S.O.S Iguana

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
Adler
Registado: terça mai 23, 2006 4:42 pm

terça mai 23, 2006 5:38 pm

Olá, sou novo no forum.. ja tive algumas experiencias com varios tipos de animais exóticos, como: cobras, lagartos, aves de rapina, primatas, roedores, psitacídeos, etc. atualmente soh estou a criar peixes em um aquario plantado de 300l. No ultimo fim de semana encontrei algumas crianças atormentando uma Iguana um pouco debilitada... levei-a para minha casa para tratala e logo me surgiu dúvidas... Posso deixa-la livre em meu jardim(grande espaço gramado e varias flores e plantas) ou será necessario a construção de um terrario para ela? tendo em vista q onde moro é facilmente encontrado iguanas selvagens na natureza. E q tipo de alimento devo oferece-la? pois não a vi comer nada... acho q estar abaixo do peso ideal... e estar tb cega de um dos olhos.. ela mede cerca de aproximadamente 1m e me parece ser um maxo devido sua agressividade e sua postura.

Abaixo uma foto do bicho!

Imagem
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

terça mai 23, 2006 9:51 pm

a iguana apresenta muita carencias.......tento a nivel alimentar como a falta de luz solar....

aconselho a mete-la num terrario com uma lampada UVA/UVB ou pô-las ca fora ao sol mas dentro de uma gaiola pra ela não fugir( porque ela não sobrevive em estado selvagem , plo menos no nosso pais)....

dê lhe um banho de agua morna todos os dias pra lhe hidratar a pele

para alimentação dê lhe agriões, broculos, etc ( em maior quantidade) e algumas fruta( morangos, uvas... etc..em pequena quantidade), tambem pode compra ração pra iguanas numa loja de animais...

http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm

se não tomar medidas rapidamente , ela irá morrer.... ela esta muito em baixo..

um abraço
marina81
Membro Veterano

quarta mai 24, 2006 11:03 am

então como esta ela?
orus
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 3:33 pm

quarta mai 24, 2006 6:28 pm

mas o Adler deve ser do brasil salvo erro. Falei com um amigo brasileiro e ele diz k lá as iguanas andao na boa n rua e nao têm problemas. neste caso axo k apenas devias arranjar uma gaiola e deixala no teu quintal para ela nao fugir...
marina81
Membro Veterano

quarta mai 24, 2006 6:51 pm

pois se ele está no brasil... la ela sobrevivem em estado selvagem...

eu tambem não imaginava que ele tava no brasil

lolol
:lol: :D :lol: :D
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta mai 25, 2006 8:49 am

Se ela é selvagem e está nesse estado, é uma questão de selecção natural, pode estar fraca devido a alguma doença e dificilmente com essa idade se vai adaptar ao cativeiro.
Responder

Voltar para “Iguana Verde”