A partir de hoje sou FAT de duas lindas!!!Movi para adopcoes!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mai 21, 2006 10:57 am

pnevesm Escreveu:
Estão a comer mais ou a mamar mais?
estao a mamar cada vez mais.. amanha vou ver se começo a tentar fazer a tal papa de racao...
Sobre o terem 3 semanas e ainda estarem SÓ a mamar, já nem comento mais nada...! Depois ainda há quem se admire dos gatinhos que saiem das minhas mãos, serem robustos e grandes...!

leonildecarvalho Escreveu:Quem dá animais indefesos a pessoas para fazerem de FAT, que se informem, primeiro, se essas FATS têm experiência em criar gatinhos bebés. Porque se a tiverem esses já não correm tantos riscos desnecessários...!
muitas vezes pessoas que têm experiencia em cuidar de gatinhos bebes nao podem ou nao estao disponiveis para serem Fat's... se existe alguem que se disponibiliza para ajudar mesmo sem experiencia para tratar de casos assim muito bem... aprende e ganha experiencia... a leo tambem comecou por algum lado...
pnevesm Escreveu:eu pessoalmente, nunca tinha cuidado de gatinhos bebes... mas cuidei de uma ninhada de seis cachorrinhos desde o 1º dia que nbasceram ate os conseguir dar todos a partir dos dois meses de idade... sobreviveram todos ,e eu nao tinha experiencia nenhuma na altura.. aprendi , (ainda fui umas 3 vezes a correr de noite para o vet , e telefonei-lhe tambem outras tantas...) hoje estou muito grata a tudo o que a minha vet me ensinoou e muitas outras pessoas tambem com mais experiencia do que eu, que me deram concelhos e me ajudaram ...
Pnevesm,

Logicamente que ninguém nasce ensinado...e por algum lado se começa mas, começar a pôr em risco a saúde e vida de animais indefesos só na esperança de que vinguem, a fazerem asneirada atrás de asneirada, sem se informarem, sem darem valor aos ensinamentos dos outros, para fazerem o que pensam, erradamente, que devem fazer ou a fazerem "experiências" horríveis a seres tão indefesos... Ná!!!!!

O que aprendi bem como muitos outros, foi com gente que por acaso alguns eram vets mas, vets com letra maiúscula (VETERINÁRIOS) que antes de o serem já salvavam gatinhos, bebés, de rua e sem mãe. Não foi no curso de Medicina Veterinária que aprenderam...aprenderam com quem já o fazia antes deles e com os anos de prática. Tal ensinamento adquirido, passaram-no a quem, de boa vontade, se disponibilizou para aprender e tratar de seres indefesos... onde me incluo...percebe onde quero chegar?
O ser-se FAT, é fácil. Basta albergar animais. A diferença está entre SÓ a boa vontade, saber e ter-se a responsabilidade de ter em mãos animais indefesos cuja vida depende de quem os alberga! E, infelizmente, há quem não se capacite disso...dessa responsabilidade e dessa realidade... porque houve mais alguém que também não a teve ao entregar animais só porque só...! Ou, ainda, só porque fica bem, convenha-se... afinal, fica muito mal..ou por outra, os animais é que acabam, em alguns casos, por ficar mal...!
Então, para correrem riscos.. mais vale deixá-los onde são encontrados. Pelo menos pode ser, por sorte, alguém que saiba que os encontre e. os trate! Ou, ainda, preferível a tão "terrível", além de criticada, eutanásia! Pelo menos não sofrem alguns horrores...!
Para bem dos animais, há que saber separar o trigo do joio...!!! Atitudes irreflectidas podem-lhes causar sofrimento e consequente morte, a conta gotas...!!!
pnevesm Escreveu:eu gostava imenso que a leo continuasse a dar os seus conselhos... acho-a uma pessoa com muita experiencia informada culta e preocupada...
Os meus conselhos estão disponíveis sempre que alguém precise deles.
O que eu disse e repito, foi: - quando alguém mos pedir e nunca mais a dá-los, "gratuitamente" a quem eu à partida saiba que estou a gastar o meu latim só porque alguns (felizmente que poucos) energúmenos rotulados de vets os aconselham em contrário à prática e experiência de alguém, só porque aprenderam Medicina Veterinária sem nunca terem tido a prática no trato diário de animais, bebés, sem mãe...! E, cuidado que não estou a referir-me a medicações de receita médica pois isso nem interfiro. Longe de mim em fazê-lo!!! Refiro-me, Sim, exclusivamente a todo o trato e cuidados diários a ter com uma cria bebé, sem mãe!!!
pnevesm Escreveu:espero nao a ter ofendido nao decorrer deste topico e se o fiz peçoi desculpa...
tambem nao estou a dizer que o que disse foi para mim.. apenas quis expressar aquilo que achava....
Não ofendeu, pnevesm, bem como não foi intenção minha fazê-lo...! Foi só um alerta para quem se disponibiliza para ser FAT e especialmente para quem entrega gatinhos a quem não sabe como tratá-los e minora os conselhos das pessoas que tenham prática e experiência...!
pnevesm Escreveu:(agora as gatinhas..)

fotos espero que amanha....
a joana continua com imensos espirros.... :? mas agora anda a deitar muito ranhinho... realmnte nao sei se é bom ou mau... :? :?
ela anda ainda a tomar anti inflamatorio e um xarope para a expetoracao.... sera que o xarope lhe anda a soltar mais os pulmoes e seja por isso que anda assim a espirrar tanto e a deitar o ranhinho fora???

mas nao têm febre e estao bem dispostas as duas e brincam imenso :D :D
ate a joana ! ja aprendeu a saltar para fora da caminha e depois vai atras da irma que entretanto vai a procura da cadela... (apaixonou-se pela minha xuca !! Adora estar deitada ao lado dela!)
O expelir secreções pode ser por estar a fazer uma melhor dilatação do sistema bronquico... contudo, deve expor essa questão ao veterinário que as segue..!
É muito bom a socialização delas com canídeos... aponta para uma maior facilidade de adopção... ;)

Boa sorte,
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

terça mai 23, 2006 8:02 am

Aqui vao mais fotos destas lindas :D

ja pedi ao moderador para mudar este topico para as adopcoes.. mas como ele nao fez nada vou abrir um novo..

a minha leonor e uma das gatinhas :D
Imagem

a papar!!
Imagem

nao parece mas estavam a luta :? a de cima estava a morder a de baixo...
Imagem

catarina e a mana adoptiva
Imagem

saltar ou nao saltar eis a questao
Imagem

o gang
Imagem

para finalizar
Imagem
Imagem
Última edição por pnevesm em terça mai 23, 2006 8:40 am, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 23, 2006 8:11 am

Pnevesm,

Mais uma vez em que as fotos não se conseguem ver e isto porque tem, 1º, que as alojar num site de alojamento de fotos e só depois copia o URL para posteriormente colocar aqui para que se vejam as imagens.

O URL do que colocou vai dar ao Google Account.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pnevesm
Membro Veterano

terça mai 23, 2006 8:50 am

:lol: esqueci-me espero que agora ja se vejam!
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 23, 2006 8:59 am

Muito giros..

Só uma pequena advertência...a foto dum gatinho a mamar...
É que não se deve dar de mamar a crias com eles de barriga para cima como se de um bebé humano se tratasse... ;) . Muito perigoso...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pnevesm
Membro Veterano

terça mai 23, 2006 9:12 am

ela nao esta de barriga para cima, ate estava deitada na toalha laranja que se ve na foto..

tirei foi a foto de cima para baixo com a outra mao :?

:D

ficou um pouco estranha mas nao esta de barriga para cima.

;)
pnevesm
Membro Veterano

quarta mai 24, 2006 7:28 am

leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mai 24, 2006 8:49 am

pnevesm Escreveu: ela nao esta de barriga para cima, ate estava deitada na toalha laranja que se ve na foto..

tirei foi a foto de cima para baixo com a outra mao :?

:D

ficou um pouco estranha mas nao esta de barriga para cima.

;)
Ainda bem que não está... ;) . É que pela posição da mão e cria... dá mesmo para induzir a pensar que está... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”