Qualquer um...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Driger
Membro Júnior
Registado: sábado fev 05, 2005 6:13 pm

terça mai 23, 2006 8:40 pm

li por aqui no forum que é bom colocar um caracol na maternidade dos alevins porque eles vão linpando a porcaria das crias...
gostaria de saber se isso é verdade???
eu por causa de uma nova planta que conprei, veio com caracois estava a pensar matalos mas quando li isso apanheios todos e pulos num copinho com algumas plantas, mas não sei se qualquer caracol serve para o servisso???
também reparei que o unico caracol grande que tenho é muito escuro e com a concha em forma de espiral (espiral muito curta e suave), e os outros que tenho são muito pequeninos e tranparentes...
serão normais???
podem-me ajudar assim ou tenho que por uma foto dos animais???
obrigada por agora ;)
desculpem-me por estar sempre a chatear, é que eu nunca tive um áquario plantado e com água quente e tratada, apenas tive um aquári de 10l sem filtro, sem areia, com algas falsas, sem tratamento de água, e apenas com 3 peixes dourados, colocados numa janela ao sol, e quando mudava a água mudava toda...
que tristeza :cry: :cry:
marofe
Membro Júnior
Registado: sexta mai 05, 2006 11:24 am

quarta mai 24, 2006 11:05 am

ola eu nao te aconselho a meter nenhum caracol nos aquarios porque eles sao uma fonte de contaminaçao. e podem mesmo atacar as caudas dos peixes qd estes estiverem no fundo a descansar de luz apagada.
Porem ha quem use ampolarias mas eu particularmente nao uso e tenho meus guppys lindos , para nao acomular muita sujidade faz trocas parciais de agua 2,3 ou mesmo 4 vezes por semana , ja sabes quantos mais vezes menos percentagem de agua.
Driger
Membro Júnior
Registado: sábado fev 05, 2005 6:13 pm

quarta mai 24, 2006 3:54 pm

ok então vou-me despedir deles
;)
Responder

Voltar para “Guppy”