Ora muito bem, vamos la ver se dou a minha opinião,
Xuguita na Natureza também ha comportamentos não muito explicaveis, por exemplo os Pandas regeitam muitas vezes crias perfeitamente saudaveis, sendo ate violentas com elas
Quando vi um documentario sobre isso fiquei muito admirada, la se foi a minha ideia do belo ursinho de peluche.
Agredir violentamente uma criança é um acto cruel e cobarde.
Tal como o é a violencia psicologica que a cada dia cresce a olhos vistos na nossa sociedade.
As crianças cada vez mais são vitimas das mais diversas formas de maus tratos e quem julgar que apenas espancar uma criança a traumatiza desengane-se.
No entanto não me choca que um pai ou uma mae dê uma palmada na hora certa, uma boa palmada nunca fez mal a ninguem , eu levei algumas e não fiquei traumatizada muito pelo contrario.
Por vezes pergunto-me se a super protecção sem sentido que muitos pais tem com as crianças, chegando ao cumulo de as transformar em bonecos robotizados se não será uma violencia de tal forma que transformará essas crianças de hoje nos nossos perfeitos inuteis de amanha.
Nem 8 nem 80, ha-que saber encontrar o equilibrio e essa parece-me ser sem duvida a maior dificuldade em se ser mae/pai.
Cumps