Mudança de Água

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

terça mai 23, 2006 6:38 pm

Boa tarde...

Tenho alguns bettas machos em "betteiras" de 1 e 2 litros...
De quanto em quanto tempo é k devo mudar a água?
Lavo tudo? Ou mudo só a água?

Obrigado ;)
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça mai 23, 2006 7:25 pm

Um conselho...compra aquário maiores para eles.
Nas lojas dizem que eles vivem muito bem nas beteiras, mas é mentira.

Há uns aquáriozinhos de 15L, que até nem ocupam muito espaço, mas não esqueças que não podes ter betas macho juntos, pois vão acabar por lutarem até á morte.

Depois de os aquários terem ciclado e de colocares os bettas lá, fazes mudas de água(20%), 1 vez por semana.
Para limpares, se colocares areão, usas um sifão para aspirar os detritos; restos de comida, sempre podes comprar um peixa-gato.:)

Já agora, quantos betas tens?
lovingcats7
Membro
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

terça mai 23, 2006 10:05 pm

Olá..

Neste momento tenho 5 bettas machos, 3 em água quente e 2 em fria.
Os que estão em água kente teem akuas grandes, os que estão em fria é k teem praí 1/2 litros....
Eu também tinha algum receio em metê-los em espaços pekenos e em água fria, mas eles agora até teem estado bem...
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça mai 23, 2006 10:36 pm

Tens os 3bettas machos juntos no mesmo aquário?

Trata de colocar os outros 2 bettas nos tais aquários que te falei, separados.
Eu também tinha algum receio em metê-los em espaços pekenos e em água fria, mas eles agora até teem estado bem...
Lá por têm estado bem, não quer dizer que stajem realmente bem.

Qualquer peixe gosta de ter o seu espaço para nadar e um betta não é excepção, ainda por cima lindo como é, numa betteira nunca poderás ver a sua verdadeira beleza.;)
lovingcats7
Membro

quarta mai 24, 2006 6:05 pm

Não estão juntos... Está cada um em seu aquário.

Quanto aos outros 2 não posso comprar mais akuas, mas estou a pensar comprar umas maternidades e por cada um na sua. Assim podsso polos nos outros akuas já ficam em água kente, k pela minha experiência ficam muito melhor, e isso nota-se á distância!

Obrigado ;)
Responder

Voltar para “Peixes”