Bullmastiff - Um gentleman de peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bullmastiff! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta mai 24, 2006 9:19 am

AcTiOnGiRl Escreveu:
Se tivesse, gostava muito de bullmatiffs!
:roll: Pois :roll: Sou mesmo mal educada, porque eles fazem-me lembrar porquinhos, gordinhos, roliços 8)
Ai mê deuzzzz.... :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta mai 24, 2006 10:06 am

Não desgosto da raça, gosto mais do que dos Boxers. ;)
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quarta mai 24, 2006 10:36 am

Hello,

Não conhecia a raça e resolvi investigar um pouco ... cá vai uma descrição que encontrei !

Cump

Bullmatiff

Bullmatiff foi desenvolvido na Inglaterra, a partir da segunda metade do século XIX pelos fazendeiros e moradores das áreas rurais para conter as investidas dos caçadores e ladrões que entravam nas propriedades. Os cães que existiam na época, no entanto, não eram considerados eficientes neste tipo de tarefa e assim, iniciaram-se os testes para tentar
desenvolver uma raça de cães que fossem ao mesmo tempo valentes e silenciosos, estruturalmente fortes e resistentes. Outro pré-requisito para os fazendeiros era que o cão tivesse um temperamento forte e equilibrado, para que pudesse exercer suas funções de guarda independente.

Diversos acasalamentos foram tentados, mas apenas os filhotes nascidos dos acasalamentos entre o e o antigo Bulldogue tinham as qualidades que se esperava.

A combinação entre as raças gerou um cão forte e bastante destemido, menor do que o Mastiff Inglês, mas igualmente robusto, e graças ao sangue do Bulldogue, mais ágil do que o Mastiff.

Apesar da antiguidade dos esforços para o desenvolvimento da raça, foi apenas em 1924 que o The Kennel Club reconheceu o Bullmastiff como raça independente. Após o reconhecimento, a exportação de Bullmastiffs era bastante controlada pelos ingleses e durante algum tempo, apenas cães estéreis eram passíveis de exportação. Com a consolidação da raça e a partir da segunda guerra mundial, os ingleses passaram a permitir a exportação de seus cães para outros países. Nos Estados Unidos, o American Kennel Club reconheceu a raça oficialmente em 1931.

Personalidade

A principal característica do Bullmastiff é seu temperamento equilibrado e
dócil. Alguns registros descrevem até o Bullmastiff como um ´cão de colo
aprisionado num corpo enorme´, mas isso não desmerece sua aptidão natural para a função para a qual foi desenvolvido, ou seja, para ser um guarda noturno eficiente e silencioso, que não costuma latir à toa e na função de guarda o silêncio de sua aproximação é sua principal arma para conter um invasor.

Apesar de ser um cão grande, que chega a pesar 60 quilos na idade adulta, não é um cão que esteja em atividade constante e que possa ser deixado apenas no quintal. Normalmente passeios e caminhadas de 1 hora duas vezes por dia são suficientes para que ele mantenha-se em forma.

Para manter seu temperamento equilibrado, o Bullmastiff requer a companhia da família e não costuma suportar bem longos períodos de solidão.

Podem ser excelentes companhias para crianças, uma vez que são muito
resistentes e aguentam bastante bem mesmo as brincadeiras mais abrutalhadas das crianças. Apesar disso, deve-se tomar muito cuidado
porque apesar de serem extremamente tolerantes, são cães pesados e podem machucar sem querer durante uma brincadeira mais forte.

Por ser um cão de território, a convivência com outros animais deve ser
iniciada desde muito cedo, e entre cães do mesmo sexo deve ser promovida com extremo cuidado, especialmente entre os machos.

O Filhote

Apesar de na idade adulta terem atividade moderada, quando filhotes são extremamente ativos, curiosos e destruidores. São considerados cães de amadurecimento tardio e por isso a educação através do adestramento básico é fundamental para que o dono consiga uma convivência mais tranqüila com os cães.
O adestramento de obediência é praticamente fundamental especialmente se se considerar que será um cão que pesará 60 quilos quando adulto.
Para que se desenvolvam adequadamente, deve-se tomar especial cuidado com os exercícios em excesso ou em intensidade inadequada, que podem prejudicar o desenvolvimento das articulações.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta mai 24, 2006 10:39 am

Não desgosto da raça, gosto mais do que dos Boxers.
São gostos Joana, eu gosto mais dos Pinschers do que dos Dobberman ;) por exemplo.
Ai mê deuzzzz....
Agora é que vou ter de ir comprar uma grande dose de boa educação 8)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta mai 24, 2006 10:50 am

AcTiOnGiRl Escreveu:
Ai mê deuzzzz....
Agora é que vou ter de ir comprar uma grande dose de boa educação 8)

Controle-se, c'a breca!!!!!! 8) :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 24, 2006 10:56 am

Eu gosto de robes cor de rosa e felpudos...

Rita, para quem se passa quando alguém diz mal dos boxers não achas que isto é provocação gratuita?

E já agora, aonde pretendes chegar com isto dado o teor do tópico?

E corrijam-me, mas as raças não têm semelhanças obvias? Pelo menos a nivel fisico?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quarta mai 24, 2006 11:01 am

Deculpe lá AcTiOnGiRl mas aqui o que está em causa não me parece ser a questão da boa ou da má educação, mas sim da pernitência das respostas, e do seu encadeamento e consequente desenvolvimento que as mesmas possam dar a um tópico, seja ele qual for.

E pelo que me parece vir aqui dizer que "não acha piadinha nenhuma ao Bullmastiff" sem com isso acrescentar nada ao interesse do tópico, apenas porque se sentiu "picada" com a comparação com a sua raça de eleição, e quiçá, depreciação da mesma, sinceramente acho que foi de muito mau tom.

Mas lá está, esta é apenas a minha opinião expressa num fórum democrárico e público.

Quanto ao Bullmastiff é, na minha opinião, uma raça interessante (mas isso sou eu que tenho um "fraco" por cães de grande porte). Dos que conheço, parece-me estar a haver alguma discrepância no fenotipo de exemplares, sendo poucos os criadores que me parecem estar a desenvolver algum trabalho coerente com vista à aproximação do ideal da raça. Quanto à questão do trabalho, que a Nanci colocou, gostaria igualmente de saber, e duma vez que eu possuo cães cujo instinto de guarda é inato e extramente apurado (sem qualquer necessidade de treino) qual o treinamento que se faz (no caso concreto Serras da Estrela), ou se estamos a falar de testes para comprovar os instintos. Já agora gostaria igualmente de saber se estes têm alguma "participação" de algum clube/associação promotor(a) da raça, ou se são apenas efectuados a interesse dos proprietários / criadores, e no âmbito da selecção pessoal de reprodutores.

Cumpts.,

Joana Félix
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta mai 24, 2006 11:18 am

Mas, geralmente, quando se entra pela via das comparações, é inevitável que haja alguém que não goste das mesmas...

A única coisa que a AcTiOnGiRl disse foi que não achava piada ao Bullmastiff. É uma posição como outra qualquer.
AcTiOnGiRl Escreveu:
boxer mas pa mim mt mais bonito pois nota se k tem um cabedal do caraças...
Desde quando ter um cabedal do caraças é sinonimo de beleza?

Penso que não há termo de comparação entre um Boxer e um Bullmastiff :roll:
O bullmastiff é um cão muito tranquilo ao contrário do boxer que é uma criança a vida toda.
Dá a entender que o BullMastiff é um pachorrento... por acaso não lhes acho piada nenhuma :roll:
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 24, 2006 11:19 am

Ladybird Escreveu: Quanto à questão do trabalho, que a Nanci colocou, gostaria igualmente de saber, e duma vez que eu possuo cães cujo instinto de guarda é inato e extramente apurado (sem qualquer necessidade de treino) qual o treinamento que se faz (no caso concreto Serras da Estrela), ou se estamos a falar de testes para comprovar os instintos. Já agora gostaria igualmente de saber se estes têm alguma "participação" de algum clube/associação promotor(a) da raça, ou se são apenas efectuados a interesse dos proprietários / criadores, e no âmbito da selecção pessoal de reprodutores.
Boas Joana,

Não sei se hoje estou loura :oops: mas não percebi se esta pergunta era para mim ou para o Matley.

No que se refere a testes, infelizmente em Portugal, não existem testes oficiais de temperamente adequados a estas raças. Todos os testes oficiais que existem, incluem algum grau de obediencia, o que não os torna adequados.
Podemos é claro, a nivel pessoal, fazer umas brincadeiras ...

A nivel mundial, existem vários testes mais que apropriados, tanto na Europa Central, como na America. Nos EUA, por exemplo, existe o ATTS que é perfeitamente valido, pelo menos na minha optica.

É necessario treino? Depende ... se for só para provar o instinto de guarda/protecção dos reprodutores, não é! Afinal, estamos a falar de algo que deverá ser inato. E para testar nervos e protecção, basta uma ligeira agitação (tal como se faz muito no Brasil, com os Filas).

Felizmente, parece-me que mais dia menos dia, vão aparecer aí uns TANs que vão permitir aos donos destas raças, testarem os seus cães oficialmente.

Cumprimentos
nanci

Cumprimentos,
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta mai 24, 2006 11:43 am

Rita, para quem se passa quando alguém diz mal dos boxers não achas que isto é provocação gratuita?

E já agora, aonde pretendes chegar com isto dado o teor do tópico?
Lu, como tu das a tua opinião quando e onde te apetece foi o que eu fiz, dei a minha opinião quem quiser ouvir ouve quem não quiser olhe faça ouvidos de mouco, se não te interessa azar o teu passa á frente.
E pelo que me parece vir aqui dizer que "não acha piadinha nenhuma ao Bullmastiff" sem com isso acrescentar nada ao interesse do tópico, apenas porque se sentiu "picada" com a comparação com a sua raça de eleição, e quiçá, depreciação da mesma, sinceramente acho que foi de muito mau tom.
Se é de bom ou mau tom, não vou discutir consigo sabe porque?
Porque estamos num forum público em que cada um diz o que pensa e ponto final.
Se eu abrisse um tópico a falar de Boxers, certamente que haveria quem viesse dar opinião, e certamente iriam dizer mal e
Eu dir-lhe-ia para ir comprar uma dose de boa educação ao super mercado só porque não gostam da minha raça de eleição? :?:
A única coisa que a AcTiOnGiRl disse foi que não achava piada ao Bullmastiff. É uma posição como outra qualquer.
MDogster,
Deixe lá são as minhas inimizades a vir ao de cima, olhe é po lado que durmo melhor.
Controle-se, c'a breca!!!!!!
jcachorro,
Já cá não tá quem falou :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 24, 2006 11:55 am

AcTiOnGiRl Escreveu: Lu, como tu das a tua opinião quando e onde te apetece foi o que eu fiz, dei a minha opinião quem quiser ouvir ouve quem não quiser olhe faça ouvidos de mouco, se não te interessa azar o teu passa á frente.
Passarei então à frente Rita. Mas pegando nas tuas palavras dei a minha opinião quem quiser ouvir ouve quem não quiser olhe faça ouvidos de mouco, se não te interessa azar o teu passa á frente.. E deste modo ninguém fala com ninguém ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta mai 24, 2006 12:29 pm

E deste modo ninguém fala com ninguém
Nah, deste modo evita-se as discusões acesas
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta mai 24, 2006 1:01 pm

Imagem

Imagem
Não têm lógica dizer-se que gostam de um e não gostam de outro, pois para mim, atenção, para mim, eles até têm algumas parecenças, ou serei só eu a ver isso?

E mais, se me dissessem que um teve origem "através" de outro, não me admirava nada...

Abraços
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta mai 24, 2006 1:08 pm

Pois eu era bem provavel que os confundisse :?
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta mai 24, 2006 1:13 pm

bita322 Escreveu: Pois eu era bem provavel que os confundisse :?
Não os confundias porque o Bull é enorme ;)
Responder

Voltar para “Bullmastiff”