, para ajudar mas nunca para ofender outros, não vêm para aqui quando se está mal disposto para atacar as outras pessoas....

Amigo VascoV os novatos no forum Arca do Noé para si pelos vistos têm que aprender, os veteranos de um forum por terem escrito algumas centenas de post's já são pertences a um conhecimento profundo de animais, mas o mais incrível é que mts deles não sabem o que dizem e passam a vida a atacar pessoas que por vezes defendam IDEOLOGIAS, claro que para surgir ideologia posteriormente enaltecem-se conhecimentos onde surgem factos, ou será que o Amigo Vasco antes de fazer algo com os seus animais ou mais alguma coisa na vida passa aos factos!!!!?????

Por Favor, tentem perceber que há casos como o deste tópico é insuportável, casos idênticos não concordo e tb fico revoltado como há pessoas capazes disso....

Amigo VascoV desculpe as minhas afirmações, mas há palavras que me respondeu que não concordei, por isso a minha indignação por alguma delas, espero que não leve a mal, simplesmente é a reler e escrever neste caso que aprendemos e aprofundamos os nossos conhecimentos, não é a bater na mesma tecla que se aprende algo....

E já agora pq não coloca tb um anuncio no Jornal ( Proibitivo Criar raças sem ser profissionais) pq são todos irresponsáveis e comparem os animais como a V/minha mulher que é a mesma (m......) que nunca ir ao médico durante a gravidez de seu filho, por aqui se vê a generalização de casos... Meu caro há casos e casos aprenda isso de uma vez por todas!!!!

Saudações
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

sexta jan 31, 2003 12:29 pm

Caro VascoV,
É impressionante como defende (afincadamente), que só criadores profissionais (que é isto???????), é q tem escrupulos, é q sabem, é q sao os abominaveis senhores do bem saber e comportar em relação a maneiras e consciencia no trato e criação de cães......
O q faz ser 1 criador profissional????????Ser socio do clube ou de varios?
Ir a exposições?Ser possuidor duma raça varios anos?Não criar?
Explique-me s.f.f.
É q se pretende ir logo com superioridades para cima de pessoas q querem aprender com quem eventualmente viveu e vive e lida com situações e pessoas mais proximas de caes nunca chegaremos a lado nenhum.
É bastante duvidoso o seu real objectivo.....espero qa minha 1ª aparencia esteja errada......mas VascoV comecou mto mal

Estarei spr a vossa disposição para falar e trocar ideologias com todos, mesmo aqueles q erradamente ainda tratam materialmente com este tema, penso q quem realmente gosta e quer q desenvolvamos, nao é desta forma (absurda do dizer mal) q chegaremos ao desenvolvimento ou progresso em relação a certas mentalidades ridiculas e atrasadas.
Jinhos pa todos
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta jan 31, 2003 1:36 pm

Olá

então qual é o problema!

Queixam-se que a vida está cara , queixam-se que os Vets assaltam a carteira da malta , que os criadores de cães só sabem è gamar pois vendem os Bobis como se fossem peças de joalharia , as rações são vendidas a preços como se fossem iguarias destinadas à realeza, e etc por aí fora.
Como é que se combate estas enormidades? Hum!! Não estudaram ecomomia, nem umas noções? economia de mercado não vos diz nada?
Se os Vets são careiros produz-se mais Vets , ponto final.
Se as rações são caras, produz-se mais rações, investindo mais em maquinaria , reduzindo regalias ,salariaos . etc...chega-se a preços interessantes.
Se os criadores querem fazer fortunas em tempo record , vendendo os seus canitos a preços de assalto, como é que se combate isto? Produzindo maior quantidade de canitos , é óbvio! . E como se faz chegar isto ao povão ? Publicidade ... é o que falta... já estou a ver os cartazes Cães para o Povo (è melhor não, que me faz lembrar outras coisas).

Nós devemos enaltecer estes empreendedor , acho mesmo que devem ser condecorados .

Asim já não há espaços para os pedinchas , os velhinhos já podem, com as reformas de miséria , comprar a preços sociais o bobi indicado à sua idade ou doença, os pais dos putos doentes ou com amoques idem . e as solteironas e os solteirões desemparados , também.

Concluindo, qualquer teso dos 8 aos 80 já pode ter o sue cão de raça e já pode exercer o direito de armar no jardim ou no cabeleireiro . E tudo a preços sociais.

PS.. Acho que uma cadeia de hipers devia de pegar na idéia e fazer uma linha branca .

Já tou a ver ;
Dog Alemão Continente 80 Kg a X

Grande semana do Serra da Estrela dois em um , e leva mais um gato .

Pomoção de Bobtails Jumbo a preços JUMBO só este mês!

Aniversário Feira Nova!!! este mês na compra de 2 pacotes de fraldas receba um Boxer ( certificados pelo nosso laboratório)

Todos os produtos têm 15 dias para experimentar .
Tos
*** só se aceitam devoluções se a embalagem estiver intacta.
*** è obigatório o talão da caixa.

:lol: ;)
Um abraço
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jan 31, 2003 2:28 pm

E já agora pq não coloca tb um anuncio no Jornal ( Proibitivo Criar raças sem ser profissionais) pq são todos irresponsáveis e comparem os animais como a V/minha mulher que é a mesma (m......) que nunca ir ao médico durante a gravidez de seu filho, por aqui se vê a generalização de casos... Meu caro há casos e casos aprenda isso de uma vez por todas!!!!
É impressionante como defende (afincadamente), que só criadores profissionais (que é isto???????), é q tem escrupulos, é q sabem, é q sao os abominaveis senhores do bem saber e comportar em relação a maneiras e consciencia no trato e criação de cães......
O q faz ser 1 criador profissional????????Ser socio do clube ou de varios?
Ir a exposições?Ser possuidor duma raça varios anos?Não criar?
Explique-me s.f.f.

Então defendem o quê ? Que todos devem criar ? Basta um dia acordar e pensar "Bom, está na altura da Lady ter uma ninhada! Afinal é pura e os putos sempre assistem ao "milagre" do nascimento!"

O q faz ser 1 criador profissional????????
Pessoalmente não gosto do termo professional! Professinal leva-nos a uma professião, e profissão e algo que supostamente nos dá lucro! E penso que nenhum criador responsavel faz isto por dinheiro (mesmo que o quisesse fazer por dinheiro, não iria mt longe).

O que faz ?

Faz o contrario das pessoas que cruzam a sua Lady com o Boby do vizinho sem cuidado nenhum, só prejudicando a raça !!

Sabe o que é trabalhar para a raça ?

Sabe o trabalho de um criador ? Procure no forum e de certeza que irá encontrar uns topicos, leia-os e depois falamos
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
varsenio
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm

sexta jan 31, 2003 2:58 pm

gary Escreveu: Já tou a ver ;
Dog Alemão Continente 80 Kg a X

Grande semana do Serra da Estrela dois em um , e leva mais um gato .

Pomoção de Bobtails Jumbo a preços JUMBO só este mês!

Aniversário Feira Nova!!! este mês na compra de 2 pacotes de fraldas receba um Boxer ( certificados pelo nosso laboratório)

Todos os produtos têm 15 dias para experimentar .
Tos
*** só se aceitam devoluções se a embalagem estiver intacta.
*** è obigatório o talão da caixa.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas olha que já estivemos mais longe, às vezes a brincar passamos muito perto daquilo que vai ser a realidade.

Abraços.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta jan 31, 2003 3:13 pm

[quote:61f3bb7197=HugoP]
[/quote:61f3bb7197]

Mas nessas condições estão incluídos os donos para todas as crias? É que conseguir donos para rafeiros não é fácil...

E nessas condições também está incluído o abandono dos cães quando crescem? Pois nunca se sabe o que se espera dos rafeiros, e os donos podem não gostar dos resultados. E mesmo não sendo rafeiros, muitos nem as raças que compram conhecem.

E para terminar, nessas condições também está incluída a escolha de donos para os cães? Pois ficar com cães de borla ou a 50€ qualquer um fica. Mas depois e a alimentação? Uma cirurgia necessária? É mais barato abandonar, então o cão custou 50€ e vou pagar uma operação de 1000€!? Para isso arranjo outro cão.

Certamente não pensou nestas hipóteses que ocorrem nas criações caseiras.

Também não me afecta muito que as pessoas façam criação com as devidas condições, e se souberam o que estão a fazer. Como o PauloC e o Claudio, não são Criadores, embora o Claudio já tenha uma ninhada, mas sabem o que fazem e o que fazer. E sei que se o Claudio não tiver donos para os cães, ele próprio ficará com eles até consegur bons donos. Não os irá despachar ao primeiro que aparecer.
Eu próprio se algum dia decidir fazer uma criação caseira, farei após ter condições para tal, e conhecimento para tal. Mas só farei se puder ficar com toda a ninhada para sempre, no caso de não ter bons donos para ficar com as crias.

Não é só ter condições ou não, há muito mais que isso. E condições também inclui ter dois cães de acordo com o estalão da raça, e sem algum defeito genético. E também inlcui os ascendentes..
Agora acha mesmo que os criadores de quintal se preocupam com o estalão das raças? Têm dois cães bonitos e vamos lá a criar. Que importa se o pai tinha displasia, o filho não tem... por isso está óptimo certo?
Por causa disto é que as raças perdem muito, e andam por aí exemplares que até metem medo. Eu falo por experiência pessoal. Já vi tanto pinschers puros como misturados com chihuahuas...

Agora pense bem que pensou em tudo...
Última edição por KROZ em sexta jan 31, 2003 3:21 pm, editado 5 vezes no total.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta jan 31, 2003 3:14 pm

HugoP Escreveu: Uma coisa é defender a ideologia que se uma pessoa tiver a consciência e se tiver condições para poder ter uma ninhada dos seus cães, eu concordo plenamente ao contrário de mts vós!!!
Mas nessas condições estão incluídos os donos para todas as crias? É que conseguir donos para rafeiros não é fácil...

E nessas condições também está incluído o abandono dos cães quando crescem? Pois nunca se sabe o que se espera dos rafeiros, e os donos podem não gostar dos resultados. E mesmo não sendo rafeiros, muitos nem as raças que compram conhecem.

E para terminar, nessas condições também está incluída a escolha de donos para os cães? Pois ficar com cães de borla ou a 50€ qualquer um fica. Mas depois e a alimentação? Uma cirurgia necessária? É mais barato abandonar, então o cão custou 50€ e vou pagar uma operação de 1000€!? Para isso arranjo outro cão.

Certamente não pensou nestas hipóteses que ocorrem nas criações caseiras.

Também não me afecta muito que as pessoas façam criação com as devidas condições, e se souberam o que estão a fazer. Como o PauloC e o Claudio, não são Criadores, embora o Claudio já tenha uma ninhada, mas sabem o que fazem e o que fazer. E sei que se o Claudio não tiver donos para os cães, ele próprio ficará com eles até consegur bons donos. Não os irá despachar ao primeiro que aparecer.
Eu próprio se algum dia decidir fazer uma criação caseira, farei após ter condições para tal, e conhecimento para tal. Mas só farei se puder ficar com toda a ninhada para sempre, no caso de não ter bons donos para ficar com as crias.

Não é só ter condições ou não, há muito mais que isso. E condições também inclui ter dois cães de acordo com o estalão da raça, e sem algum defeito genético. E também inlcui os ascendentes..
Agora acha mesmo que os criadores de quintal se preocupam com o estalão das raças? Têm dois cães bonitos e vamos lá a criar. Que importa se o pai tinha displasia, o filho não tem... por isso está óptimo certo?
Por causa disto é que as raças perdem muito, e andam por aí exemplares que até metem medo. Eu falo por experiência pessoal. Já vi tanto pinschers puros como misturados com chihuahuas...

Agora pense bem que pensou em tudo...
Cybergirl
Membro Veterano

sexta jan 31, 2003 3:17 pm

Oi CindelP

Eu nao preciso de ler......tenho a experiencia de 11 anos de aperfeiçoamento divulgação e luta pela minha raça, tanto no nosso pais como la fora.

Se isto faz de mim ser genia, criadora e/ou profissional em relação aos outros......????acho qe nao...nem me interessa.

O qe me interessa é partilhar (PARTILHAR) os meus conhecimentos para ajudar estes seres maravilhosos.

Jokas
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

sexta jan 31, 2003 3:44 pm

Todos nós sabemos que o melhor criador começou, na grande maioria das vezes e salvo raras excepções, por comprar um cachorro, que por acaso até tinha LOP, depois o cachorro ou cachorra cresce e ele pensa, já agora, vou procurar casamento e fazer 1 ninhada, só para ver.

A grande diferença entre um CRIADOR e um "fazedor" começa a partir deste ponto.

O 1º começa a ler, a informar-se, descobre que não deve haver consanguinidade, descobre que dentro da mesma raça até há mais do que uma linha que não se deve cruzar e vai por aí fora.

Com algum dinheiro que tenha conseguido fazer com a 1ª ninhada, vai comprar uma boa fêmea, ou macho, já tendo em atenção mais detalhes. O veterinário está sempre presente, quer na fase do crescimento quer na fase que antecede a procriação. Este CRIADOR até pode não frequentar exposições mas vai lá, vê outros cães, fala com outros criadores. Como é um CRIADOR precisa de outra fêmea, para que cada cadela não procrie a cada cio e para que a partir de uma certa idade seja retirada do programa de criação e passe a ser um simples animal de companhia como qualquer outro. Este CRIADOR nunca vai "fazer dinheiro". Tudo é reinvestido.

Este CRIADOR não põe cachorros nas lojas, não os deixa sair para o novo dono antes das 8 semanas e já com a 1ª série de vacinas, este CRIADOR é dos tais que se revolta, que se passa totalmente quando confrontado com o 2º caso o "fazedor". Este CRIADOR não pode, não quer ser tolerante para com o "fazedor". E sabem porquê?

Porque ele tem a noção exacta dos danos que os "fazedores" causam.

Tudo isto para vos dizer que compreendo totalmente a reação do Vasco e de tantos outros Vascos que por aqui andam. É que eles sabem bem quais os danos, para uma raça, que advêem da má criação.

Basta olharmos á nossa roda! Aquilo a que se chama Cocker, raras vezes o é. Aquilo a que se chama Caniche, raras vezes o é. Aquilo a que se chama Huskie raras vezes o é. E isto acontece com todas as raças que têm estado na moda.

Mas voltando ao princípio: 120 cães x 250,00 = 30.000,00 (6.014.460$00/ano) nada mau, não senhor.
Cybergirl
Membro Veterano

sexta jan 31, 2003 4:07 pm

Aby,
Estou plenamente d acordo com alguns pontos q abordou.....bastante oportunos, mas o q me revolta (atrofia ate), é nós q ate estudamos linhagens, doenças geneticas, termos a consciencia qé verdadeiramente por amor qe partilhamos as nossas vidas, q os tratamos com o eterno e merecido respeito, virmos para aqui como:

ATENÇÃO SOMOS DEUSES VOCES NAO PASSAM DUNS IGNORANTES!?!

ISTO NUNCA MODIFICARA OPINIOES, so assustamos pessoas q tem ate a mesma base q nos, q fazem perguntas pq nao sabem, pq ouviram mas ate tem duvidas q assim seja.

QUANTO AOS OUTROS, temos é qe lhes tirar creditabilidade, divulgando, partilhando, aconselhando.

CRIADOR entao querera dizer RESPONSAVEL, DIVULGADOR.
Responder

Voltar para “Cães”