Bullmastiff - Um gentleman de peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bullmastiff! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 24, 2006 4:31 pm

jcachorro Escreveu: Pronto...estão a ver...

Foi por causa de sucessivos tópicos como este (a forma como se tem vindo a desenrolar, que deixei de andar por aqui, como andava)....

Também é só um desabafo não liguem, mas que tira um bocado a pachorra, lá isso tira.... :?
Jcachorro admiro muito a sua maneira calma e ponderada de se expressar, acho que nunca vou aprender a fazer o mesmo. Principalmente quando a paciência acaba ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

quarta mai 24, 2006 4:34 pm

Boa tarde

Desculpem se vou colocar uma questão de grande ignorância, mas há algo que me faz confusão.

Disseram que no sentido de abranger um publico maior e que devido à lei dos potencialmente perigosos (a dita abortoide) os criadores tendem a aligeirar as suas raças.
Mas isto não é estragar uma raça??

Uma raça vale pelo que é, pelas aptidões para as quais foi criada e penso que se vamos adoçar temperamentos estamos a desmembrar a raça.
Eu sei que é dfificl, mas os criadores das raças ditas perigosas ou de cães de grande porte deviam era escolher muito bem os futuros donos dos seus cachorros.
Nem todos os cães são para todo o tipo de pessoas.
Quem não tem capacidades para ter certo tipo de cão, não o deve ter ou então tem de ser mentalizar que o cão tem de ir para uma escola de treino e cão E dono devem aprender a lidar um com o outro.
Mas ha realmente pessoas que não têm aptidão pera ter certas raças.
Agora aligeirar o temperamento de certas raças só para que mais gente as possa ter é, quanto a mim, estragar a raça.

Ou terei escrito aqui um grande disparate??

Cumprimentos
Bolota2006 (Beatriz Martinho)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta mai 24, 2006 4:50 pm

LuMaria Escreveu:
jcachorro Escreveu: Pronto...estão a ver...

Foi por causa de sucessivos tópicos como este (a forma como se tem vindo a desenrolar, que deixei de andar por aqui, como andava)....

Também é só um desabafo não liguem, mas que tira um bocado a pachorra, lá isso tira.... :?
Jcachorro admiro muito a sua maneira calma e ponderada de se expressar, acho que nunca vou aprender a fazer o mesmo. Principalmente quando a paciência acaba ;)
Tenho dias Lu...tenho dias....
Acho que esta minha maneira calma ultimamente tem mesmo a ver com o facto de ter andado afastado....
Mas acredite que na altura em que deixei de frequentar a Arca já não respondia tão bem....aliás....respondi uma ou duas vezes porque não sou de "malhar em ferro frio", e por isso mesmo resolvi ficar calado e sair nas calmas. ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 24, 2006 4:55 pm

Bolota2006 Escreveu: Boa tarde

Desculpem se vou colocar uma questão de grande ignorância, mas há algo que me faz confusão.

Disseram que no sentido de abranger um publico maior e que devido à lei dos potencialmente perigosos (a dita abortoide) os criadores tendem a aligeirar as suas raças.
Mas isto não é estragar uma raça??

Uma raça vale pelo que é, pelas aptidões para as quais foi criada e penso que se vamos adoçar temperamentos estamos a desmembrar a raça.
Eu sei que é dfificl, mas os criadores das raças ditas perigosas ou de cães de grande porte deviam era escolher muito bem os futuros donos dos seus cachorros.
Nem todos os cães são para todo o tipo de pessoas.
Quem não tem capacidades para ter certo tipo de cão, não o deve ter ou então tem de ser mentalizar que o cão tem de ir para uma escola de treino e cão E dono devem aprender a lidar um com o outro.
Mas ha realmente pessoas que não têm aptidão pera ter certas raças.
Agora aligeirar o temperamento de certas raças só para que mais gente as possa ter é, quanto a mim, estragar a raça.

Ou terei escrito aqui um grande disparate??

Cumprimentos
Bolota2006 (Beatriz Martinho)
Ora nem mais ;)

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Matley
Membro Júnior
Registado: segunda fev 03, 2003 11:36 pm

quarta mai 24, 2006 5:00 pm

Boa tarde a todos (as)

Até quem fim que chega alguém que fala uma coisa muito certa ou seja:
Concordo na integra, nem todas as pessoas podem ter um cão de grande porte devido ao seu carácter como seres humanos. Uma pessoa que não consegue dar um berro a um cão ou uma simples chapada ( e que não me venham agora chatear os maníacos da protecção animal porque eu também levei algumas chapadas da minha mão e não morri e não sou cão) não deve ter por exemplo um bullmastiff.
Eu graças a deus não vendo cães a pessoas assim porque sei que vão ter problemas com o cão e muitas vezes problemas graves. Eu numa entrevista que dei a uma revista da especialidade disse que um cão seja ele qual for mas principalmente de grande porte deve ter aulas de obediência.
Resumindo quem não tem carácter para ter um cão dominante não deve escolher esse tipo de cão para a sua família mas sim um cão exclusivamente familiar.

CindelP:
Em relação ao comentário dos cães espanhóis a cadela é minha e é a cadela mais premiada que esta em Portugal o macho não. Mas como não tenho site não consigo mostrar os outros cães meus.
Se existir outra maneira podem dizer-me que eu agradeço muito
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta mai 24, 2006 5:11 pm

safata
Membro
Registado: quinta mai 04, 2006 5:03 pm

quarta mai 24, 2006 5:30 pm

Éh Pá!!! O pessoal por aqui chateia-se com pouco!!!
Rápidamente, e comparando Bullmastiff e Boxer, estão a esquecer que ambos têm sangue Bulldog? Porque será que a maior diferença à primeira vista será o tamanho? E à segunda o nível médio de actividade física?
Quanto aos gostos pessoais de cada um, ainda bem que existem! Senão andavamos todos com os mesmos lulus ao colo ou a passear bisontes...
Acho as diferenças de opinião muito salutares. Já não digo o mesmo em relação aos modos como são expressas, principalmente num fórum destes, onde é suposto todos gostarmos de cães, o que implica sermos generosos e amigos do próximo. O facto de escrevermos sob pseudónimos não nos retira a responsabilidade da polidez para com os outros.
E quem quiser saber o que são Bullmastiffs, é só surfar na net. Pessoalmente, mais do que um gosto ou necessidade de ter um bom guarda, é uma paixão? Certo, apaixonados por boxers, dobermans, serras, cokers, etc?
Saudações cinófilas, para todos (independentemente da raça preferida...)
Matley
Membro Júnior
Registado: segunda fev 03, 2003 11:36 pm

quarta mai 24, 2006 5:36 pm

Imagem

Este Macho é meu e têm 3 anos
safata
Membro

quarta mai 24, 2006 5:51 pm

Caro Matley:

Será este macho fantástico, criado em Portugal? ;-)
safata
Membro

quarta mai 24, 2006 5:52 pm

Caro Matley:

safata
Membro

quarta mai 24, 2006 5:54 pm

Caro Matley:

CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 24, 2006 6:03 pm

safata Escreveu: Caro Matley:
Gosto muito do pormenor dos :

:roll:

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta mai 24, 2006 7:22 pm

ponham aqui as 2 fotos uma ao lado da outra.

Meu caro, clone que até sei quem és, mas isso são outras águas, faço-te a vontade 8)

Imagem

Apesar de nem eu nem o Popeye estarmos interessados nas vossas opiniões, aqui ficam.

Se calhar olham pas fotos, e pensam uau são mesmo parecidos ao vivo não tem nada a ver. :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta mai 24, 2006 8:01 pm

Rita, ainda te dás a este trabalho! :lol:

Olha querida, a minha sobrinha que é uma criança sabe que o cão da esquerda não é parecido com o da direita... :roll:
<p>susana</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta mai 24, 2006 8:06 pm

Rita, ainda te dás a este trabalho!
Olha deu-me pa isto :lol:
Olha querida, a minha sobrinha que é uma criança sabe que o cão da esquerda não é parecido com o da direita...
Sabes que a minha afilhada com 7anos e no prédio dela tem um Boxer e um Bullmastiff e ela sabe distinguir perfeitamente 8)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Bullmastiff”