aumento de peso
Moderador: quino
Enviei-te uma pm Sérgio 

-
- Membro
- Registado: quinta fev 02, 2006 11:50 pm
- Localização: 1 Cão RottWeiler, 1 Cadela Radeira, 1 casal de coelhos angora, 2 coelha belier e 10 peixe
4 - A irmã ( Face ) ao mínimo descuido na quantidade diária aumenta muito de peso. E só come 300 gr diárias para um peso de 36kg.
A cedela so come 300 gramas diarias ??!?!?!?!?
Quanto tempo tem a cadela ??
O meu Gugas com 5 meses que faz no dia 26 desde mes... come cerca de 500 a 600 gramas diaria (200Gramas x 3 .
Pessoal sera que estou a exagerar na comida que dou ao meu cachorro ?
Ele come Choice Nutro Puppy Large Breed !!!!
E quando se porta bem come 1 a 2 Biscoitos da Choice Nutro Puppy Large breed...
Tanks
Antonio Garrido
A cedela so come 300 gramas diarias ??!?!?!?!?

Quanto tempo tem a cadela ??
O meu Gugas com 5 meses que faz no dia 26 desde mes... come cerca de 500 a 600 gramas diaria (200Gramas x 3 .
Pessoal sera que estou a exagerar na comida que dou ao meu cachorro ?

Ele come Choice Nutro Puppy Large Breed !!!!
E quando se porta bem come 1 a 2 Biscoitos da Choice Nutro Puppy Large breed...

Tanks
Antonio Garrido
-
- Membro
- Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm
A Face tem 23 meses e pesa 36kg.
Come diariamente 300gr de ARION MANUTENÇÃO PREMIUM divido por duas refeições. Durante a fase de crescimento chegou a comer cerca de 500gr.
Come diariamente 300gr de ARION MANUTENÇÃO PREMIUM divido por duas refeições. Durante a fase de crescimento chegou a comer cerca de 500gr.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Pois, mas acreditem que ele está muito bem (inclusivé os entendidos dizem isso), é só massa muscular. Penso que a foto também é eslcarecedora, neste caso. Se conhecessem bem a raça, saberiam que este peso é perfeitamente normal, mesmo com 1 ano. 
Joana
P.S. Ah, Susana, o teu (ou tua) é "burro" por causa do tamanho. Não leves a mal, o meu pai chama o Boris de "burro" (acha-o um bocado bruto, de deitar tudo abaixo, e muito maluco) mas é no sentido carinhoso.

Joana
P.S. Ah, Susana, o teu (ou tua) é "burro" por causa do tamanho. Não leves a mal, o meu pai chama o Boris de "burro" (acha-o um bocado bruto, de deitar tudo abaixo, e muito maluco) mas é no sentido carinhoso.

J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Sergioface
Sergio já fizeste o exame da Displasia?
Se ainda não fizeste não engordes já o cão, vai primeiro fazer o exame.
O facto de ele estar magro pode ser da idade, talvez ainda não tenha tido tempo para alargar, a partir de agora é que provavalemnet vai começar a alargar.
Dou-te um exemplo, tenho um amigo que tem o macho que ganhou agora o titulo de campeão jovem macho do clube. até à pouco tempo o cão não tinha alargado, também estava magro e agora está lindo o cão.
A boca não era para ti, era para o Vulcan.Sinceramente não percebi Xana...
Sergio já fizeste o exame da Displasia?
Se ainda não fizeste não engordes já o cão, vai primeiro fazer o exame.
O facto de ele estar magro pode ser da idade, talvez ainda não tenha tido tempo para alargar, a partir de agora é que provavalemnet vai começar a alargar.
Dou-te um exemplo, tenho um amigo que tem o macho que ganhou agora o titulo de campeão jovem macho do clube. até à pouco tempo o cão não tinha alargado, também estava magro e agora está lindo o cão.
Xana
-
- Membro
- Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm
Já fiz o exame de displasia à Face e ao Felp. Ambos têm grau A.
Obrigado pelo conselho, Xana.

Obrigado pelo conselho, Xana.

-
- Membro
- Registado: sexta jul 28, 2006 10:04 am
Tenho uma pastora alemã com 11 meses, e tinha exactamente o mesmo problema, a cadela chegava a comer 650 gramas de ração por dia, mas era extremamente seca.
Dei-lhe R. canin , Hills , Eukanuba, Nutro e nada, e continuava a comer bem mas sem aumentos significativos de peso.
O veterinário disse-me que sendo um cão que corria todos os dias seria normal e que a partir dos 10 meses iria alargar.
De qq forma recomendou-me um complemento de vitaminas, levedura e aminoacidos em pó, e a cadela aumentou quase 3 kg nas últimas 3 semanas.
Dei-lhe R. canin , Hills , Eukanuba, Nutro e nada, e continuava a comer bem mas sem aumentos significativos de peso.
O veterinário disse-me que sendo um cão que corria todos os dias seria normal e que a partir dos 10 meses iria alargar.
De qq forma recomendou-me um complemento de vitaminas, levedura e aminoacidos em pó, e a cadela aumentou quase 3 kg nas últimas 3 semanas.
boa noite sérgiface,
se os seus veterinários não encontram nada de mal na saude do seu cão, poderá ser uma questão genética
o facto da irmã ser bem constituida não quer dizer que o irmão seja igual, porque não coloca essa questão ao criador, ele saberá de certo dar-lhe mais informações sobre o resto da ninhada.
se os seus veterinários não encontram nada de mal na saude do seu cão, poderá ser uma questão genética
o facto da irmã ser bem constituida não quer dizer que o irmão seja igual, porque não coloca essa questão ao criador, ele saberá de certo dar-lhe mais informações sobre o resto da ninhada.