Falsas gestações em cadelas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

A sua cadela costuma fazer falsas gestações ?

Não, nunca fez
4
40%
Já fez, mas não faz após todos os cios
0
Sem votos
Faz sempre, após todos os cios
6
60%

Total de votos: 10
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta jul 07, 2004 12:08 pm

Bem, vamos tentar pôr este fórum a andar.

Na minha experiência pessoal, e nos comentários que tenho com outros, noto que as fêmeas da "nossa" raça, têm uma propensão natural para as "Gravideses falsas", o que gostava é que os donos de cadelas B.H., transmitissem a sua própria experiência com esta situação, e o que fazem para "tratar" este mal.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jul 08, 2004 3:48 pm

Nunca cruzei a minha cadela, mas deixei-a ter um cio natural antes de a esterilizar e ela apenas (apenas é uma força de expressão) teve uma reacção alérgica ao próprio estrogeneo.

Ficou com a vulva dilatada e hemorragias violentas. Nunca tinha visto tal coisa e apanhei um susto de morte.

Mas recuperou num instante, devidamente medicada, e foi esterilizada pouco depois.

Em contrapartida, e sei que isto nada tem a ver com este Forum, a minha Bulldog fez uma gravidez falsa, com leite e tudo, ao primeiro cio.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 08, 2004 4:10 pm

WaterMonitor Escreveu: Em contrapartida, e sei que isto nada tem a ver com este Forum, a minha Bulldog fez uma gravidez falsa, com leite e tudo, ao primeiro cio.
É isso precisamente, que eu tenho visto e sabido de acontecer com muita frequência, também na nossa raça.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jul 08, 2004 4:21 pm

Não sei dizer. Praticamente todos os outros Bassets que conheço são machos.

Conheço bem outra fêmea, que frequenta o mesmo vet e que tem uma diferença de 1 mês da minha, mas sei que fez um cio normal e foi esterilizada logo a seguir.

Pelos vistos andamos a esterilizar as que não apresentam problemas :lol:
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 09, 2004 10:48 am

Cá em casa, pelo menos é uma desgraça, todos os cios, passado dois meses lá vem o leitito. :evil:
Juro que aínda cheguei a pensar que a culpa fosse das "linhas", tipo predesposição genética para ... Mas entretanto, quando importei a Sophie, cujas linhas nada têm a ver com o que já tinha, sai-me o mesmo na lotaria.
Acho piada, é que quando aconteceu a primieira vez com a minha primeira cadela (aos 8 meses), apanhei um susto (pensei - queres ver que esta engravidou sem eu dar por isso), e corri ao veterinário. O que me disse, foi que depois de engravidar o problema acabaria, pois, de facto quando engravidou não fez falsa gestação (estava grávida mesmo), mas após o cio a seguir, lá estava o mesmo. Parece que a unica cura é mesmo a estrelização.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

sábado mai 20, 2006 12:42 pm

Mas por exemplo para quem seja criador, de ano e meio em ano e meio, vão haver 2 cios em que a cadela não ira ficar prenha...logo se ela "sofrer" dessa situação de ter falsas gestações, poderá vir a ter 2 seguidas...isso faz mal à cadela não faz?
(isto no caso das que fazem Sempre gestações falsas e não nas que isso não acontece regularmente.)

Então o que fazer nessa situação?

Considera-se que não será boa ideia reproduzir essa mesma cadela e a solução será a esterilização?
trex
Membro
Registado: segunda abr 18, 2005 4:04 pm

sábado mai 20, 2006 12:47 pm

Olá,

Eu ainda vou ter de esperar uns meses para que a Brook se manifeste... :p :p :p
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

sábado mai 20, 2006 3:42 pm

A Zuka apenas teve um cio e sinceramente não reparei em nada apenas notei que as mamocas ficaram um bocadinho mais gorditas mas leite nao nunca deitou... a ver vamos no segundo cio!
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 20, 2006 5:43 pm

Hum bem eu não tenho cadela, por tanto por experiência propria também não irei saber :p

Mas é uma questão que achei pertinente...
niniarenhart
Membro
Registado: quarta ago 31, 2005 3:57 pm

quarta mai 24, 2006 12:49 am

A Maggie teve gravidez psicológica logo no primeiro cio, e foi muito ruim.
Tive que medicá-la e as tetinhas estavam cheia de leite.

Acho que vou esterilizá-la

Abraço a todos

Aline
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 24, 2006 8:40 am

Pois, não sei se vou dizer alguma asneira, mas penso que quando não é para criacção que o melhor mesmo será a castração por todos os motivos.

1º porque esta raça é propensa a falsas gestações e apesar de eu não saber os malefícios das mesmas nas cadelas penso que o mais certo é serem prejudiciais em termos de saúde...

2º porque os donos ficam mais descansados quanto às gestações verdadeiras mas não planeadas

3º porque pelo que tenho lido todos os mitos relacionados com a castração em termos de mudanças de comportamento (para pior) são falsas e muito pelo contrário a castração só traz vantagens salutares tanto para cães como para cadelas desde que feitas na devida altura

A minha questão prende-se mais com a situação dos criadores...

O que fazem, e como fazem em relação a este assunto os criadores?

Porque uma coisa é eu ter uma cadela como pet e para o bem de todos eu castro-a...outra bem diferente será certamente para um criador tratar deste assunto...pois a cadela não irá ficar prenha em todos os cios logo o que fazer nos cios intervalares?

E havendo as ditas gestações falsas, o que fazer? Continuar a considerar aquela cadela como cadela reprodutora ou castra-la?
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 24, 2006 3:31 pm

O que os outros fazem eu não sei.

Por cá é assim, cadela que não é para criar, ou que já criou o que eu acho aconselhável (4 vezes - mais coisa menos coisa), é esterilizada. Com remoção total de utero e óvários.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 24, 2006 8:12 pm

Srº Diamantino e como faz nos cios em que a cadela não acasala?

Tem casos em que façam falsas gestações nesses "intervalos"?
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 24, 2006 8:59 pm

Se tenho casos ? Penso que já ficou claro que são todos.

Nas falsas gestações, óbviamente medica-se. Que mais fazer ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 24, 2006 9:04 pm

Ok, isto é defeito de fabrico...pergunto pergunto e pergunto até perceber

Peço desculpa pelo "massacre" :oops:
Responder

Voltar para “Basset Hound”